4.12.13

fenómenos soltos

Existem vários fenómenos que me fazem rir. Hoje, já tive a oportunidade de observar dois. O primeiro numa sala de espera do centro clínico.

Sala cheia. Televisão ligada. Sintonizada numa telenovela. "Porque é que ela está com aquele?", pergunta uma senhora. "Ele não presta. Como é que ela não vê isso", diz outra. Nunca percebi a confusão entre realidade e ficção e o que leva as pessoas a confundirem personagens com pessoas reais.

Segundo fenómeno do dia. Centro comercial. Movimento numa loja. Aglomeram-se pessoas à porta. "Estão a dar alguma coisa?", perguntam uns. "Tem de lá estar alguém famoso", dizem outros. "Não saio daqui enquanto não descobrir o que se passa", garantem alguns. E ninguém arreda pé sem perceber o que se passa.

Enviado do meu iPhone

8 comentários:

  1. Em nenhum dos casos me espantam as respectivas reacções... Sem ofender, mas trata-se apenas de ingenuidade.

    ResponderEliminar
  2. entre as comentadoras oficiais de telenovelas e os basbaques que não arredam pé enquanto não satisfazem a curiosidade saloia,apenas se interpõe um ecrã. parecem dois fenómenos, mas é só um, com densidade populacional dispersa.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Conheço vários actores que dizem ser ofendidos na rua quando fazem papéis de maus. E isso surpreende-me.

      Eliminar
  4. A da televisão também não percebo, mas mete-me piada ver certas pessoas a falarem assim. Vivem mesmo aquilo como senão houvesse amanhã :)

    ResponderEliminar