21.3.14

(des)conhecidos que valem a pena (des)conhecer

Ontem fui assistir à estreia de (Des)Conhecidos, a nova peça, de Hugo Barreiros e Rui Luís Brás, que está em cena no Teatro Turim. De forma resumida, trata-se da história de quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) que acordam num quarto decrépito de onde não conseguem escapar. Em comum têm o facto de não se lembrarem de nada, quer seja do que os levou até ali ou mesmo os próprios nomes. Até que tudo muda... Como? Isso só se descobre no Teatro Turim. Acrescento apenas que esta peça é uma divertida comédia que consegue explorar a sensibilidade e o lado mais perverso do público. O brilhante humor mistura-se na perfeição com momentos que nos deixam pensativos e que nos levam a questionar diversas coisas.

O elenco é composto por Alexandra Rocha, Mafalda Vilhena, Pedro Bargado e Rui Luís Brás. Mafalda Vilhena e Rui Luís Brás dispensam apresentações. São dois “monstros” da representação portuguesa e valem cada cêntimo do preço do bilhete de um espectáculo, independentemente de custar dez (como é o caso) ou cem euros. Não sabem trabalhar mal. Se tentarem, não conseguem. Por sua vez, Alexandra Rocha é uma actriz que tenho gostado de descobrir. Já a tinha visto em A Bela é um Monstro e agora volto a ver o seu talento. O registo é diferente e neste caso está muito bem no seu papel. Por fim, Pedro Bargado é uma espécie de tesouro escondido neste espectáculo. E quanto mais se descobre, mais se quer descobrir, devido ao seu registo que encanta a sala.


Diz que o tempo vai estar mau. Diz que a chuva veio para ficar. Por isso, fica a dica. Este espectáculo vale mesmo a pena. A sala é pequena mas muito acolhedora. O que faz com que toda a gente sinta que está em palco. Aproveitem que está em cena até dia 30 de Março.

4 comentários:

  1. Sou uma grande fã de teatro e tenho pena de não assistir a tanto quanto gostaria.... mas o teu relato (ainda que curto - tal como eu gosto) desta peça deixou-me extremamente curiosa... Mas infelizmente..... não vai poder ser :(

    ResponderEliminar