12.1.15

esta é a melhor música romântica de sempre (e a escolha é vossa)

Depois de uma brincadeira no facebook do blogue parti à procura daquela que é considerada a melhor música romântica de sempre. E, como não podia deixar de ser, a escolha seria da vossa responsabilidade, até porque ninguém percebe mais de música do que vocês. Numa primeira fase pedi que me dissessem quais as três músicas românticas de que mais gostam. O resultado foi uma lista com mais de uma centena de temas. Essa lista foi drasticamente reduzida para seis que foram aqueles em que mais votaram. Esses seis temas foram a uma nova votação, onde os votos acumulados anteriormente de nada valiam. Agora, é altura de anunciar aquela que é a melhor música romântica de sempre.

Para começar, quero agradecer a vossa votação. Ao todo contabilizei 310 votos, informação que optei por não divulgar durante a votação de modo a não influenciar o voto. Por isso, muito obrigado! Em sexto lugar ficou o tema One, dos U2, com 8% (25) dos votos. O quinto lugar, também com 8% (26) dos votos foi para o saudoso Carlos Paião, com o tema Cinderela. Em quarto lugar um tema recente. Thinking Out Loud de Ed Sheeran arrecadou 12% (38) dos votos. Em terceiro está um dos cantores do momento. John Legend e o seu All Of Me tiveram 13% (40) dos votos. Os dois primeiros são os mesmos que já tinham tido mais votos na primeira lista. Numa luta bastante renhida, Elvis Costello, com o tema She ficou no segundo lugar com 27% (83) dos votos. O grande vencedor é Ryan Adams, com o tema How Do You Keep Love Alive, com 32% (98) dos votos. Por isso, esta é a melhor música romântica de sempre.


Não deixa de ser curioso que o tema vencedor seja um que entrou na votação quase por acaso. Já que a pessoa que o escolheu apenas o mencionou num segundo comentário, pedindo para substituir um dos temas já escolhidos por si.

17 comentários:

  1. Se fosse agora (e como as coisas mudam) votaria no Ed Sheeran e faria uma campanha cerrada para que ganhasse! 4º lugar não é mau... mas (para mim) merece mais!
    ;)

    Parabéns pela ideia!
    Venham mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeito mas acho que o primeiro lugar está muito bem entregue ao Ryan ;)

      Obrigado

      Eliminar
  2. ganhou bem. Fiquei admirado de ver o Ryan Adams ganhar isto. de longe o melhor da lista final. e dá 15 a 0 ao "She" do Costello que pessoalmente acho uma música sem sal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei. Mas comecei a acreditar que seria possível ganhar quando se destacou na primeira votação.

      Eliminar
  3. Uma bela música, sem dúvida!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A música vencedora é maravilhosa!
    Mas também fiquei feliz que a minha favorita (porque pessoalmente me diz mais) tenha ficado logo em segundo lugar. Oba!

    Momentos em cápsulas
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Grande Carlos paião ficou no top....bom gosto dos leitores...

    ResponderEliminar
  6. Na segunda ronda, fui para o nosso Carlos Paião.
    Mas há mais bonitas, das que foram a votação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Nem nunca tinha ouvido a música que ficou em 1º lugar :D

    ResponderEliminar