16.1.14

pessoal do porto

É dia de rumar ao Porto. Hoje e amanhã será tudo a correr. Pouco tempo livre irei ter. Na sexta-feira (noite) e no fim-de-semana espero ter tempo para me entregar a uma cidade que adoro. Por isso, aceito as vossas dicas. Onde comer? Onde beber um copo? O que visitar? Onde passear? E por aí fora. Obrigado.

Enviado do meu iPhone

23 comentários:

  1. Para sair à noite, se não estiver a chover, Galerias de Paris.
    Para jantar, recomendo que experimentes a Casa Guedes (praça dos Poveiros) ou o Gazela (Batalha) mas vai na sexta porque acho que no sábado estão fechados e leva paciência para esperar porque normalmente está sempre "à pinha". É do mais típico que há no Porto e vale mesmo a pena. Só depois de provar é que poderás entender.
    Se quiseres um ambiente mais sofisticado e diferente, tens o Mercado Bom Sucesso com imensas opções (quase ao estilo do Mercado de São Miguel em Madrid) para jantar e tomar um copo. É uma ótima solução se estiver a chover. ;)

    ResponderEliminar
  2. Jantar ou almoçar no Cais de Gaia e no Astória, em pela Praça da Liberdade. Tomar um café no Magestic. Subir à Torre dos Clérigos (com sol permite ver uma paisagem de cortar a respiração). Ver a sala árabe do Palácio da Bolsa e mergulhar nas ruas e vielas da Sé e da Ribeira. à noite viver o movimento da baixa, junto aos Clérigos, nos bares mais in da cidade. Boa estadia no Porto.

    ResponderEliminar
  3. Bem-vindo!
    Comer - Romando, Caçula, Tappas Caffé, Machado, Munchie, Varanda do Sol (ao pequeno-almoço tem mesmo de ser no Mixpão - croissants são de chorar por mais, mesmo!!!!)
    Beber um copo - galerias
    O que visitar - Mercado do Bom Sucesso (Bolhão), Feira de Livros (Pavilhão Rosa Mota)
    Onde passear - Palácio Cristal, marginal de Matosinhos, centro do Porto (Santa Catarina, Batalha, Aliados,...)
    Assim de repente é o que me lembro... espero ter ajudado alguma coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dicas muito boas. Ainda estou a babar com os croissants ;p

      Obrigado

      Eliminar
  4. Caro Pai Natal (lolol) bem-vindo ao Norte de novo ! Em tempos deixei te umas dicas no teu email , quando estives te cá tb lembra ? Vai lá espreitar . Até te falei do parque da cidade !as deixo te no mail naus algumas dicas . Vai ver pois tens andado fugido do mail ihihihihihihi. .xis e boa viagem . Maria

    ResponderEliminar
  5. Se quiseres uma visita gastronómica de 3 horas para petiscar, comer e conhecer alguns recantos da baixa do Porto aconselho o "Porto Taste Food Tours". Não é caro e é muito agradável. Tens é que marcar com pelo menos um dia de antecedência. Não sou eu que faço que as visitas :) mas se quiseres podes dizer que vais da parte de Cristina Paredes (factor cunha).
    Sê bem vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa ficou apontada para a próxima vez porque acabei por ter pouco tempo para refeições escolhidas por mim.

      Muito obrigado!

      Eliminar
  6. Sítios para jantar com amigos ou a dois?

    ResponderEliminar
  7. Serralves é grátis ao domingo de manhã.
    Sushi no kyoto na baixa.

    ResponderEliminar
  8. Restaurantes para ir a dois ou em grupo?

    ResponderEliminar
  9. Apetece-me ir para o Porto já!!!


    Enjoy ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que voltavas cá ! Bom sinal Bruno. Quem sabe esse teu sonho que aqui se iniciou não te vai trazer cá mais vezes! A vida sempre a surpreender . Bjs

      Eliminar
  10. Agora ja vou tarde. Mas como visitante assiduo do Porto dps mando-te para o email sitios que me deram a conhecer e que fikei fã

    Abraço

    ResponderEliminar