5.12.13

is this love? (capítulo doze)


Permaneciam sentados na cama. Alexandra tinha acabado de descobrir que estava grávida. A chorar, de alegria, revelara a notícia ao namorado. Miguel, surpreendido, perguntou se era o pai da criança. “Noutra circunstância mandava-te à merda, dava-te um estalo, virava-te as costas e ia-me embora”, disse Alexandra. “Mas tenho de assumir que percebo a tua pergunta. Além de saberes que tinha namorado antes de estar contigo, sabes o que se passou comigo quando tinha dezassete anos”, acrescentou. “O motivo da minha pergunta é aquilo que se passou. Porque não sei se mudaste a tua decisão”, referiu Miguel.

“Como sabes tive um problema de pele. Na altura, a minha dermatologista aconselhou-me a não tomar pílula. Deixou a responsabilidade para mim, deixou-me à vontade para procurar uma segunda opinião, mas disse-me que a pílula, por mais fraca que fosse, iria agravar o problema que tinha. Na altura optei por deixar de tomar pílula. E com o passar dos anos não alterei essa decisão. Habituei-me a viver assim e a ser mais cuidadosa na cama”, explicou. “Quanto ao ex-namorado...”; começou a dizer, sendo prontamente interrompida por Miguel. “Não precisas de justificar mais nada. Basta-me que me digas se sou o pai ou não.” “Isso é muito bonito e nobre da tua parte. E sei que se não te explicar mais nada, nunca me irás fazer uma pergunta sobre o assunto. Mas não é justo que assim seja. Mereces mais do que isso e vou explicar-te tudo”, disse Alexandra, deixando Miguel nervoso com a insistência em explicar algo que poderia não querer ouvir.

“Na relação que mantinha tomava sempre as precauções. Com os problemas nos últimos tempos e com as discussões nem sequer havia desejo sexual, de parte a parte”, contou. “Agora, se bem te recordas, naquela noite em que nos entregámos um ao outro no carro não houve precauções. Por isso, sim, o bebé que tenho dentro de mim é teu”, disse. “A não ser que exista algum fenómeno que desconheço que me tenha deixado grávida”, gracejou, fazendo com que Miguel começasse a rir.

O sorriso motivado pela piada de Alexandra durou alguns segundos. Até que o rosto de Miguel se fechou, acabando por baixar a cabeça. “Que tens?”, perguntou Alexandra. Que não obteve qualquer resposta. “Olha para mim. Que tens? Estás triste?”, insistiu, colocando a mão no queixo do namorado para levantar a sua cabeça. Quando o fez, reparou que Miguel chorava. “Estás triste?”, perguntou. “Triste?”, soluçou. “Triste? Eu vou ser pai!”, exclamou. “Eu vou ser pai”, voltou a dizer, levantando-se. “Eu vou ser pai. Eu vou ser pai. Este é o dia mais feliz da minha vida”, gritou aos pulos em cima da cama.

De seguida, e apenas de boxers justos, foi a correr para a varanda. Local onde começou a fazer uma dança simples mas ao mesmo tempo patética. Alexandra observava à distância. E ria-se. Como não se ria há muito. “Que estás a fazer?”, perguntou. “É uma promessa?”, acrescentou. “É!”, respondeu. “Desde que vi A Fúria do Último Escuteiro que prometi a mim mesmo que no dia em que soubesse que ia ser pai ia dançar como o Bruce Willis dança numa das cenas mais giras do filme. E é isso que estou a fazer”, acrescentou enquanto abanava os braços como quem enrola algo e dava alguns passos. Alexandra já chorava de tanto rir.

Minutos depois, Miguel dava o espectáculo por encerrado. Assim que saiu da varanda correu em direcção a Alexandra. Abraçou-a fortemente. Beijou-a. Depois, colocou-lhe as mãos na cintura. Levantou-a e gritou bem alto: “vamos ser pais. Vamos ser pais”, continuou a gritar enquanto se movimentava em círculos com a namorada ao colo. “Estou a ficar tonta, põe-me no chão”, pediu Alexandra entre risos. Miguel assim fez. E voltou a abraçar a namorada antes de a encher de beijos. “Estou muito feliz. Mesmo muito feliz. Não te vou mentir que também estou assustado com os próximos meses. Mas estou muito feliz. Vamos ser pais”, voltou a gritar. “E tenho a certeza de que serás a melhor mãe do mundo”, referiu.

13 comentários:

  1. Cheira-me que ainda há muita coisa para acontecer...

    ResponderEliminar
  2. Estão a ficar mais pequeninos os capítulos!!! Assim não pode ser, quero mais!

    :P

    ResponderEliminar
  3. Muito bom :)
    Mas enganei-me na minha previsão: afinal ela não se chateou com ele por causa da pergunta sobre a paternidade :P

    ResponderEliminar
  4. :-) soube bem, chegar aqui depois de um período de ausência e ler assim 2 capítulos seguidos!
    Mas apetece sempre mais...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu acabei de os ler todos de seguida. Na verdade, "devorei-os" !
    Parabéns pela história.
    E agora ? O que vêm a seguir ?
    :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acabei de os ler todos de seguida. Na verdade, "devorei-os" !
    Parabéns pela história.
    E agora ? O que vêm a seguir ?
    :)

    ResponderEliminar
  7. ... soube tão bem lê-los, assim, todos de uma vez !
    Parabéns pela história e, pelo tão bem que escreves !
    Estou à espera do capítulo treze, hein ?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era para ter sido esta semana mas o trabalho não deu. Será na próxima :)

      Obrigado pelas palavras.

      Eliminar