18.3.14

o que dar ao pai

Amanhã celebra-se o Dia do Pai. Uma data especial que, como tantas outras, acaba por ter um cariz comercial ao qual quase ninguém fica indiferente. Assumo que faço parte do grupo de pessoas que gosta de oferecer algo para assinalar uma data, neste caso o Dia do Pai. Mas não faço dessa prenda o símbolo maior do meu amor. Esse simbolismo fica para as palavras e sobretudo gestos. Talvez por isso, seja adepto de prendas com algum simbolismo associado.

E é nesse sentido que vão as minhas sugestões. Por exemplo, se for um pai benfiquista que há muito não vai ao futebol com o filho(a), porque não oferecer um bilhete para o jogo de quinta-feira para a Liga Europa ou para Domingo à tarde para o campeonato, levando-o ainda a comer uma sandes de courato, acompanhada de uma cerveja fresquinha naquele ritual típico do futebol. Ou oferecer uma camisola do clube do pai com o nome “pai” estampado nas costas, acompanhado do número “1”.

Se for um pai que passe os fins-de-semana a ver a Formúla1 na televisão, porque não oferecer a experiência de conduzir um carro veloz num autódromo. Se for um pai que adore pesca mas que há muito não sai do sofá, porque não oferecer duas canas de pesca com o convite para uma pescaria, algo que faziam antigamente. Ou oferecer roupa desportiva, agendando planos a dois.

Se o pai for um bom garfo, porque não marcar um jantar no seu restaurante favorito. Ou marcar um jantar surpresa naquele restaurante especial onde o pai gostava tanto de ir quando os filhos eram mais novos e passavam o tempo a riscar as toalhas de mesa com canetas. Estas são apenas algumas sugestões que envolvem mais do que simplesmente dar um presente e dois beijinhos.

8 comentários:

  1. Gosto de uma ideia que se vê por aí na net, e que consiste em juntar irmãos/irmãs, e reconstituírem fotos de quando eram pequenos (roupa e fundo de foto similares e pose idêntica). O resulta fica super engraçado.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de presentes especiais e preparei um que vai surpreender pais e filhos, amanhã pela manhã!
    Fica atento!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. Vou passar este dia longe do meu pai, como já vem sendo hábito. Mas nunca deixo passar o dia em branco!

    ResponderEliminar