29.7.14

verdade ou mito #66

Hoje, este espaço entra num registo um pouco diferente. Não terá por base uma ideia (real ou não) que depois é comprovada ou desmentida por profissionais da área. Desta vez, vou lançar duas ideias, uma sobre elas e outra sobre eles, que costumo ouvir, e que pretendo descobrir se são verdade ou mito.

“Os homens são capazes de dizer tudo quando querem levar uma mulher para a cama” e “as mulheres, quando se envolvem casualmente com um homem fazem questão de lhes dizer, mesmo que seja mentira, que é a primeira vez que fazem algo do género”. Isto será verdade? Será que eles dizem o que for necessário, até juras de amor eterno, apenas para terem sexo quando a ideia de amor não vai além daquela relação? E será que elas gostam de passar a ideia, mesmo que falsa, de que nunca tiveram sexo casual com outro homem? Ou será mito? Porque os homens não são capazes de tal coisa e as mulheres não se importam de assumir que gostam de sexo casual? Verdade ou mito?

10 comentários:

  1. Eu acho que isso é como tudo. Depende da pessoa. Se calhar à homens assim e mulheres também. Mas não são todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitos homens assim e bastantes mulheres assim. Claro que estou a ter como base os casos que conheço e que me contam.

      Eliminar
  2. Como mulher, a tendência natural é dizer que a primeira é verdade e a segunda um mito.
    Mas, na realidade, ambas podem ser um mito ou uma verdade, depende do perfil da pessoa.

    O mesmo vale para a pergunta “quantos namorados(as) tiveste?”. Há quem diga a verdade, há quem minta e há quem vá pela lógica de somar sete ao número respondido (se for mulher) ou subtrair sete (se for homem). Para os homens é (talvez) mais fácil assumir … o que para o homem é visto como “currículo”, para as mulheres é visto como “cadastro”.

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, varia das pessoas, dos seus objectivos e valores. E tens razão, infelizmente para uns é currículo e para outras cadastro, o que é pena.

      Eliminar
  3. Para mim há de tudo tanto no que aplicas a homens como a mulheres.
    Acredito que na maioria todos os homens tenham os seus limites morais - não dizem TUDO só para marcarem pontos; no caso das mulheres acredito que a maioria omita esse gosto mas também dependerá do contexto.
    Já tinha saudades de vir cá meter a colherada! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os homens, quando chegam a um certo ponto, esquecem os limites e só respondem ao desejo. Acho que nem percebem o que dizem. As mulheres talvez tenham receio da imagem que o homem possa criar.

      Espero que as férias tenham sido boas ;p

      beijos

      Eliminar
  4. Actualmente, acredito que é mito em ambos os casos, "infelizmente". Isto porque os homens já não precisam prometer grande coisa, porque as mulheres estão um pouco mais liberais no que toca a sexo casual. Talvez seja a forma mais correcta de agir, assim não anda ninguém ao engano. Ou então estou a simplificar muito e a generalizar demais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou tenho a ideia de que é verdade em ambos os casos. Tenho ouvido muitas histórias de ambos.

      Eliminar
  5. Como não me interessa nada o sexo casual, para mim o sexo é um acessório do amor não sei responder à pergunta no que diz respeito às mulheres, quanto aos homens, sempre ouvi dizer isso, que os homens dizem o que for preciso quando querem levar uma mulher para a cama, já ouvi homens que conheço dizerem isso, mas também, penso que não virá daí grande mal ao mundo, porque a mulher só irá para a cama com esse homem se também quiser, verdade? se a mulher não tiver vontade de estar com esse homem, penso que diga ele o que disser, a coisa não se dá, digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes mas acho que as palavras certas, mesmo que sejam mentira, podem ajudar a que o sexo aconteça. A pessoa gosta do que ouve e deixa-se levar com maior ou menor ingenuidade.

      Eliminar