4.6.14

visão: elas vs eles

Descobri a foto que partilhei no post anterior nas redes sociais. Nunca tinha visto esta imagem de Megan Fox e Angelina Jolie juntas nem sei qual o propósito da mesma. Quando vi a foto, só assimilei a sedução que a mesma me transmite. Ou não fossem duas das mulheres mais sensuais do mundo. Reparei na pose provocadora de Megan Fox. Tal como não me passou despercebido o gesto de Angelina Jolie que parece castigar, de forma sedutora, Megan. Por sua vez, as pernas de ambas também se evidenciam.

Como gostei da foto, partilhei no facebook do blogue. E tive um comentário muito divertido da Ana Santos. “Ninguém nesta vida, nem mesmo a Jolie, consegue ficar sexy naqueles chinelos”, foi o que escreveu. A minha resposta foi que até ter lido aquele comentário nem sequer tinha percebido que Angelina Jolie estava de chinelos. E este episódio fez-me recordar outro, vivido há alguns anos na redacção onde trabalho.

Não sei precisar que mulher foi mas recordo-me que tinha acabado de chegar ao mercado uma revista com produções fotográficas com mulheres conhecidas nuas. Uma colega tinha estado na festa de apresentação e trouxe um exemplar da revista antes desta estar disponível nas bancas. A curiosidade levou a que a revista percorresse cada uma das secretárias. Até que se gerou uma conversa sobre o produto e sobre a qualidade das fotografias.

A certo momento da conversa, os homens desviaram a conversa apenas para a nudez e para o corpo da mulher que fazia capa da revista. Uns falavam do peito, outros do corpo e das poses e tudo isto atraiu as mulheres para a conversa. Que passaram a analisar aquilo que os homens debatiam. “O pescoço dela está esquisito”, foi o que se ouviu. Algo que tinha passado despercebido a todos os homens que não olharam para o pescoço da mulher nua.

E esta é, para mim, a diferença entre eles e elas, no que à visão (em fotos deste género) diz respeito. Eles facilmente centram a sua atenção em pormenores físicos de que gostam. Elas, analisam tudo ao detalhe e conseguem vislumbrar detalhes e falhas que passaram completamente despercebidos aos olhos deles. Só não sei se acontece o mesmo quando olham para uma foto de um homem. Será que mantêm essa capacidade de análise ou facilmente se perdem, tal como eles?

16 comentários:

  1. É arranjares, uma foto de um tipo, nú e de galochas, para ver se alguém repara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei tratar disso mas terá de ser algo muito subtil para ver se alguém repara no detalhe.

      Eliminar
    2. No mesmo género (e já o fizeste aqui no blog) está a foto da Miley Cyrus em cima da bola de metal só com umas botas calçadas.

      Eliminar
  2. Nós mulheres somos muito mais cruéis, tentamos encontrar defeitos, pequenas coisas que ninguém nota, só para apontar. Os homens não, focam-se mais no essencial.

    ResponderEliminar
  3. Arranja uma foto do Gerard Butler ou do Eric Dane (por ex) a fazer musculação em trajes minimos e de chinelos e garanto-te que nenhuma de nós se importa ...com os chinelos:))))

    jinhooooossssss

    ResponderEliminar
  4. Isso é relativo. Tu disseste aquilo que salta à primeira vista =P não foi para analisarmos a imagem ... bom, isto apenas para me desculpar ... -.-''

    ResponderEliminar
  5. Já comentei no post anterior, que não reparei nos chinelos da Neblina Joliet, mas nos litros pormenor, sendo o primeiro objecto o que a Angelina tem na mão.
    Olhamos muito aos pormenores, sim, e odeio chinelos quando usados na rua.
    Mas, um dia destes, arranja uma foto de um homem e aguarda o que as mulheres possam dizer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só lá vai mesmo com uma foto de um homem :)

      beijos

      Eliminar
    2. Ahahahahah! Neblina Jolie??? litros?????
      Ó Bruno, desculpa.
      Clicas numa tecla, a sensibilidade, a inteligência deste tablet deixa-me tola!.
      Desculpa.

      Eliminar
    3. Assim tem mais piada. Eu percebo-te e isso também me acontece :)))

      beijos

      Eliminar
  6. Só olhei para os chinelos porque falaste nisso, caso contrário nem tinha reparado.

    A primeira coisa que vi foi a excelente forma física da AJ que nos dias de hoje mais parece um esqueleto... Eu acho-a lindíssima, e capta sempre a minha atenção, embora que agora ando um pouco desiludida com aquele exagero de ossos visíveis!

    Ah e depois olhei para as sapatilhas da Megan, são giras!

    Olha agora fiquei com a sensação de ter cabeça de homem... Fiquei preocupada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens uma cabeça bastante feminina. Tal como tu, prefiro a Jolie assim.

      Eliminar