26.2.14

carta de um ex-marido para a ex-mulher

“Querida,
Escrevo para dizer que te vou deixar. Fui bom marido durante sete anos. Mas as duas últimas semanas foram um inferno. O teu chefe chamou-me para dizer que tu te tinhas despedido e isso foi a gota de água. Na semana passada, nem notaste que eu nem sequer vi futebol. Levei-te à churrasqueira que tu mais gostas.

No outro dia chegaste a casa, nem comeste e foste dormir depois da novela. Não dizes que me amas. Nunca mais fizemos amor. Portanto, ou estás a enganar-me ou não me amas mais.

PS: Se quiseres encontrar-me, desiste. Eu e a Júlia, aquela tua melhor amiga do ginásio, vamos viajar para o norte e vamos casar-nos!

Ass: O teu ex-marido.”

Resposta da ex-mulher:

“Querido ex-marido,
Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade, ficamos casados durante sete anos, mas dizer que tu foste um bom marido é exagero. Vejo a novela para não te ouvir resmungar a toda a hora. Reparei que não viste futebol, mas de certeza que foi porque o teu clube tinha perdido e tu estavas de mau humor. A churrasqueira deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como carne há dois anos. Fui dormir porque vi que a tua camisa estava manchada de batom (rezei para que a empregada não visse).

Mas, mesmo com tudo isto, ainda te amava e senti que podíamos resolver os nossos problemas. Por isso, quando descobri que eu tinha ganho o euromilhões, deixei o meu emprego, e de surpresa comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei a casa tu já tinhas ido embora.

Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que tu tenhas a vida que sempre sonhaste. O meu advogado disse-me que devido à carta que tu me escreveste, não terás direito a nada. Portanto, cuida-te!

PS: Não sei se te disse, mas a Júlia, a minha ‘melhor amiga’, está grávida do Jorge, o nosso personal trainer lá do ginásio. Espero que isso não seja um problema…

Ass: A tua ex-esposa, milionária, linda e solteira.”

Acho que se pode dizer que cada um tem aquilo que merece. Já agora, será que esta é mesmo a forma dos homens lidarem com os problemas? Ou seja, não lutam enquanto elas aceitam lutar até ao ponto em que não dá mais?

20 comentários:

  1. Muito giro, fartei-me de rir e deu para pensar... Infelizmente tenho duas amigas que passaram por isso. Simplesmente comunicam que não estão bem e saem de casa no dia a seguir. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartei-me de rir quando li isto :)

      Acho que os homens lidam pior com estas situações.

      beijos

      Eliminar
  2. É tão subjectivo, mas, e sem generalizar, julgo que o homem sente mais dificuldade na gestão emocional. Assim, quando surge uma barreira/problema têm também mais dificuldade na verbalização e, consequentemente cria-se uma entrave na comunicação que, é a chave das relações. Mas balançar isto é complexo, trabalhoso e nesse sentido fica mais fácil "fugir" do que assumir que há um "problema". Não sei se é um ponto de vista demasiado extremista...
    Boa questão esta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens razão no que dizes e isto dava pano para mangas.

      Eliminar
    2. Até explorava mais esta questão, realmente. Na grande maioria das vezes geram-se gerras de sexos quando o segredo é só a liguagem e a comunicação (de cada um, claro)!

      Eliminar
  3. Ahah muito bom :)

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu ia jurar que já conheço esta história:) :):)
    Genial:)))


    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
  5. Estúpida é a mulher que ganha o Euromilhões e ainda pensa na hipotese de continuar com o homem que sabe que a trai e ainda marca uma viagem para o Taiti lol Eu ainda deixa-me uma moeda de um cêntimo em cima da carta.

    ResponderEliminar
  6. Já conheço esta estória mas que lendo-a novamente, dá para rir.

    ResponderEliminar
  7. Rirr d que se nao vejo motivos cada um toma o rumo d sua vida e faz o q lhe comvem a ser melhor p suas vidas e procurar ser feliz e riqueza nao e tudo

    ResponderEliminar
  8. Porque carga de água deveria o homem lutar pela ex-mulher?! Só se luta por alguém quando se ama....as pessoas iludem-se(palavras), quando as acções ou falta delas, são as únicas provas que podemos compreender e devemos aceitar, tudo o resto que se passa no entretanto, é apenas a dificuldade de terminar com um hábito, com algo que achamos que faz parte da nossa vida, como por exemplo, alguém que fuma, sabendo que lhe faz mal, mas devido ao vício, hábito, não o consegue deixar. Quando se gosta de verdade, não há incertezas, duvidas, traições...

    ResponderEliminar