16.12.14

natal para eles. as eternas crianças

Existem adultos que são umas verdadeiras crianças, no que às brincadeiras diz respeito. São aqueles homens que chegam a gostar mais de brincar com certos brinquedos do que os próprios filhos ou sobrinhos. Aqueles que fazem sempre uma paragem obrigatória no corredor dos brinquedos. Não porque procurem um presente para algum petiz mas porque apesar da idade adulta continuam a comprar brinquedos para si.

Este tipo de homens, pelo menos uma grande parte, não resiste aos encantos de brinquedos ao estilo da Lego. Até porque é a própria marca que faz questão de alimentar os desejos dos homens que não passam de umas eternas crianças. Para esse tipo de homens, nada melhor do que oferecer algo que vão apreciar mais do que qualquer outro presente de Natal. No caso específico da Lego, existe uma vasta oferta que leva a que esses homens partilhem os momentos de lazer com as mulheres, namoradas, filhos e sobrinhos. Partilho algumas sugestões da marca.

Começo pela Santa´s Workshop, uma criação portuguesa que pode apenas ser comprada online. Marcos Bessa é o responsável pela criação deste conjunto de 883 peças onde não falta o Pai Natal, Mãe Natal, casas, renas, presentes e muito mais. Além de ser alusivo à época, é algo que convida a bons momentos em família durante a montagem.


Para os fãs de Star Wars, nada melhor do que juntar a Millennium Falcon a Han Solo, Luke Skywalker, Chewbacca, Ben Kenobi, Princesa Leia e Darth Vader. Os pormenores não foram esquecidos e permitem recriar algumas das cenas preferidas da Fuga da Estrela da Morte do Episódio IV: Uma Nova Esperança. E é caso para dizer, que a força esteja contigo.








Os adeptos da aviação vão ficar satisfeitos com o Sopwith Camel, uma réplica detalhada de um dos mais conhecidos biplanos britânicos. São 883 peças e nem a hélice rotativa (igual às verdadeiras) foi esquecida. Tal como os cilindros do motor e as abas da cauda que podem ser comandadas a partir do cockpit.


Os amantes da arquitectura que gostam de viajar sem sair do sítio têm muitas opções na linha Architecture que reproduz alguns dos mais imponentes e famosos edifícios do mundo. Como é o caso da Fontana di Trevi, em Roma, Itália. São 1254 peças que formam um objecto que depois de montado pode ser usado como peça de decoração.


Para aquelas pessoas que preferem outro tipo de presentes mas que gostam de alimentar a eterna criança existem as minifigures. São bonecos individuais que se compram sem saber qual o que nos calha. Estas são as opções da série 12, a mais recente. Ficam as dicas.

13 comentários:

  1. Só faltou o famoso Tumbler,o carro do Batman nesta última triologia.Brutal!
    Feliz Natal HSB!!
    Vê lá se arranjar tempo para fazer um blogue,Homem sem Blogue
    lol
    Luis
    Quarteira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta aqui tanta coisa ;)

      Um Feliz Natal para ti e para os teus.

      Abraço

      Eliminar
  2. Vi alguns destes exemplares na exposição, aqui em Braga.
    Adorei lá ir.
    Fiquei encantada e fez-me lembrar o tempo em que brincava com os meus sobrinhos, aos Legos.
    O meu irmão é doido por Legos, os filhos também.

    ResponderEliminar
  3. Para eles e para elas, eu também adoro! E devo admitir que já tenho um embrulhado para o meu namorado. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortudo ;)

      Acaba por ser algo que leva sempre à participação dos dois. A magia está aí.

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante17 de dezembro de 2014 às 15:07

    Gostava de ter uma casa que me permitisse montar a Legaria (vintage) toda, estilo cidade.
    A Lego sempre apelou aos mais adultos, aliás foi um dos motivos por que se safaram de uma falência mais que certa.
    Agora, é para montar mais a pequena, e deixá-la brincar (e consertar quando os parte)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e eu. Já tenho "muitos" espaços ocupados por eles mas não chega. Parece sempre pouco.

      A truque está aí. Sendo para crianças consegue cativar os adultos. Isso é o melhor que pode acontecer a uma marca como a Lego.

      Eliminar
  5. Eu não sou homem, mas adoro essas coisas. Podes enviar qualquer um cá para casa :)

    ResponderEliminar
  6. Epá, definitivamente sou uma eterna criança :D

    ResponderEliminar