30.1.15

uma declaração de amor que o deixa em pé

Anda a circular pelas redes sociais aquela que parece ser uma declaração de amor que Raul Meireles dedicou à mulher, Ivone Meireles, no dia do seu 29º aniversário. Quando vi a imagem pela primeira vez pensei que se pudesse tratar de uma brincadeira. Que não passava de uma montagem que alguém tinha feito ou de uma conta falsa. Hoje, recebi a imagem (obrigado Sílvia) e dediquei um pouco mais de atenção à mesma. Depois de uma pesquisa, encontrei notícias sobre a imagem, o que me leva a acreditar que se trata de algo real que alguém retirou da conta pessoal que Raul Meireles tem no instagram. A imagem é esta.


“29 anos e continuas a cumprir bem a tua missão, deixar-me com ele sempre para cima e principalmente fazes de mim um homem feliz. Parabéns amiga, mulher, bagaço... adoro o teu cu! (29 anos and sexy)”, escreve o excêntrico jogador. Estas palavras (ou esta declaração de amor) têm chocado algumas pessoas. Na minha opinião, batem certo com a imagem que tenho de ambos.

Não me choca esta declaração de amor que consideram diferente. E pergunto: quem nunca disse algo do género na sua vida privada? E realço que esta declaração não foi divulgada numa conta pública. Trata-se da conta pessoal do jogador português, à qual poucas pessoas (99) têm acesso. E foi uma delas que decidiu partilhar este momento que deveria ser apenas do casal e de quem lhes é mais próximo. Acho que ficaria mais surpreendido se fosse partilhada uma declaração de amor mais “tradicional” porque não é essa a imagem que tenho do casal.

O amor é o que os casais querem fazer dele. Que todas as pessoas encontrem quem cumpra “bem a missão”, que o (seja o que for) deixe “sempre para cima” e que “principalmente” faça a outra pessoa feliz. E que “adorem” o que tem de ser adorado. Cada qual à sua maneira, com mais ou menos excentricidade.

33 comentários:

  1. chocado??? ai, que púdicos... o que me choca é o suposto "amigo" que divulga algo pessoal de outro amigo. Isso sim, choca-me. Agora o marido mostrar desejo pela mulher? Sim, realmente é uma coisa muito feia, mas só para quem tem dor de cotovelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lamento é mesmo esse. Alguém supostamente de confiança quebrar essa confiança.

      Eliminar
  2. A quem retirou isto da conta e partilhou ao domínio publico: shame on you!

    Se estivesse na minha rede 'restrita' de amigos e eu soubesse quem tinha sido, provavelmente era 'banido' da mesma.

    Por outro lado, se o Raul não quisesse que isto fosse tornado público não o colocaria em lado algum, pois conhecemos bem os riscos de partilhar seja o que for nas redes sociais, mesmo que de forma 'restrita' e 'privada', porque nunca o é na sua totalidade.

    E ainda, qual é a questão do dito 'choque'? se calhar também queriam alguém a quem pudessem dizer coisas parecidas, ou então alguém que lhes dissesse o mesmo...

    Eu cá concordo contigo, cada um vive o amor como quer e bem entende, se faz sentido aos dois que assim seja.. Por outro lado, se não querem ser 'criticados' que não coloquem a 'publico' algo que pertence à intimidade... caso contrário, sujeitam-se... :)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o desabafo fica bem com a imagem deles. Se não soubesse de quem era, seriam a minha primeira aposta.

      Beijos

      Eliminar
  3. Acho que ficaria perplexa se ele fizesse uma declaração dita convencional. Isto não me espanta, mas entendo o alarido social. Há pessoas que preferem manter este tipo de comentários privados, e há quem não tenha realmente medo das palavras. Mas no final o que interessa é que sejamos todos felizes, cumprindo bem a "missão" que cada um de nós escolhe para a nossa vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o convencional é que não parece combinar com eles :)

      Eliminar
  4. Sabes que muita gente vive em função do "tradicional" mesmo não sendo para eles o que possam viver dentro de quatro paredes, cá fora só querem apenas mostrar "normalidade" perante os outros, ser apenas mais um pois tudo o que seja fora do normal infelizmente é apelidado de "aberração"
    Excentricidades à parte, confesso que acho piada ao Meireles e à Ivone.

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi coisas mais hardcore mas em privado, porra!

    ResponderEliminar
  6. Que falta de decência, amor próprio...Enfim, o dinheiro não compra tudo...

    http://stonesrm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo as coisas assim. Porque aquilo foi partilhado com poucas pessoas. E quem o conhece diz que é mesmo assim.

      Eliminar
  7. |||||
    Desconhecia de todo este acontecimento. Tratando-se de um acontecimento que só tem importância para quem faz da vida dos outros a varanda da sua casa e mais coisas não chamadas para este espaço. Para mim, a vida privada de cada um só a eles diz respeito. Partilhar algo que possa ser o exemplo para outros? Talvez, mas como tudo é efémero na vida, uma dia "os sempre em cima" talvez seja notícia outra vez por outras razões... A sociedade não aprende com os erros.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. A mim também não me choca nada! Ficava sim se fosse uma coisa toda melosa e sem sal...cada um exprime o amor como quer :)

    ResponderEliminar
  9. Todos os casais falam coisas vulgares um para o outro,quer sejam famosos ou não.Não sei qual é a novidade pois num relacionamento há mais cliché que amor e há muitas frases ditas da boca para fora apenas para impressionar o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim. E este tipo de coisas são ditas por quase todas as pessoas.

      Eliminar
  10. Um senhor este Meireles, um senhor... :p

    ResponderEliminar
  11. Tinha visto isto no blog Quadripolaridades, mas não percebi, isto é,, pensei que fosse alguém que "soubesse" a foto de alguma revista a pusesse no FB , e que esse alguém tive um nick Meireles 14.
    Agora, lendo o teu post, entendi.
    Quanto ao que lá diz, na minha opinião e para ficar dentro de portas.
    E não sou nada contra palavrões e outras coisas que alimentam a relação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é algo que "todas" as pessoas dizem. A diferença é que se tornou público.

      Beijos

      Eliminar
  12. Lamentam a quebra de confiança que gerou a divulgação de algo privado, porém, divulgam-no ainda mais! QUAL O SENTIDO DISTO? oportunistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilhei aqui apenas depois de ter visto que estava numa notícia. E sim, lamento a quebra de confiança porque por alguma razão ele partilhou esta dedicatória na conta pessoal e não na pública. Lamento a quebra de confiança enquanto amigo, algo que não se aplica a mim porque não sou uma das 99 pessoas que tiveram acesso a isto na sua conta.

      Eliminar
  13. Mas não se vê logo que ele estava a falar do ego?? :) ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma boa questão porque cada qual faz a leitura que quiser daquelas palavras :)

      Eliminar
  14. Tens toda a razão no que dizes e, além disso e muito importante para mim, ninguém tem nada a ver com a vida deles.

    ResponderEliminar
  15. A mim choca-me , acho muito sexista.
    - o facto de ela AINDA com 29 anos o excitar- como se o seu prazo de validade tivesse terminado aos 25 e ele mostra o quanto está surpreso com esse facto (29 anos AND sexy) .
    - o facto de achar que a MISSÂO dela na terra é por-lhe o pau duro, insinuando que ela não serve para mais nada, não tem utilidade nenhuma como ser humano.
    - E dizer ainda expor isto numa rede social á frente de 100 pessoas !

    No meio de tudo o mais levezinho que ele disse foi : adoro o teu cú.

    Ele conseguiu tranformar os rebarbados na rua que dizem as mulheres que passam "chupa aqui" em grandes cavalheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo as coisas nessa perspectiva. Por exemplo, o "pau duro" é uma leitura tua. Ele diz "deixar-me sempre com ele para cima", palavras que estão acompanhadas por uma mão a apontar para cima. Atribuir uma conotação sexual a isto é uma opção. Acredito que a maioria das pessoas fará essa leitura (também faço) mas não podemos dar como garantida.

      Acho que esta declaração combina com o estilo do casal. E não vejo maldade nenhuma na mesma.

      Eliminar
  16. http://claudiapereira96.blogspot.pt/2015/02/opiniao-amor.html

    ResponderEliminar
  17. Carrega Meireles. Também não esperava uma declaração convencional e cínica dele.

    ResponderEliminar