26.2.14

mulheres e minissaias tipo cinto. porquê?

Existem mulheres que gostam de usar minissaiais que quase parecem cintos. Nada contra nem pretendo criticar as mulheres que as usam. Só gostava de saber porque é que passam o dia a puxa-las para baixo? Não seria melhor escolher uma saia mais comprida? Se optam pela minissaia tipo cinto não se preocupem em mostrar aquilo que sabiam que iam mostrar quando decidiram vesti-la.

34 comentários:

  1. Não entendo. Sou mulher, mas há coisas que me ultrapassam por completo! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é confortável, opta-se por outra coisa. Se está sempre a subir, opta-se por outra coisa. Isto, digo eu... ;p

      Eliminar
  2. Também não sei... Até porque não é nada prático... :) Por isso fica hipotese de mostrar demais como sendo o objectivo...

    ResponderEliminar
  3. Quando descobrires a resposta, conta-me...essa é uma que me intriga há anos...isso e decotes de camisolas grandes demais para depois passar a vida a puxar os ombros para trás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma daquelas perguntas que nunca terá resposta...

      Eliminar
  4. E quando levam um daqueles comentários bem ordinarões que as fazem sentir mal em vez de "boazonas" devem-se perguntar porquê...ou talvez não. Tenho uma comadre que já passou por essa fase após o divórcio (dei-lhe o desconto por isso e porque é muito boa pessoa e querida) mas ao fim de uma tempo lá terá sido levada a concluir que atraía as pessoas erradas com esse tipo de roupa e que muita gente a pensava "fácil" quando na verdade até nem é.
    Espero que quem as usa pelo menos se sinta feliz com isso, pois foi o mesmo que lhe desejei a ela e fiquei com pena quando foi humilhada por alguns comentários ordinários gerados por gente sem principios e educação ao tirarem conclusões erradas sobre a sua roupa.
    Para mim, pela altura do joelho por favor.:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada tenho contra minissaias. Mas é um facto que se for muito curta a mulher fica carimbada com o selo de fácil, o que nada tem a ver.

      Eliminar
  5. A fase dos porquês veio com um delay de 30 anos, nao foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso! Os porquês fazem parte da minha vida por diversos factores. Só para te dar três: sou observador, curioso e sou jornalista. Se quiseres, explico-te como se constrói a primeira parte de uma notícia e assim - caso não saibas - ficas a saber o porquê dos porquês (desculpa a redundância) fazerem parte das minhas rotinas diárias.

      Além disso, espero nunca deixar de me perguntar coisas. Espero que seja algo que me acompanhe ao longo da vida. Gosto disso. Faz-me pensar e querer saber mais.

      E qualquer conversa dá para um novo porquê. Por exemplo, neste caso, porque é que as pessoas perdem tempo com coisas com que não se identificam.

      Ou será que me fazes a pergunta porque também vives na idade dos porquês?

      Espero que vivas, com delay ou não, e que nunca deixes de viver. Verás que te faz bem seres curioso(a).

      Eliminar
    2. Eu também sou observadora e curiosa (falta-me o jornalista, shame on me!) e também tenho muitos porquês, demasiados até, na minha opiniao. Só que estao muito longe das mini-saias que as mulheres usam ou deixam de usar, das sex shops ou das posicoes sexuais que dao mais prazer, que parecem ser presenca constante no teu blog/mente. Daí a minha pergunta.

      Nao questiono as tuas dúvidas / curiosidades (que devem existir em qualquer idade), mas sim o teor destas que, de tao básicas, fizeram-me lembrar as perguntas dos miúdos.

      No entanto, continuarei a ler-te (de vez em quando, atencao!) como forma de distrair-me das minhas próprias dúvidas ;)

      Eliminar
    3. Eu podia dizer o que acho de ti com base em dois comentários, que é o que conheço de ti. Podia explicar-te o porquê de ter dado o exemplo dos porquês fazerem parte da rotina diária de um jornalista. Podia explicar-te muita coisa.

      Mas não o vou fazer. Porque não o mereces. Porque a tua intenção fica explicada quando dizes coisas como: "parecem ser presença constante no teu blog/mente" e "continuarei a ler-te (de vez em quando)". Ou seja, vens cá de vez em quando mas não só sabes que existem coisas que são constantes no blog como, quem sabe, na minha mente.

      Por isso, fico por aqui.

      Que sejas muito feliz. Que as tuas dúvidas sejam todas dissipadas e que não percas tempo com o que é básico que isso é capaz de querer dizer que até gostas de coisas básicas.

      Sê feliz!

      PS - dedica o teu tempo ao que te faz feliz e com que te sentes realizada. Verás que te sente melhor.

      Eliminar
    4. Bruno, eu posso explicar-te o porquê desta anónima dizer algo como "parecem ser presença constante no teu blog/mente"... É que, como ela só te lê "de vez em quando", por azar apanha sempre o mesmo género de tópicos, e isso não lhe permite saber que tu és dos bloggers mais completos que andam nas redondezas.

      Eliminar
    5. Obrigado pelas tuas palavras Lia. Mas não é necessário gastares o teu tempo com isto.

      Obrigado pelos imerecidos elogios :)

      beijos

      Eliminar
  6. porque, pelos vistos, os homens como tu olham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi isso do homens como tu. Homens como eu? Que são observadores? É que se for esse o caso, tanto olho para a mulher que usa uma minissaia tipo cinto e que a está sempre a puxar para baixo como olho para a mulher que come pastilha de boca aberta como para aquela que ajeita o peito no meio de umas escadas rolantes e por aí fora.

      Nesse sentido, acredito que pessoas como eu, observadoras, olhem para situações destas.

      Agora, não é por eu, ou 12389120849023834290482390859034890234 pessoas olharem, que a situação deixa de ser caricata.

      Eliminar
    2. eu não disse que a situação não era caricata, apenas sublinhei que, para admirar ou para criticar, olhas. E aposto que se tiverem as pernas bem feitinhas olhas um pouco mais. Mas não precisas reagir assim, não foi uma critica.

      Eliminar
    3. Só não percebi isso do "homens como tu", nada mais.

      Olho porque chama a atenção. Se fores na rua e se uma mulher estiver a puxar a minissaia para baixo de cinco em cinco segundos, acredito que também olhes. Agora, não sei se olhas mais se as pernas forem bonitas. Eu analiso tudo isso no primeiro olhar ;)

      Eliminar
  7. Eu acho que as saias (assim como os calções) não deviam ultrapassar uma certa medida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a medida depende do bem-estar de cada pessoa. Mas escolherem roupa que passam o dia a ajeitar não me parece o mais lógico.

      Eliminar
  8. Ora aqui está uma coisa que também não percebo... Se não me sinto bem com uma saia - ou umas calças, ou uma camisola, ou o que for... - não uso. Precisamente para evitar isto. E para não me irritar, pronto. Se não se sentem bem com a saia não a usem... É que não é nada elegante ver uma mulher a puxar a saia para baixo de 5 em 5 minutos.

    ResponderEliminar
  9. Usei sempre minissaia ( e já sou cota) desde a minha juventude, dos tempos da Twiggy e da Mary Quant, mas nunca as usei tipo cinto. Aliás, detesto, acho deselegante, não é prática, não fica bem a nenhuma mulher ou adolescentes, sejam magras ou menos magras.
    Uma minissaia um bom palmo acima do joelho é suficiente para tirnar uma mulher elegante e mostrar, se possível, uma boa perna.
    E já agora, acrescento os vestidos e tops cai-cai. E exactamente a mesma coisa. Não fica bem, cai, e passam o tempo todo a puxá-lo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a roupa depende do gosto de cada pessoa. Defendo apenas que deve ser confortável e evitar situações desnecessárias.

      beijos

      Eliminar
  10. Homem, não percebo porque ficas tão azedo quando algum comentário foge à regra do costume.

    Um dia bom para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e discordo de ti.

      Concordo, no sentido em que perco tempo a mais com coisas que não merecem. Perco tempo a justificar aquilo que não merece resposta e acredito que isso soe, porque são palavras escritas e não existem tom de voz, a azedume. Mas não é.

      Se ficasse azedo, nem sequer os publicava. Algo que estou no meu direito. Isto é como se fosse a minha casa e só entra quem eu quero. Tal como tu fazes na tua e por aí fora. Porém, acho que, cumprindo aquilo que considero padrões mínimos, todos devem ter o direito de manifestar a sua opinião.

      Ao longo destes meses têm existido comentários que divergem daquilo que defendo. Tenho aprendido imenso com opiniões construtivas com visões que me escapavam. Aliás, acho que o crescimento de cada pessoa passa também por aí.

      Agora, existem coisas que são ridículas, para não dizer outra coisa. Por exemplo, uma pessoa dizer que não lê o blogue com frequência mas assumir que existem assuntos que são constantes, não só aqui como talvez na minha mente. Isto, partindo de uma pessoa que não me conhece e que ocasionalmente passa por aqui é absurdo.

      É o mesmo que ir a um restaurante apenas dois dias num mês e lamentar-me que a comida é sempre a mesma coisa e dizer que o cozinheiro não sabe fazer mais nada e que provavelmente em casa também come sempre aquilo.

      Sou a favor de pontos de vista diferentes. São importantes. Mas defendo que devem ser defendidos com base em coisas lógicas. Sou contra o falar mal só por falar mal. Isso é o mais fácil e qualquer pessoa o consegue fazer.

      Obrigado pelo teu comentário e um excelente dia para ti.

      Eliminar
    2. Sabes, esta coisa dos blogues já existe há imenso tempo e pouco ou nada se aprende em repenicar comentários. É a minha opinião e deve ser por isso que não comento muito, mas verdade seja dita, ainda não consigo deixar de espreitar os alguns comentários. Muitos fazem-me lembrar quando as pessoas colocam fotografias, selfies, e depois é um manancial de elogios mesmo que não exista nada para elogiar. Outros escrevem por escrever, não se encontra nada de novo quando o fazem. Tenho para mim, como sempre tive, que o importante é aparecer.

      Gosto do teu blog pela diversidade do que escreves e entretenho-me a espreitar em momentos de lazer, como faço com outros blogues, poucos, cada vez menos aliás. Deve ser pelas "azias" que encontro aqui e ali.

      Até outro instante.

      Eliminar
    3. Tens toda a razão no que dizes. É um erro que cometo (felizmente cada vez menos). Obrigado pelas tuas palavras e volta sempre que te sentires bem. Gosto da tua companhia e da forma como exprimes a tua opinião.

      Até já!

      Eliminar
  11. Considerar que uma mulher que usa minissaia é uma mulher "fácil" é uma estupidez e não pensei que ainda fosse possível encontrar esse comentário em blogues escritos e frequentados por gente jovem e urbana. Aliás, o próprio conceito de "mulher fácil" daria pano para mangas. O que é uma mulher fácil? A quem teve quantos namorados? Dormiu com quantos? Já teve sexo ocasional?
    Quais são os comportamentos aceitáveis para se ser uma mulher séria? Quantos centímetros de perna se podem mostrar?
    Passando para a parte dos comentários ordinários que alguns homens fazem a estas mulheres: os babosos só fazem comentários imbecis a mulheres com minissaias? Olhem que não! É que seguindo o raciocínio que li em comentários a este post, até poderemos dizer que muitas mulheres vítimas de abusos andavam mesmo a pedi-las. Cuidado com o que se diz, é que a sociedade somos todos nós e disseminar certo tipo de pensamento típico da idade média pode levar-nos a um mundo muito mau para se viver.

    Respondendo à tua pergunta: provavelmente as mulheres puxam a minissaia para baixo porque está a subir mais do que aquilo que era previsto, tal como puxam os collants quando estão a descair, ou retocam a maquilhagem quando sentem que é necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se leste um comentário que deixei, disse que considero errado achar-se que uma mulher é "fácil" por causa da roupa. Digo-te apenas que uma mulher (ou homem) porque isto de falar apenas em mulheres é algo que mexe com muitas pessoas, fácil é algo que dá pano para mangas. Aliás, uma pessoa fácil para mim envolve mais factores do que os sexuais que enumeras. Aquilo que disse num comentário, e que defendo, é que um certo estilo de roupa faz com que algumas pessoas criem logo uma imagem sobre uma pessoa. O que é errado, do meu ponto de vista.

      Uma mulher, quando veste uma peça de roupa, não sabe se a mesma é confortável ou se terá de ser ajeitada de cinco em cinco minutos? É a mesma coisa que maquilhar-se mal sem se importar com isso porque pode retocar a cara de cinco em cinco minutos. Ou ter 1,80 m e comprar umas collants para alguem que tem 1,50 m e não se importar com isso porque pode puxa-las para cima de cinco em cinco minutos.

      Volto a dizer, nada tenho contra as mulheres que usam minissaias muito curtas. Isso é uma opção pessoal e cada qual sabe de si. Só não compreendo porque usam roupa desconfortável. Só isso e nada mais.

      Eliminar
  12. O facto de uma mulher gostar de usar saias (muito) curtas, não significa que goste de mostrar as cuecas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, nem eu disse isso. Mas "gosta" de mostrar as pernas, o que não tem mal nenhum. Só que, e esta é apenas a minha opinião, mesmo nas saias curtas devem existir modelos que não precisam de estar sempre a ser puxados para baixo.

      Eliminar
  13. Acho que exprimiste uma das grandes dúvidas existenciais de muitoooos homens... :)

    ResponderEliminar