21.1.15

eles contam tudo. será que contam?

Como seria de esperar, têm surgido diversas notícias sobre o final do namoro de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk. Ontem, partilhei uma das versões que tem sido avançada pela Imprensa internacional.  De acordo com a revista Glamour, o jogador português não terá gostado da aproximação da manequim russa ao actor Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, com quem contracenou no filme Hércules, que marcou a estreia de Irina Shayk em Hollywood. A publicação chega a avançar que as rosas que a manequim recebeu (partilhou imagem das mesmas nas redes sociais) no aniversário não foram enviadas por Cristiano mas sim pelo actor.

Este tipo de notícias geram as mais diversas reacções. Há quem diga que é mentira. Há quem defenda que é verdade. Mas, e em linhas gerais, existe a ideia de que a Imprensa publica tudo e mais alguma coisa para vender. Não importa se é verdade ou se é mentira. Publica-se e depois logo se vê no que é que dá. Que até se adivinham hipóteses, neste caso, para o final do namoro.

Não vou ser hipócrita e dizer que isto não acontece. É um facto que existem publicações que se regem por valores que não defendo. É verdade que existem pessoas, neste caso jornalistas ou mesmo chefes, que não olham a meios para atingir um fim que, neste caso específico, são as vendas em banca e visualizações no site de uma publicação (quando ele existe). Isto acontece em Portugal como acontece em muitos outros países onde a Imprensa é muito mais agressiva do que a nossa e onde vale mesmo tudo.

Agora, é igualmente verdade que nem tudo é publicado em Portugal. E esta realidade, na qual muitas pessoas preferem não acreditar, existe. Existem histórias que morrem numa qualquer gaveta de um qualquer jornalista. E são histórias que morrem para grande alívio de algumas pessoas. Existem mentiras que se vendem como verdades mas existem também muitas verdades que não chegam a ver a luz do dia.

6 comentários:

  1. Pipocante Irrelevante Delirante21 de janeiro de 2015 às 10:15

    "Este tipo de notícias geram as mais diversas reacções. Há quem diga que é mentira. Há quem defenda que é verdade. "
    E há quem diga que isso não interessa p'ra nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso aplica-se a quase todas as notícias. Sobretudo aquelas que fogem das coisas que tocam as todas as pessoas. Mas quando um namoro ocupa quase dez minutos num serviço noticioso é porque deve ter algum relevo para bastantes pessoas.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante21 de janeiro de 2015 às 13:31

      Nem sei qual é o serviço noticioso. Se for aquele que transmitiu uma suposta pinocada sob um edredão, estamos conversados.

      'Tou-me borrifando se a Irina chifrou o CR, ou vice-versa.
      Do Ronaldo, interessam-me os chutos que dá na bola. Da Irina... só se me aparecer à porta de casa para eu a consolar, de resto, só em fotos ou vídeos (sem audio).

      Eliminar
    3. Lá está, diferentes pessoas diferentes interesses. Uns preferem golos, outros preferem vida sentimental e outros nem uma coisa nem outra.

      Eliminar
  2. Isso é daquelas coisas que não me diz nada, a vida de pessoas que não conheço de lado nenhum.

    ResponderEliminar