6.3.14

que pais são estes?

Digna Medeiros é uma jovem brasileira de 29 anos. Que vive da mesada, de dois salários mínimos, que lhe é dada pelo pai. Esta mulher é mãe de Alex, um menino de oito anos. A certa altura, o Conselho Tutelar pressionou a mãe, ameaçando retirar-lhe a guarda do filho, porque o rapaz não frequentava a escola. Para resolver o problema, despachou o filho para o pai, que vive no Rio de Janeiro.

Por sua vez, o pai é desempregado e já tinha estado preso por tráfico de droga. No meio disto tudo está Alex, um menino como outro qualquer, com os seus sonhos, que andou a saltar de um lado para o outro. Alex adorava dançar dança do ventre e gostava também de lavar a louça. Algo impensável para este pai, que decidiu corrigir o comportamento do filho. Como? Com porrada!

Alex levava porrada diversas vezes para “aprender a andar como um homem.” No passado dia 17 teve início mais uma sessão de espancamento do pequeno Alex. A última! Duas horas depois do início do espancamento o rapaz foi levado para o posto médico. Parecia desmaiado, com os olhos entreabertos. E digo parecia porque, na realidade estava morto.

A causa da morte foram as sessões de pancada porque Alex gostava de dança do ventre, de lavar a louça, não queria cortar o cabelo, gostava também de forró e ainda de brincar com carrinhos. A madrasta de Alex mentiu, dizendo que o menino tinha desmaiado repentinamente. Porém, os hematomas no corpo de Alex não deixam margem para dúvidas.

Alex tinha escoriações nos joelhos, cotovelos, perto do ouvido esquerdo, no tórax, na região cervical. Além disso, tinha equimoses na cara, no tórax, nos pulsos e edemas em vários locais. Estava também subnutrido e tinha o fígado dilacerado. Além disso, o pai irritava-se porque o filho era espancado calado. Não chorava nem dizia nada. Como tal, batia-lhe ainda mais.

Que tipo de pai faz isto? Espancar um filho até à morte porque era efeminado. E que mãe despacha um filho para um pai que já tinha um historial pouco simpático, tendo igualmente rejeitado um filho de 12 anos por ser “pouco másculo”? Tenho a certeza que Alex não pediu para nascer. Tal como acredito que quisesse viver os seus sonhos. Mais valia que o tivessem abandonado ou que tivesse sido resgatado pelos serviços sociais. É lamentável que ainda existam pessoas que pensem que ter um filho é o mesmo que ter um boneco que se coloca a um canto quando não dá jeito brincar com ele.

31 comentários:

  1. Nojo. Cambada de fdp!!
    Já me deixaste mal disposto!

    ResponderEliminar
  2. Não vou, sequer, dizer o que fazia a cada uma dessas pessoas. É triste, muito triste que nos deparemos com seres tão monstruosos. Ainda mais, quando se trata de uma criança, sem qualquer defesa ou amparo, com sonhos, apenas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando li que o pai disse à polícia que o miúdo não chorava nem gritava nos espancamentos... É muito duro ler isto.

      Eliminar
  3. Infelizmente há pais e paizinhos e mães e maezinhas.

    Há pessoas ,a quem não devia ser dado, o privilégio de serem pais!!!

    ResponderEliminar
  4. Chocante.... e isso não são pais, são monstros.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente dá Deus nozes a quem não tem dentes :(
    Há tantas pessoas que gostariam de ser pais e não conseguem e depois, outros, fazem barbaridades com o maior milagre da vida.
    Não conhecia a história mas fiquei revoltada.

    ResponderEliminar
  6. Acredito que tais pessoas (?), não têm sequer a capacidade de pensar!!! Sem palavras...um assunto que me revolta demais!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o homem seja severamente punido. Pobre Alex.

      beijos

      Eliminar
  7. Este tipo de coisa dá-me cá uma volta ao estômago...

    ResponderEliminar
  8. É tão revoltante este tipo de situações... E depois existem casais que davam tudo para ter um filho e não podem ou estão em processos de adoção que parecem não ter fim. Pessoas com tanto amor para dar e estes criminosos que fazem e desfazem e têm comportamentos que só nos fazem ganhar raiva. Como é que é possível!?

    ResponderEliminar
  9. Que ao menos descanse em paz pois nas mãos desses pais só teria uma vida de sofrimento. É horrível que haja crianças no mundo que tenham de estar sujeitas a esse tratamento.
    Que descanse em paz, que mais posso dizer?...

    ResponderEliminar
  10. Que pais são estes? perguntas tu... E eu respondo "nenhuns", porque isto não são pais... Que raio de gente é esta??

    ResponderEliminar
  11. "Não chorava nem dizia nada. Como tal, batia-lhe ainda mais."

    Dói ler isto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Não consigo comentar. Esta gente enoja-me e traz-me ao de cima os meus piores sentimentos e desejos.

    ResponderEliminar
  13. Ontem evitei ler esta noticia porque já sabia que me ia revolver as entranhas.... Hoje não consegui evitar... Não tenho palavras para descrever tais actos... Nem para descrever o nojo e raiva que sinto....

    ResponderEliminar
  14. Não consegui ler até ao fim...
    Coisas com crianças tocam-me bem forte cá dentro e, mesmo sem ler até ao fim, já estava de lágrimas nos olhos. Não consigo conceber que se trate mal uma criança!

    ResponderEliminar
  15. Muito piores que animais. Um tiro nos cornos destes pais era um favor que faziam à humanidade. Pelo menos acabou o sofrimento daquele inocente.

    ResponderEliminar