12.3.14

dicas para o beijo perfeito

Para mim, um beijo resume-se à química. É ela que manda no beijo e que determina a existência ou não de mais beijos. Mas, isto não invalida que não se possa treinar aquele que é um dos momentos mais especiais entre um casal. Nesse sentido, partilho aquelas que são consideradas as dez dicas para um primeiro beijo perfeito. Sobretudo para os homens sendo que a maior parte das coisas aplicam-se a ambos os sexos.

Optar pelo privado
A privacidade pode ser fundamental num primeiro beijo. Muitos homens têm tanto desejo em beijar pela primeira vez uma mulher que acabam por escolher o momento e o local errados para avançar. Até porque elas, normalmente, querem que o primeiro beijo seja especial. Se existir muita confusão, é uma boa opção tentar levar a pessoa para outro local.

Saber quando parar
Uma boa forma de mostrar que se é um bom partido passa por ter a capacidade de “travar” o primeiro beijo. Muitos homens querem a medalha de ouro no primeiro beijo. Parece que o mundo vai acabar ou que existe um desejo incontrolável de se mostrar que é mesmo bom. Fazer isso é meio caminho andado para nem sequer ganhar a medalha de bronze. Desacelerar um primeiro beijo mostra que a pessoa tem controlo e, mais importante, vai deixar a outra pessoa a desejar mais.

Sentir a outra pessoa
Quando uma pessoa sente que o momento é certo, pode recorrer a alguns truques para testar o momento. Por exemplo, se um homem acha que chegou o momento de beijar, pode tocar, ao de leve no cabelo dela. Pode elogiar o cabelo enquanto, por exemplo, toca nas pontas do mesmo. Pode também alterar o olhar entre os olhos dela e os lábios. Se ela gostar da situação e não se mostrar incomodada, é um claro sinal de que se pode avançar para o beijo.

Ser provocador
As mulheres adoram ser provocadas. Por isso, nada melhor do que tentar ter o controlo da situação, deixando-a louca com os lábios. Fingir que se avança para o beijo e, no último segundo, recuar trocando o beijo por um sorriso provocador. Isto é algo que deve ser usado com muita moderação pois pode ser um verdadeiro tiro nos pés.

Com tranquilidade
Se os nervos imperarem, nada melhor do que ocupar algum tempo com outras coisas, como por exemplo, sentindo o cheiro do pescoço da pessoa. Algo que se pode elogiar. Manter a calma até que os olhos se fixem. Quando assim for, avançar para o beijo.

Tipo cinema
Se tudo estiver bem, pode e deve ser adicionada alguma dose de sensualidade e cavalheirismo ao beijo. Por exemplo, recorrendo ao clássico beijo de cinema em que o homem inclina ligeiramente a mulher. Mostra confiança e poder. Se correr bem, ajudará a que seja inesquecível.

Dar uso às mãos.
Existem pessoas que esquecem que as mãos também têm importância num beijo. As mulheres gostam de ser acariciadas enquanto são beijadas. Usar as mãos moderadamente – não se tratam de apalpões descontrolados no rabo e nas mamas (trata-se de um primeiro beijo) – ajudam a que não se esqueça o primeiro beijo.

Apimentar o momento
Depois do primeiro beijo, nada melhor do que apimentar os que se seguem com variedade. Alternar beijos suaves, curtos com outros mais demorados. Observação importante: Não dar mais uso à língua do que a outra pessoa. Bem feito, também fica sempre bem uma “chupadela/mordidela” num dos lábios. Podem (e devem) existir pausas para respirar entre os beijos. Não se revela ansiedade e mostra-se que se sabe o que se faz.

Explorar o corpo
Se o beijo está a correr bem, porque não tentar algo mais? Como por exemplo seguir lentamente até aos lóbulos das orelhas para uma pequena mordidela que pode provocar alguns suspiros.

É certo que um primeiro beijo, por mais que se tenha isto em mente, pode correr sempre de forma imprevisível. Pode correr tudo mal. Saber estas coisas, por exemplo, não significam que o beijo seja fabricado. Significa apenas que se sabe o que se faz. Sendo que também não se deve pensar apenas nisto mas sim no momento. Depois, a química fará o resto.

10 comentários:

  1. O que eu gosto de primeiros beijos... Já perdi a conta aos posts que fiz sobre isso :)

    ResponderEliminar
  2. Recordo o tempo em que o primeiro beijo determinava a "sorte" do rapaz:), mal ele imaginava isso.

    O Beijo com a quimica a fluir são dois corpos que se entrelaçam, quando duas almas se encontram.

    Ainda hoje o melhor do meu dia é o beijo que MorMeu me dá com os olhos dele e tudo o que com eles me diz. O melhor da minha noite é o beijo do seu abraço e as pontas dos seus dedos serem como a aragem fresca de fim de tarde de verão que me arrepiam a pele num sussurro de boa noite:) que me acorda e lhe pede mais...

    :) jinhoooooooossssss


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Determinava? Determina. A sorte do rapaz e da rapariga. Podem não imaginar isso mas que determina, determina :)

      Que nunca percam isso :)

      beijos

      Eliminar
  3. Os primeiros beijos são sempre tão especiais!

    ResponderEliminar
  4. Só pela primeira dica já me prendeste no post. É que não há pachorra para às vezes termos de quase ver os intestinos das pessoas na rua.

    Os primeiros são muito especiais. Mas a práctica ajuda muito. E se for com a pessoa certa, um bocadinho de nervosismo e química nunca se perde. Acho eu. Acredito eu.

    12 LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, existem pessoas que não têm noção do local onde estão quando começam a fazer certas coisas .

      A química existe ou não :)

      Eliminar
  5. A emoção do primeiro Beijo.... Só de pensar no primeiro Beijo, até perco um pedaço de cabra, e fico com ligeiras lágrimas nos olhos... Não poderia ter sido melhor....
    Obrigada por me fazeres recordar deste meu momento tão... tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pela companhia e pelas gargalhadas que me fazes dar :)

      Eliminar