28.7.14

os tipos de sexo que existem

Afinal, quantos tipos de sexo é que existem? Um? Dois? Três? Vinte e três? Será que existem tipos de sexo que possam ser catalogados de uma forma exacta e igual para todos os amantes? Quem tentou encontrar resposta para isto foi Tammy Bleck, uma famosa blogger, num artigo que escreveu para o The Huffington Post. E, de acordo com a também escritora, existem doze tipos de sexo.

Sexo da primeira vez
Por norma é desajeitado. E isto na melhor das hipóteses. Excepto quando as pessoas são boas comunicadoras, algo que pode garantir um raro resultado positivo no que à satisfação diz respeito. Não são precisas mentiras nem paninhos quentes. Não se atinge o melhor desempenho neste sexo. A ideia da relação em si é mais gratificante do que o acto sexual.

Sexo casual e estúpido
O nome atribuído diz tudo. Se alguém vai ter sexo com alguém que não conhece apenas por diversão, existem muitas chances de que não exista qualquer diversão. Esta é a opinião de Tammy Bleck tem por base o facto de não ser adepta do sexo casual.

Sexo de uma relação nova
Isto acontece quando duas pessoas que se conhecem estão à altura das necessidades um do outro bem como daquilo que é necessário para dar prazer. É a fase em que as mulheres ainda usam cuecas sensuais e depilam as pernas com frequência. Os homens têm cuidado para a barriga não crescer e ainda usam perfumes caros. Parece uma vitória mas pode acabar mal quando, por exemplo, ele descobre que ela é uma vadia ou ela fica a saber que ele é um vadio e que não passa de um idiota presunçoso. Muitas vezes é confundido com sexo verdadeiro e apaixonado mas não anda lá perto.

Sexo verdadeiro e apaixonado
É um sexo épico em que o clímax e os abraços valem o seu peso em ouro. Algo difícil de encontrar mas que merece todo o tempo que se possa perder à sua procura. Este tipo de sexo é aquele que aproxima duas pessoas que têm o desejo de agradar um ao outro não apenas sexualmente e que se esforçam para agradar um ao outro durante todo o dia.

Sexo preguiçoso
Quem nunca teve sexo preguiçoso que atire a segunda pedra que todos já atirámos a primeira. Este sexo acontece quando o épico já existe há algum tempo. É um tipo de sexo que pode colocar em perigo as fundações da relação e que deve ser corrigido sempre que surge. Este tipo de sexo é responsável por 52% das mulheres que se procuram sexo extra-conjugal. É fácil de perceber pois tem lugar quando ninguém se mexe durante o sexo. É do tipo, estamos aqui, vamos despachar isto. Pode ser a sentença de morte de uma relação.

Sexo extra-conjugal
Quente, tórrido e viciante, é a discrição de quem o pratica. De acordo com Tammy, muitas pessoas não têm este tipo de sexo com os parceiros e estão no lado errado da barricada. Por mais tentador e misterioso que possa ser, Tammy considera que isso não chega para que um casamento e uma família sejam postos em causa. É também uma história com um final triste para aqueles casais que acreditam que podem superar a descoberta deste tipo de sexo.

Sexo das pazes
Sincero, carinhoso e quente. Além disso, é desejado pelos dois. Vem acompanhado de conversas românticas e de promessas de nunca mais voltar a magoar a outra pessoa... até à próxima vez. É o tipo de sexo pelo qual vale quase a sempre lutar.

Sexo misericordioso
É o tipo de sexo que já quase todas as pessoas tiveram. Acontece quando alguém se sente obrigado a ter relações sexuais com o parceiro.

Sexo do ninho vazio
É selvagem, barulhento e acontece em todo o lado. Quando as crianças vão para fora, é o que tem logo lugar. Também poderia ter o nome de Sexo para recuperar o tempo perdido sem sexo.

Sexo a sós
É um sexo com muitos tabus mas é provavelmente o sexo mais fácil de todos. A pessoa agrada-se a si mesma e o sucesso, no que ao prazer diz respeito, tem uma receita bastante fácil. De acordo com Tammy, consegue ser melhor do que o sexo casual e estúpido.

Sexo a três
Tammy diz ter questionado quarenta pessoas que referiram não ter qualquer experiência destas para contar. Este sexo é uma espécie de menção honrosa para apelar á criatividade das pessoas. Mais uma vez, revela-se contra dizendo que aquilo que é seu não é para ser partilhado.

Sexo sadomasoquista
A autora não ter qualquer conhecimento deste tipo de sexo mas acha que envolve cabedal, correntes e algemas.

Depois de enunciar os doze tipos de sexo, Tammy Bleck assume que podem ter ficado de fora outros tantos tipos de sexo. Refere ainda que gosta muito de sexo mas que gosta ainda mais de amor. Acho que isso fica evidente quando considera que o sexo casual é estúpido e quando se mostra de mente fechada em relação, por exemplo, sexo a três. Pessoalmente, a apesar de também ser fã do amor, não defendo que o sexo casual tem de ser obrigatoriamente estúpido. Acredito sim, que dá “sempre” lugar a arrependimento, que até pode ser duplo. Também achei piada ao sexo do ninho vazio mas sobre esse só podem opinar as pessoas que têm crianças em casa.

Tal como Tammy, também defendo que muitas pessoas confundem o tipo de sexo que estão a viver, acreditando sempre que é o tal sexo épico a que se refere. Um erro que é induzido pelo prazer que as primeiras relações sexuais provocam nas pessoas levando a que se veja a realidade distorcida. Mas, aquilo que mais destaco é o sexo preguiçoso. Relações longas (e este longo não tem de ser um período de tempo muito extenso) podem facilmente levar ao sexo preguiçoso. E se o casal nada fizer, preferindo fingir que ele não existe, facilmente se chega a uma traição. E a relação nunca voltará ao mesmo, por mais que o casal acredite que é possível recuperar aquilo que se deixou morrer e que levou ao sexo extra-conjugal que acabou por ser descoberto.

De resto, acho que não existem receitas para o sexo. Aquilo que é bom para mim não tem de ser bom para todas as pessoas. Aquilo de que gosto, não tem de ser do agrado de todos. Basta que seja do meu agrado e da pessoa que está comigo, o que nos torna compatíveis sexualmente. Se assim for com cada casal, o sexo será sempre épico. Independentemente de contar, ou não, com a ajuda de algemas, de ter gritos e de ser selvagem. E ainda bem que assim é porque não tinha piada nenhuma se o sexo fosse igual para todos. A nossa parte carnal morria se não existisse mistério em torno do sexo e do que nos atrai sexualmente noutra pessoa.

4 comentários:

  1. Opah, adorei! Já me fizeste rir! :)))

    Ainda bem que o sexo é divertido, ne? :)))

    ResponderEliminar
  2. Sobre este assunto, acho que o teu último parágrafo reflecte a minha opinião!

    ResponderEliminar