10.3.14

assim vale mesmo a pena. obrigado

Passei mal a noite. Dormi pouco. Acordei mal-disposto. Como se isso não bastasse, junta-se a companhia de uma aborrecida dor de cabeça. Isto podia ser mais do que suficiente para ter um mau dia. Até ao momento em que li um comentário que a Ana Patrícia Costa deixou neste texto, onde revelei que tinha perdido mais de seis quilos em três semanas, com a ajuda da Drª Mariana Abecasis, a minha nutricionista.

O comentário da Ana Patrícia Costa diz o seguinte: “Hoje tive a minha 1ª consulta. Uma simpatia. Foi o teu post que me deu o empurrão para começar. Obrigada :) Vamos ver se me corre assim tão bem. Vamos a isso!”, escreveu. Ao ler estas palavras, imediatamente esqueci que tinha dormido mal. Deixei de sentir a má disposição que me vinha a aborrecer. E a dor de cabeça desapareceu, instalando-se um sorriso à marreta, de orelha a orelha, que ainda mantenho.

Isto não passa de um blogue. Não é mais do que um amontoado de palavras. Um conjunto de textos, escritos de acordo com a minha perspectiva da vida. É aqui que, ao longo dos últimos quase dois anos, tenho partilhado diversas coisas sobre mim. Falo também dos meus sentimentos, das minhas aventuras profissionais e pessoais e de muitas outras coisas. Tudo isto é feito porque gosto de escrever. Sinto-me bem quando passo aquilo que penso para um texto que acaba aqui publicado. Mas é só isso. Não escrevo um texto com um objectivo pré-estabelecido.

Por isso, saber que algo que decidi contar foi um empurrão para alguém é uma sensação boa demais. Impossível de passar para palavras. Revelei que pretendia mudar alguns hábitos, disse o que estava a fazer e dei conta dos primeiros resultados. Depois recebo um comentário de agradecimento de uma pessoa que não – pelo menos que eu saiba – conheço. Que me diz obrigado. Isso é bom demais. É daquelas situações que me deixa sem saber o que dizer.

Assim vale a pena. Assim faz todo o sentido ter um blogue onde se fala de tudo um pouco. Saber que o meu exemplo foi útil a alguém faz com que esta viagem valha a pena. Obrigado à Ana. Obrigado a todas as Anas que gastam o seu precioso tempo neste cantinho, que passam pelo facebook e também pelo instagram. Do fundo do meu coração, o meu eterno obrigado! Não há melhor sensação do que uma pessoa sentir-se útil para alguém.

10 comentários:

  1. E vai valer a pena para ela! E tu vais ficar contente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é o que mais importa. Saber que fui útil já é um prémio :)

      Eliminar
  2. Obrigada eu!!!! :)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Bruninho:)
    Compreendo e concordo na integra com tudo o que dizes. Confirmo de experiência feita a última frase e isso acontecer através de algo onde se cruzam pessoas que não se conhecem...é a magia que me faz ainda hoje surpreender, dia após dia:)

    Um dia Bom e cheio de Sol, jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço a esmagadora maioria das pessoas que passam por aqui mas, ao mesmo tempo, sinto que conheço cada uma das pessoas que deixa aqui a sua marca. É uma sensação boa :)

      beijos e um belo dia de sol

      Eliminar
  4. Obrigada eu :) Agora deixaste-me sem jeito! :)

    ResponderEliminar