27.2.14

começa hoje. é de aproveitar

Tem hoje início, e prolonga-se até 9 de Março, a 2ª Edição de Portugal Restaurant Week. Esta iniciativa pretende democratizar o acesso à restauração de luxo através de refeições com o convidativo preço de 20 euros, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Nesta edição promove-se a Dieta Mediterrânica e cada restaurante irá ter um menu exclusivo nesse sentido, promovendo assim estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada.

Além de facilitar o acesso a restaurantes considerados de luxo, não pode ser esquecido o importante cariz solidário desta acção com um euro de cada menu a reverter para as associações Movimento Mulheres de Vermelho e Liga Portuguesa contra a Sida.

As reservas podem ser feitas em restaurantweek.pt, através de um processo simples que permite escolher o restaurante, data e hora em poucos segundos ou através do número 212 490 000, que estará em funcionamento das 10h30 às 22h30, durante a iniciativa.

Mesmo assim, este ano será lançada a aplicação Guide & Bookings, que permite encontrar e reservar o restaurante de um modo ainda mais simples, fazendo a confirmação em tempo real. Para aceder à mesma basta ir a restaurantweek.pt ou besttables.com e descarregar a mesma de forma gratuita para iPhone ou Android. Aconselho que sejam rápidos nas reservas para que consigam lugar nos restaurantes desejados.


Ainda não fiz a minha escolha para esta edição mas é certo que vou experimentar mais um menu. Tal como tenho feito nas edições anteriores, desafio aqueles que costumam participar nesta iniciativa a revelar as suas escolhas e experiências de modo a que se possam trocar opiniões e, quem sabe, ajudar quem está indeciso em relação ao restaurante.

10 comentários:

  1. Gosto tanto, tanto que até dou pulinhos de alegria!

    ResponderEliminar
  2. La Papparucha!!! Fui na edição anterior e os menus são em quantidade para rebolar e de-li-ci-o-sos. Fora destes eventos o preço médio ascende aos 50€, por isso é de aproveitar. Carnes argentinas suculentas e acompanhamentos de pedir e chorar por mais (ai aquela batatinha com molho de ervas...). Vou parar que já me estou a babar para o teclado :D

    ResponderEliminar
  3. aconselho vivamente o Kais... vivamente mm... senti-me tão bem!!! Os centros da sala com as velas são o máximo e aquilo é gigante! A comida é boa lol (as vezes completamente secundário)

    ResponderEliminar