26.1.15

era uma obsessão deles. é uma obsessão delas. ou é de todos?

Não preciso recuar muito no tempo para chegar a uma altura em que a forma física era uma obsessão masculina. Sendo mais específico, eram poucos os homens que não sonhavam com o abdominal definido. Ou seja, todos queriam um "six pack" de fazer inveja. E trabalhavam para isso como, em alguns casos, se fosse o objectivo de uma vida. Recordo os primeiros tempos em que andei no ginásio e lembro-me desse objectivo masculino como sendo um dos principais entre os homens.

Agora, cada vez mais encontro mulheres que fazem do seu abdominal definido uma “bandeira” do seu exercício físico. Nas redes sociais é cada vez mais frequente encontrar mulheres que exibem uma barriguinha de fazer inveja. Mulheres que treinam nos limites mas que no momento de mostrar os resultados desse esforço pessoal optam por partilhar imagens das suas barrigas trabalhadas que funcionam como uma espécie de cartão de visita de um corpo definido.

Aquilo que que era comum ser feito pelos homens, pelo menos na sua generalidade, é agora mais comum no sexo feminino. Agora, são elas que mostram os corpos trabalhados. São elas que dão o exemplo dos benefícios da aplicação e dedicação no que à prática desportiva diz respeito. Nas redes sociais é mais fácil encontrar mulheres a exibir os resultados do treino físico do que homens.

Aquilo que escrevi até agora pode soar a crítica. Mas não é. Longe disso. Gosto desta nova “tendência”. Aprecio mulheres que são um verdadeiro exemplo de dedicação ao treino. De resto, haverá que aprecie uma mulher com o abdominal definido e haverá que defenda que se trata de algo masculino. No meu caso, gosto de quem se preocupa com o corpo e de quem o trabalha desde que isso não seja a obsessão de uma vida que coloca para segundo plano outras coisas.

6 comentários:

  1. E há aqueles e aquelas que se amam como são e não tem uma barriga definida, mas mesmo assim não tem problemas em mostrá-la... gosto de gente feliz e bem consigo mesmo, com ou sem "tanquinho"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas bem com o que são e com o que têm são do melhor que pode haver.

      Eliminar
  2. Há sim, mulheres que são um verdadeiro exemplo, e algumas delas sãos cotas (já falei numa senhora que conheço, lá do ginásio, algures num post teu).

    ResponderEliminar