3.5.14

cada vez melhor

Na última edição de Lisboa Restaurant Week fui descobrir os encantos gastronómicos do restaurante Furnas do Guincho. Na altura, disse ter sido a opção de que mais tinha gostado desde que frequento restaurantes através deste conceito. Contudo, parece que ando com pontaria pois as minhas opções estão cada vez melhores.

Desta vez, optei pelo restaurante Tágide, em Lisboa. O primeiro destaque vai para a decoração da sala. Um estilo mais clássico mas que faz com que o cliente se sinta em casa. Depois, não há palavras que façam justiça à vista que, na mesa onde fiquei, dava para ver o meu prédio, do outro lado do Tejo. A simpatia dos funcionários é exemplar e o tratamento que providenciam ao cliente é excelente.

Quanto à comida... só de recordar o que comi, começo a babar-me. Estava tudo perfeito. Desde as entradas até ao café, passando pelo vinho. Foi uma mistura perfeita. Tão perfeita que pouco mais de duas horas à mesa pareceram breves minutos que passaram a correr. E esta reacção é um dos melhores elogios que posso fazer a um restaurante (e também á companhia). Estar bem e não ter a necessidade de apressar a conta é sinal de que se está muito bem no restaurante. Aproveito para partilhar o menu que o Tágide tem disponível para esta iniciativa.

A vista

A sala

Velouté de ervilhas, hortelã e ovo de codorniz

Torricado com tomate e presunto de vaca, queijo da ilha

Polvo salteado, esmagada de batata com salicórnia e coulis de piquillos

Proco preto, legumes e fruta da época grelhados

Fruta fatiada

Suspiro com gelado de rosas e salada de morangos em vinho doce

brinde à mulher da minha vida

Recordo que a Lisboa Restaurant Week termina amanhã. Ainda vão a tempo de passar um bom bocado num restaurante de luxo a troco de 20 euros por pessoa (bebidas e entradas não incluídas) sendo que um deles reverte para uma causa solidária.

3 comentários:

  1. Belas imagens!!! Mas parei na última, porque sou uma romântica sem remédio :))
    Obrigada pela dica!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sítio que recomendo. Se for a dois, melhor ainda. É ideal para isso :)

      Eliminar
  2. Desta vez tentámos seguir algumas das tuas sugestões mas infelizmente não fomos bem sucedidos.
    As furnas do Guincho não tinham menu RW e o Tágide estava esgotado.
    Para o ano não podemos deixar para a última para realizar a reserva. Fomos ao Hotel Aviz e também gostamos imenso, fomos muito bem recebidos/servidos, o menu era delicioso :)

    ResponderEliminar