26.2.14

façam sexo duas vezes por semana (e não só)

Felizmente, existe uma preocupação cada vez maior das pessoas em levarem uma vida saudável. O sedentarismo começa ter menos praticantes, com as pessoas a interessarem-se por tudo aquilo que possa tornar a sua vida mais saudável. E a verdade é que existem diversas coisas bastante simples que podem ajudar numa vida melhor. Aqui fica uma lista com alguns tópicos para aquelas pessoas que se sentem em baixo, sem vontade de fazer o que quer que seja e que precisam de energia.

Fazer sexo duas vezes por semana
A maior parte das pesquisas foi feita em homens mas é um facto que as relações sexuais são benéficas para a saúde. Homens que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana têm metade do risco de sofrer um ataque cardíaco quando comparados com homens que têm relações sexuais uma vez por mês. E fica a dica: se um homem não consegue ter/manter uma erecção, isso pode ser sinal precoce de uma doença cardíaca e nada melhor do que fazer um check-up.

Dormir bem
Nada melhor do que imaginar o corpo como um telemóvel que tem um símbolo de energia. Com o uso, gasta-se a energia. Com o corpo é a mesma coisa. Dormir bem é aquilo que permite ao corpo recuperar do cansaço diário. Pesquisas indicam que devemos dormir 7-8 horas por noite. Isto reduz o risco de doenças cardíacas.

Especiarias
Uma boa maneira de melhorar a saúde. Existem diversas ervas e especiarias que são medicamentos para o corpo. A saber: alho, açafrão, gengibre, canela, coentro, orégãos e pimenta são apenas alguns exemplos.

Chá
Beber chá é um ritual diário saudável. É algo que ajuda, entre outras coisas, a regular o açúcar no sangue. Beber chá sem açúcar com água filtrada pode também hidratar o corpo.

Plantas
Comer plantas só nos faz bem. É algo que fornece vitaminas, fibras, antioxidantes, entre outras coisas, ao corpo. Aumentar o consumo de plantas vai fazer com que a pessoa se sinta melhor.

Dedicar tempo à sauna
Algo comprovado cientificamente. O suor tem uma maior concentração de toxinas do que os nossos fluidos corporais. Assim sendo, suar é algo positivo. Se o ginásio que frequentam tiver sauna, dediquem algum tempo à mesma.

Deixar o sofá
Estar sempre sentado é o pior que existe. Nada melhor do que trocar o sofá pela prática desportiva frequente e adaptada a cada pessoa. Existem empresas que permitem aos trabalhadores estarem activos mesmo que trabalhem numa secretária. Mas, nada melhor do que combater o sedentarismo.

Animal de estimação
Ter um animal de estimação realça aquilo que de melhor existe em nós. Além do amor, é algo que reduz o stress, diminui a pressão arterial e os níveis de colesterol com caminhadas com os animais.

Ioga
Actividades como o ioga ajudam a equilibrar o nosso sistema nervoso pasassimpático, algo que melhora a nossa saúde e longevidade.

Esta é apenas uma parte de uma lista que encontrei e que achei interessante partilhar. Existem muitas coisas que podem ser feitas por cada pessoa. Outro pequeno truque passa por respirar fundo em alguns momentos do dia. É algo que ajuda e carregar energias. Dei estas dicas. Existem muitas outras. E a verdade é que levar uma vida sedentária é mesmo uma opção. E uma má opção tendo em conta que temos uma vida e que é tão curta.

16 comentários:

  1. Gostei da lista... e é verdade hoje em dia a maior parte da populaçao tenta combater o sedentarismo... cada vez mais ouço a terceira idade a dizer que faz nataçao taichi e caminhadas e corrida e bicicleta... e só fazem bem, recuperar qualidade de vida é muito importante WE ONLY LIVE ONCE... e como eu adorava ter sexo 2 vezes por semana :)

    ResponderEliminar
  2. Andava pela net e vim aqui parar e gostei :)

    beijos e lambidelas cá de casa ( se for ao meu blog vê quem lhe dá os beijos...e as lambidelas)
    Pituxasilva

    ResponderEliminar
  3. Parece-me tudo muito bem. Já pratiquei yoga, bebo chá todos os santos dias (tenho um salão de chá, faz sentido também), etc, etc. Contudo, sauna é matar-me. Sufoco e começo a entrar em pânico. :/

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha!
    Faço minhas as palavras da OutraMaria. porque no que se refere à prática desportiva, está tudo em dia: pilates, hidroginástica, tapete, bodybalance, ABS, caminhadas...
    Animal de estimação também tenho, mas sendo uma gata, não a levo para fora de casa (nem ela gosta).
    A alimentação é o mais saudável possível.
    Falta o resto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso, o resto já não é muito ;)

      beijos

      Eliminar
    2. ahahahahahah!
      Vou fazer um post sobre este teu tema, no meu outro blogue do sapo (falei em ti a alguém muito especial e este teu post é o ideal para...)
      Bj

      Eliminar
  5. Obrigada pela partilha. Descobri aqui umas coisinhas que não sabia! :)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Na terra da Alheira e é o Floquinho :D

    ResponderEliminar