13.10.14

não vais querer que seja a tua vida

Ir ao cinema é sempre boa desculpa para quem adora a sétima arte. Para quem não é louco por filmes, o mau tempo que se faz sentir pode ser o motivo ideal para acabar numa sala de cinema, com a companhia ideal a ver um bom filme. E, tanto os amantes de longas-metragens como aqueles visitantes ocasionais das salas de cinema não podem perder Em Parte Incerta, um filme extraordinário que está em exibição neste momento.

O filme, do gigante David Fincher – obrigado por Seven e por Fight Club, conta com Ben Affleck num dos principais papéis. Enquanto não o vejo como Batman, tive a oportunidade de ver este actor, que admiro, dar vida a um escritor que tem de lidar com o rapto da sua mulher e até uma acusação de homicídio. Em relação a Ben Affleck, limito-me a compara-lo ao vinho do Porto pois quanto mais velho, melhor. Depois, existe uma surpreendente e brilhante Rosamund Pike no papel de mulher raptada. Ainda é possível ver Neil Patrick Harris num papel completamente diferente do mítico Barney, de Foi Assim que Aconteceu. E também o grande Tyler Perry a dar vida a um advogado.

Quanto à história do filme, nada mais vou dizer pois estaria a ser um desmancha prazeres (e o nome do filme dá acesso ao vídeo do trailer). Deixo apenas uma dica: preparem-se para uma cena que exige um estômago de gigante. Além disso, posso ainda referir que este é daqueles filmes para ver no grande ecrã e rever mais tarde em casa. Por fim, menciono também que é um filme que vai levantar muitas questões, sobretudo relacionadas com os limites – ou falta deles – de algumas pessoas e tenho a certeza de que todas as pessoas vão querer, por tudo, que a sua vida nunca seja assim. Um filme a não perder.

16 comentários:

  1. Fui ver este fim de semana. É brutal!! Acho que é daqueles que vou querer ter o DVD, para ver e rever. Também aconselho.

    ResponderEliminar
  2. Eu já estava muito curiosa sobre esse filme, agora mais ainda!

    ResponderEliminar
  3. Aiiiii socorro! Com tanta expectativa não sei se aguento até ao fim de semana!!!! Estou desejosa de ir ver:) jinhooooooosssss

    ResponderEliminar
  4. Também já vi o filme, muito bom e com um final diferente do habitual.... Ben Aflek no seu melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço parte dos que gostam do final. Até porque acho que não existe solução possível.

      Eliminar
  5. Deixaste-me curiosa! E agora, com este tempinho, sabe mesmo bem um cineminha e umas pipocas! =)

    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belo programa. Com a companhia perfeita, ficas bem servida ;)

      Beijos e uma grande semana.

      Eliminar
  6. Confesso que já vi e partilho a mesma opinião. Há partes em que, me dá nojo, pensar que uma mulher é capaz de tudo aquilo :x

    ResponderEliminar
  7. Ando cheia de vontade de ver este filme, até porque tenho ouvido muito boas opiniões.

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem estou curiosa para ver esse filme... Era para ter ido ver esta semana, mas convenceram-me a ver o do Liam Neeson (que aproveito para recomendar tambem, porque está..... Brutal!!). Mas ainda este mês hei-de ver esse. A minha irmã disse-me que saiu da sala de cinema com a cabeça feita em agua. Confirmas a possibilidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica! E não percas este. Sim, vais sair com a cabeça em água e a pensar em muita coisa.

      Eliminar