20.1.15

verdade ou mito #84

Mulheres e segredos. Ou melhor, os segredos contados às mulheres. Será que elas os conseguem guardar para sempre? Ou será que as mulheres não resistem e acabam por partilhar aquilo que era segredo com mais alguém? Será verdade que as mulheres, em média, conseguem guardar um segredo apenas durante dois dias? Ou será mito? Porque na realidade, quando é segredo, nunca é partilhado com ninguém. Verdade ou mito?

21 comentários:

  1. "- Sabes guardar um segredo?
    - Sei!
    - Também eu!"

    Mito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depende das pessoas mas parece que a média é real. Mas não passa disso mesmo, de uma média.

      Eliminar
  2. Acho que isso depende de muitos factores e do tipo de segredo. Se for segredo do tipo fofoca acho que muito poucas conseguem guardá-lo sem partilhar com alguém, no mínimo partilham com a melhor amiga...

    ResponderEliminar
  3. De-pen-de da mulher (e do homem - que também os há bastante alcoviteiros)... que algumas conseguem guardar muito bem segredos... sem nunca os revelar.
    Acredito, contudo, que sejam uma minoria...

    ResponderEliminar
  4. Segredo vai comigo para a cova, e nem precisam de me pedir para guardar.
    Mas assumo que a maioria das mulheres divulgam umas com as outras o que muitas vezes é intimo de quem lhes desabafa em conversa.

    ResponderEliminar
  5. eu sei que depende obviamente de pessoa para pessoa, somos indivíduos muito iguais mas ao mesmo tempo muito diferentes com particularidades, eu por exemplo quando me contam algum segredo sei que não vou aguentar, conto tudo à minha mãe, nunca conto a quem não deve saber mas à minha mãe é logo e depois passa-me a ânsia. Mas também digo, as pessoas tem de por vezes guardar as coisas mais para elas, contam aos sete ventos e pedem segredo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem pessoas que não aguentam o "peso" de um segredo de enormes dimensões e acabam por partilhar com alguém.

      Eliminar
  6. eu sei que depende obviamente de pessoa para pessoa, somos indivíduos muito iguais mas ao mesmo tempo muito diferentes com particularidades, eu por exemplo quando me contam algum segredo sei que não vou aguentar, conto tudo à minha mãe, nunca conto a quem não deve saber mas à minha mãe é logo e depois passa-me a ânsia. Mas também digo, as pessoas tem de por vezes guardar as coisas mais para elas, contam aos sete ventos e pedem segredo!

    ResponderEliminar
  7. A minha experiencia de vida tem-me demonstrado que os homens são muito mais alcoviteiros do que as mulheres. É a tal teoria da fama sem proveito. De resto, no meu caso, já fui daquelas que não conseguia guardar um segredo (nem o meus) mas mudei completamente e hoje se alguém me pede segredo a minha boca não se abre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depende das pessoas, das situações e do modo como lidam com as mesmas. Mas diz que a média das mulheres é aquela. Não passa disso :)

      Eliminar
  8. Eu guardei um segredo de um amigo durante 10 anos. Até que ele decidiu revelá-lo. Actualmente guardo um outro segredo de um outro amigo. Eu sou leal aos meus amigos, até quando eles deixam de o ser. Há coisas que irão comigo para o forno crematório...

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Confesso que comigo depende do segredo. Existem segredos que cabem numa categoria banal, e aqueles que merecem mesmo a denominação, pelo seu teor e peso. Já partilhei dos primeiros, com as pessoas que me são mais próximas, com a recomendação "Olha lá que é segredo! Nem era suposto contar-te!".
    Mas, assim como a Anónima das 11:37, também aprendi com o tempo a ser uma melhor guardadora de segredos. Hoje, garanto-te, que sou um túmulo. Que há coisas que sei que irão comigo para a cova, como se costuma dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento esquecer segredos. E, aquilo que não é para contar, não se conta mesmo.

      Eliminar
  10. Quando me pedem segredo, é isso! Segredo!

    Bjinhos
    Z.

    ResponderEliminar
  11. Mito, quando me contam um segredo, eu não conto a ninguém, afinal, é um segredo de outra pessoa, há que respeitar isso.

    ResponderEliminar