29.1.15

lisbonita e lisberdade

De um modo geral tendemos a desvalorizar o que está por perto ao mesmo tempo que elogiamos a beleza que não é nossa e que está longe da nossa realidade diária. Assumo a minha quota-parte de culpa neste domínio. Mas sempre que estou por Lisboa, quer seja em trabalho ou em lazer, percebo que é uma cidade especial e das mais belas do mundo. Cada edifício parece contar uma história. Cada pedra da calçada parece ter uma característica única. E quando se vê a cidade do Castelo de São Jorge todos os problemas vão embora. E há apenas uma palavras que se destaca: liberdade!




17 comentários:

  1. Concordo que é uma cidade bonita para visitar/passear, mas vivi lá 6 meses e detestei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá trabalhei mas não tenho experiência de lá viver. Mas adorava ter um pequeno apartamento em determinados bairros.

      Eliminar
  2. Linda!!! A nossa cidade é linda e realmente também sinto que a desvalorizei durante alguns anos, talvez pelo facto de estar mesmo ali ao lado... Adoro "chegar" a Lisboa, quer seja pela ponte ou por barco. A cor laranja dos telhados fascina-me! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho levou-me lá em dois dias seguidos e é fantástico andar por ali :)

      Eliminar
  3. Eu só comecei a dar valor a Lisboa e a Almada (onde morei toda a vida) quando emigrei. Agora sempre que vou a Lisboa, parece que o tempo é curto para aproveitar tudo o que não aproveitar, olhar para tudo o que existe e se sente. Lisboa e o outro lado do Tejo são zonas com tanto, que às vezes precisamos de nos afastar para saber olhar e sentir.

    ResponderEliminar
  4. É, de facto, a cidade "mai" linda que eu amo!

    ResponderEliminar
  5. Já corri muito mundo e Lisboa é sem dúvida, para mim, a mais bela cidade!
    Não sendo lisboeta, vivi 14 anos na capital, desde que fui para a faculdade até voltar para a minha cidade natal, e adoptei Lisboa como a "minha cidade de coração". Tem uma luz única, lugares ímpares e pitorescos, e história que nunca mais acaba. No âmbito profissional, tive oportunidade de estudar a cidade ao mais ínfimo pormenor... e apaixonei-me por ela de todas as formas possíveis. Entristece-me profundamente quando vejo fazerem-lhe algumas atrocidades, mas infelizmente é uma realidade generalizada a todo o País!
    Ninguém fica indiferente a Lisboa ;)

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Tenho saudades sim. Mas tinha ainda mais saudades do meu Porto, quando vivia ai em Lisboa, o meu rico Porto :)

      Eliminar