21.10.14

vamos jantar?

Em tempos partilhei esta imagem. Posteriormente esta. E em ambas dava conta de que teria novidades em breve. Agora, chegou o momento de partilhar o significado de ambas. A ezimute, um jovem start-up que detém a Table and Friends, desafiou-me a estar presente num jantar. Melhor, a ser o “tema” de um jantar com pessoas que costumam ler o blogue. E deram-me exemplos de outros jantares que já tinham feito com pessoas tão distintas como José Diogo Quintela, Fernando Alvim, Rui Unas, Pedro Boucherie Mendes, Rui Sinel de Cordes e, no caso da blogosfera, Ana Garcia Martins, Ricardo Martins Pereira e mais recentemente Catarina Beato.

A minha primeira reacção foi de espanto. A segunda também. A terceira idem. E as outras 2312231223 também foram pautadas pelo espanto. Depois, senti-me pequeno (e assustado) ao ver o meu nome ao lado de pessoas que admiro, como é o caso de Rui Unas, Fernando Alvim, José Diogo Quintela e também o humorista Rui Sinel de Cordes. A minha primeira reacção foi agradecer e declinar o convite. Entendi que não fazia sentido ser o “tema” de um jantar pois era, como costumo dizer, areia a mais para o meu camião.

Depois, analisei a situação de outra perspectiva, falei com a minha mulher e percebi que era uma boa oportunidade para fazer o primeiro jantar do blogue e conhecer pessoalmente algumas das pessoas que dedicam parte do seu tempo às coisas que partilho. E decidi aceitar o convite/desafio da ezimute. E chegou o momento de anunciar todos os detalhes sobre o jantar que foi escolhido tendo em conta os gostos que aqui vou partilhando desde a criação do blogue (o meu obrigado à equipa ezimute por essa atenção).


Quando: 3 de Dezembro

Menu:
Entradas: Gyosas de carne e vegetais/2 unids, Hot Sushi/2 unids, Sushi, Sashimi e Fusão/12 peças. Prato Quente: ShakeYaki (salmão grelhado com molho ankakê, acompanhado de arroz japonês e legumes salteados). Sobremesa: Castela Chá Verde com creme fraiche. Bebidas: água, refrigerantes, chás/2 por pessoa | vinho branco e tinto, sangria / meia garrafa por pessoa e café.

Preço: 20 euros por pessoa.

Irá ser criada uma página do “evento” que depois irei partilhar por aqui e no facebook do blogue. Até lá, se alguém estiver interessado, poderá efectuar a reserva através do email aferreira@ezimute.com. No máximo podem estar presentes 25 pessoas, um número gigantesco que me fez sorrir e fazer uma promessa à minha mulher. Caso não apareça ninguém, terei de cantar (e dançar) este tema à minha mulher. 


Posto isto, vamos jantar?

29 comentários:

  1. Só 25?! Não quererias escrever 125??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo optimismo mas duvido que apareçam 25 :)

      Eliminar
    2. É uma hipótese que estejas numa realidade paralela! ;)

      Eu só não vou porque não me dou bem em locais onde não conheço ninguém...

      (e agora deixa cá ver se isto pede confirmação de palavras ou não! :P )

      Eliminar
    3. Conheço pessoas que andam a organizar jantares em que os amigos levam alguém e acaba por se juntar um grande grupo e nem todos se conhecem. Acho que esse factor tem a sua piada.

      Eliminar
  2. Eu alinhava claro, mas estou a 200km :(

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns pelo feliz acontecimento! Penso é que os 25 lugares depressa estarão tomados pelos teus fiéis seguidores, que são bem mais do que isso...
    Eu sou uma seguidora recente, por isso nem me vou candidatar a um dos lugares (apesar da curiosidade que tenho em conhecer a pessoa por trás das t'shirts divertidas, dos all star pretos e dono de uma escrita excelente) mas tenho a certeza de que este jantar será um sucesso!

    Apenas uma curiosidade... Vais levar o B.?... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é falsa modéstia. É mesmo realismo. Duvido que apareçam 25 pessoas. Porque não motivo esse interesse a ninguém E quem for será pelo sushi :)

      Se quiseres, aparece ;)

      Provavelmente até irá mais do que um b. :)

      Eliminar
    2. Bem, se levas o b. (ou mais do que 1) então eu não resisto! Ahhh, não... lembrei-me que não gosto muito de sushi :P

      Eliminar
  4. Convida-me para jantar na Casa Madeirense das Amoreiras (onde hoje comi o melhor bolo do caco com manteiga de alho da minha vida) e temos acordo... Para sushi, espero que se divirtam e comam muito, mas passo :p ahaha

    ResponderEliminar
  5. Que bela ideia Bruno, pena eu não estar em Portugal. Que corra tudo bem e que seja uma noite memorável. Um abraço para voces. Celia da Alemanha

    ResponderEliminar
  6. Hum... Agora só me apetece fazer campanha para não aparecer ninguém. Só para teres que cumprir essa promessa à tua mulher... LOL ;-)
    JK, obviamente.
    Sushi parece-me perfeito! ;-)
    Ainda fica muito longe para poder confirmar com tanta antecedência e tenho a certeza que os 25 lugares vão esgotar à velocidade da luz! ;-) Ou do som, vá, uma velocidade mais modesta, e tal.. ;-)
    Mas mesmo que não chegue a tempo de te dar os parabéns pessoalmente, "deixo-tos" aqui desde já e a garantia de que tudo farei para conseguir ir! ;-) Continua o excelente trabalho de dinamização! Dá trabalho, mas vale a pena! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais provável :)

      Duvido que apareçam 25 pessoas. E estou a ser o mais sincero possível!

      Espero que apareças :)

      Sim, dá muito mais trabalho do que as pessoas pensam. Mas é um trabalho que faço a gosto :)

      Eliminar
  7. Ainda não é desta:(
    Mas sabes bem que é como se lá estivesse convosco:)

    Acho que vais ter uma surpresa linda, porque o numero 25 vai ser multiplicado várias vezes, como tu mereces:)

    jinhoooooooooossssss

    ResponderEliminar
  8. Só tenho pena de ser a uma quarta e estar a tantos km's de distância! Acredito que será um grande jantar! Divirtam-se!

    ResponderEliminar
  9. Só tenho pena de ser a uma quarta e estar a tantos km's de distância! Acredito que será um grande jantar! Divirtam-se!

    ResponderEliminar
  10. Iria, de certeza, se não estivesse a 300km, nem sequer pela comida, que gosto mas não é das que mais aprecio, mas porque adoraria ouvir-te.
    Mas podes ter a certeza que vais conseguir as 25 pessoas.
    Vou enviar um e-mail para alguém da minha família que vive por aí. Quiçá ela queira ir e "representar-me".
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela simpatia e pelas palavras. Continuo a não acreditar nos 25 lugares e se isso acontecer será uma grande surpresa para mim.

      beijos ;)

      Eliminar