13.1.14

para lá da roupa

Costuma dizer-se que os Globos de Ouro são a antecâmara dos Oscares. Se assim for, a comédia Golpada Americana e o drama 12 Anos Escravo vão ser os grandes favoritos à conquista da maioria das tão desejadas estatuetas douradas. Sendo que, à semelhança do que aconteceu nos globos de ouro, 12 Anos Escravo pode ser uma montanha que pariu um rato com muitas nomeações e apenas um prémio.

As nomeações só vão ser conhecidas daqui a três dias mas tudo indica que 12 Anos Escravo irá arrecadar o Oscar mais desejado de todos: o de melhor filme. Resta saber se será o único prémio conquistado. Quanto ao melhor actor, acredito que este será o ano de Matthew McConaughey, devido ao seu desempenho enquanto Ron Woodroof em Dallas Buyers Club. No feminino, Cate Blanchett deverá arrecadar o Oscar de Melhor Actriz graças à sua prestação em Blue Jasmine.

Resta-me esperar mais três dias para saber se existe algum outsider que possa destacar-se e bater as previsões iniciais que, apesar de sólidas, não passam disso mesmo… de meras previsões.

6 comentários:

  1. Eu fiquei contente com as vitórias do Matthew McConaughey e do Jared Leto em "Dallas Buyers Club" - um excelente filme que passou 'ao lado' do cinema comercial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho a ideia de que o filme está a ter uma grande aposta. Pelo menos cá. Existe muita publicidade e é um daqueles que quero ver. Deve ser intenso mas espero que seja muito bom.

      Eliminar
  2. E a american sweetheart Jennifer Lawrence, brilhará novamente?

    ResponderEliminar