1.8.14

proteger os nossos heróis

Vamos proteger os nosso heróis é o nome de uma campanha que tem início hoje e que se prolonga até ao final do mês. A campanha é da autoria do grupo Os Mosqueteiros e o objectivo é bastante nobre. Nada mais do que angariar a maior verba possível que servirá para a aquisição de equipamentos para os nossos heróis, para os bombeiros que arriscam as suas vidas diariamente para salvar desconhecidos, indo aos locais dos quais todas as pessoas fogem com medo.

Para ajudar basta comprar um íman que está à venda nas lojas Intermarché, Bricomarché ou Roady. O preço é simbólico (cinquenta cêntimos) e ajuda na aquisição de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais. Para já, foram oferecidos 25 equipamentos a cinco corporações – Alcabideche, Covilhã, Estoril, Miranda do Douro e Valença – bastante fustigadas com incêndios ao longo do último ano.

Sei que nem sempre é fácil ajudar. Que a vida está complicada para todas as pessoas. E que cada qual ajuda, quando pode, uma causa com que mais se identifica. Mas acho que ninguém fica indiferente ao trabalho dos bombeiros, que hoje ajudam outro mas que amanhã podem ser preciosos para nós. E acho que todos estão de acordo que, infelizmente, não têm as condições necessárias para se proteger dos perigos que enfrentam. Infelizmente, quem poderia resolver isto não o faz. Por isso, toda a ajuda é pouca. Quando forem fazer compras a uma destas lojas, peço-vos que comprem um íman. Os bombeiros agradecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário