20.5.14

presos por arames

Paulo Bento divulgou a lista final dos 23 jogadores que vai levar ao Brasil. E praticamente não existem surpresas nos eleitos. Os guarda-redes são os mais consensuais. Na defesa não há novidade nenhuma. Os do costume e um polivalente André Almeida, num lugar que seria sempre seu ou de Sílvio, caso não se tivesse lesionado.

No meio campo acreditei que André Gomes seria o anunciado menos esperado. Não foi, ficando Rafa como cartada menos esperada. De resto, no meio, nada a assinalar.

No ataque, escolhas coerentes com o que têm sido as opções de Bento. Destaca-se, apesar de não ser algo que espante, a ausência de Quaresma. Prova que o seleccionador não confia em Quaresma nem acha que pode acrescentar algo de novo.

Analisando a lista, não fico surpreendido nem assustado com as escolhas. Aquilo que me deixa apreensivo é estarmos presos por arames. Cristiano Ronaldo tem tido problemas. Postiga não está bem fisicamente há muito. Rafa teve uma lesão grave. Éder também. Tal como Vieirinha. E o mesmo se aplica a Nani, que teve uma época muito problemática em termos físicos.

Vamos ver no que dá. São os homens da confiança do seleccionador. Se fisicamente estiverem bem, Portugal tem uma selecção bastante forte. E, pensando jogo a jogo podem fazer um brilharete no Brasil.

Enviado do meu iPhone

2 comentários:

  1. A ataque preocupa-me...muito!!!!mas com Paulo Bento jogam sempre os mesmos...Ele nem precisava de levar 23...15 chegavam!!!Agora acho que o nosso papel é de apoiar os que estão!

    ResponderEliminar