25.9.14

está instalado o bendgate

Não me recordo de um lançamento da Apple que não esteja envolto em polémica. Cada produto novo colocado no mercado pela marca da maçã coloca meio mundo a debater uma qualquer característica. Falam os fãs da marca. Criticam os que a odeiam. E até as marcas concorrentes – e não só – aproveitam para promover os seus produtos numa luta mais ou menos saudável. Em primeiro lugar, este poder não está ao alcance de qualquer marca. Só uma marca de enorme grandeza consegue este feito. E isso prova a dimensão mundial da Apple. Não é qualquer marca que pode afirmar que tem pessoas que gastam uma bela quantia de dinheiro só para destruir os produtos que acabaram de comprar.

Desta vez, e com o lançamento do iPhone 6 Plus deu-se o início daquilo que já é chamado de bendgate. Ao que parece, este modelo dobra com facilidade, sobretudo quando acontece algo que muitas pessoas fazem que é colocar o telemóvel no bolso das calças. E assim o smartphone dobra, algo que não era suposto acontecer. Este deslize tem sido aproveitado pelas marcas para promover os seus produtos e tem motivado algumas piadas. É como nas lojas chinesas, há-de tudo um pouco e para todos os gostos.

Em relação às marcas, destaco o brilhantismo saudável com que a Kit Kat aproveitou o bendgate. No twitter, a marca partilhou uma imagem de uma barra do famoso chocolate (pode ser vista no facebook do blogue). Barra essa que está partida e acompanhada da legenda: “Nós não dobramos. Nós partimos”. Depois, existem diversas pessoas que vão partilhando imagens do seu iPhone dobrado, afirmando que se trata de uma nova característica do aparelho.

Por fim, existem pessoas que usam o bendgate para levantar questões. Umas mais pertinentes do que outras. Destas, destaco uma que é um verdadeiro dilema e que envolve o smartphone e as calças justas, duas das maiores tendências da actualidade. Quem é que irá ganhar este duelo? As calças justas ou o iPhone 6 Plus? Aceitam-se palpites.

PS – Pelos vistos faço parte de uma minoria pois sou das pessoas que não tem de escolher nenhuma das opções. Isto porque raramente coloco o iPhone ou o que quer que seja nos bolsos das calças.

Sem comentários:

Enviar um comentário