24.10.13

virgens ofendidas

Sempre tive um encanto especial por virgens ofendidas. Aqui confesso que são pessoas que me fascinam. São indivíduos que conseguem ter o seu quê de interessante. São até capazes de nos deixar a pensar no motivo de tamanha vitimização. Aliás, em momentos mais frágeis até são capazes de nos fazer acreditar que são, na realidade, virgens ofendidas.

Pois bem, mas o que será isto das virgens ofendidas? A meu ver, e mais uma vez é somente a minha opinião, virgens ofendidas são aquelas pessoas que julgam que podem dizer tudo o que querem sobre os outros. Sobre pessoas que não conhecem de lado nenhum mas que criticam de forma gratuita e vazia. Quando o dom da palavra está do lado das virgens ofendidas, tudo é possível. Piadas, ataques supostamente divertidos, sarcasmo (será que sabem o que é sarcasmo?) e outras coisas. Tudo é aceitável.

Até que essas pessoas, as virgens ofendidas, provam do seu próprio veneno. Nesse momento, já não existem piadas, ataques supostamente divertidos ou sarcasmo. Quando provam o veneno que gostam de oferecer aos outros existe somente a falta de inteligência e a má educação. É que os outros não sabem perceber essa coisa do sarcasmo. Falta-lhes inteligência. Já às virgens ofendidas, não falta nada. Quando fazem o que querem, tudo é aceitável. Quando são o motivo da piada, os outros são uma cambada de mal-educados sem inteligência.

Como diz a sabedoria popular, e muito bem por sinal, pimenta no cu dos outros é refresco. Depois, há uma linha que separa as pessoas realmente inteligentes que percebem este ditado das avestruzes que enfiam a cabeça na terra sempre que um plano corre mal ou quando o tiro sai pela culatra.

41 comentários:

  1. Acabei de ler este teu post e voltei ao título do mesmo, na minha cabeça, a palavra "virgens" foi imediatamente substituída por "víboras"....

    Ainda não cheguei à tal da gracinha mas hei-de lá chegar, fiquei curiosa sobre a criatura!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem ser víboras. Também serve :)

      Não percas tempo com ela que não merece.

      beijos ;)

      Eliminar
  2. Eu acho que o HsB é exatamente aquilo que refere no seu post. E tem ainda o seu quê de amnésico tendo em conta várias coisas publicadas por si aqui... mas claro que não se deve poder esperar coerência vinda de si.

    Quanto ao resto, concordo consigo, na íntegra. Simplesmente acho que é exatamente igual a tudo o que relata.

    ps: também me parece que se está a "armar" em virgem ofendida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, sou virgem ofendida. Andei a lamentar-me por aí de fazerem uma piada comigo. Foi isso mesmo que fiz. Ainda agora liguei a dez pessoas a lamentar-me.

      Já fizeram diversas piadas comigo. Foi a primeira vez a que respondi. E só o fiz porque não aceito ser alvo de piadas com textos que têm por base mentiras.

      Sei também que estas pessoas querem protagonismo. E aqui, falho porque estou a dar protagonismo.

      Por vezes, questiono-me apenas de uma coisa. Se algumas pessoas sabem o que é um IP.

      Obrigado pelo comentário. Aceito que não gostes de mim. É perfeitamente normal. Como tal, aconselho-te a dedicares o teu tempo a blogues muito melhores do que o meu. Algo facílimo de encontrar na blogosfera.

      Eliminar
    2. Eu é que acho piada a estes "anónimos"

      Eliminar
  3. É que se querem Sarcasmo, é só pedir.... Mas acho que as pessoas não estão preparadas para o ouvir / ler... Também passa por uma questão de inteligência. Coitadinhas das pessoas... Acham sempre que percebem as piadas, e vai-se a ver, ZERINHOS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive esta conversa com uma amiga. Muitas pessoas julgam-se sarcásticas sem que percebam o significado de sarcasmo.

      E o que tem mais piadas é que podem fazer tudo. Falar mal de pessoas que não conhecem. Usar fotos de outras pessoas para brincar. Usar crianças e tudo mais. Tudo isto é educação e sarcasmo. Até que a piada são eles. E aí, vem a vitimização e a falta de inteligência.

      Eliminar
    2. ... e gosto especialmente da falta de inteligência na resposta !!!! Por exemplo, apesar de frequentar este espaço à pouco tempo, algo que desconhecia, é que serias uma virgem ofendida.... andas aí a lamentar-te, não é ??? Sacana.... Bandido!!! Tsc! Tsc! Tsc! Não tens vergonha no bigode que ostentas nos dedos ? Oh meu grande machista... O que eu gosto, é que no meio disto tudo, escreves pérolas.... :)

      Eliminar
    3. Sou uma virgem ofendida sem inteligência nem sentido de humor. Ainda vão dizer que és minha mulher ou da minha família.

      E agora chega de conversa. Vai lá lavar a louça ;)))

      Eliminar
  4. Conheço dessas "virgens ofendidas". Não me orgulho. O que vale é que já lhes tirei a "pinta". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumo que são pessoas que me fascinam. Gosto de imaginar que estou no oceanário a olhar para elas, que vão andando por ali de um lado para o outro a abrir e fechar a boca ;)

      O que não falta por aí são virgens ofendidas.

      Eliminar
  5. Até há bem pouco tempo um desses espécimes k dizia alto e bom som td o k lhe apetecia sobre tudo e todos e fazia acontecer, provou da mesma receita, e não gostou.... ficou ofendida. De virgem, nem nas orelhas, mas cretina ressabiada... ui !!! Temos pena !!! E há algo mt importante k se chama poder de encaixe e sentido de humor k quando faltam é o Deus nos acuda... Sai da frente k vou investir... he he he

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que referes é o comportamento típico de uma virgem ofendida. Tudo é válido em si mas nada é aceitável nos outros.

      Eliminar
  6. De mestre, Bruno! De mestre...
    Quanto mais tempo passo a acompanhar este blog, mais te tornas uma pessoa que admiro.
    Parabéns por conseguires através das palavras e de forma tão inteligente dizer coisas tão certas... pelo menos para alguns!
    Pelo que verifiquei da última vez a liberdade de expressão ainda existe (e não paga impostos!) por isso da minha parte continua, acho que vais linda e exemplarmente.
    Independentemente de concordar com todas as opiniões ou não, reconheço-te o mérito!
    Parabéns e continua assim, porque o teu discernimento é exemplar.

    Bjs,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Mas tenho que assumir que errei neste texto e no anterior. Estou a dar protagonismo a alguém que o procura desta forma. E aí, errei. E fico-me por aqui. Apesar de haver muito mais para dizer.

      beijos

      Eliminar
  7. Gostava de não ter percebido tão bem o teu texto porque isso quereria dizer que não conhecia tantas dessas virgens ofendidas...mas na verdade conheço...bolas!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Adoro o blogue, é a minha companhia diária... mas já chega de confrontações... (Eu nem sei muito bem o que se passa) Vamos voltar aos textos interessantes, sem segundos sentidos, e ser felizes? Há assuntos que simplesmente nem merecem comentários. Podem ser revoltantes e mesmo por isso não devem ser sequer considerados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou-te toda a razão. O próximo texto já será diferente. Estou a dar importância em demasia a quem não a merece e que a procura desta forma. Como já disse, só o diz pela falta de educação demonstrada num texto construído com mentiras.

      Obrigado pelo alerta.

      Agradeço

      Eliminar
  9. Continua o bom trabalho =)

    ResponderEliminar
  10. HsB esqueceste-te de referir em letras garrafais que as virgens ofendidas podem ser de ambos os sexos ( masculino ou feminino ) senao voltamos ao mesmo em que que apelidam de machista!

    Modo ironico OFF

    Desculpa o que te vou dizer mas está na hora de passares a frente e voltares a manter o espaço como ele era, divertido e apaixonante de ler e comentar. E deixares de descer ao nivel de gracinhas e lhe dares o protagonismo que querem.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é chão que já deu uvas. Dou-te razão. Errei nesse sentido. Existem pessoas que estão habituadas ao desprezo (salvo raras excepções) e ganham o dia quando conseguem uma resposta. Aí, falhei. Mas o tema morre por aqui, que já cheira mal.

      Obrigado pela chamada de atenção.

      Abraço

      Eliminar
    2. Concordo com o An0nymus, não dês protagonismo a gente mal formada meu caro ;)
      Abraço

      Eliminar
    3. Têm toda a razão. O erro foi meu.

      Siga para bingo. Que a fruta podre cai sozinha.

      Abraço

      Eliminar
    4. Eu também acho...já tinha dito "ponto final" lembraste?

      jinhoooossssss

      Eliminar
  11. Yey!
    Ainda bem que já li por aqui que o blog vai voltar ao modo "normal"!
    Ia mesmo dizer-te para esqueceres o que quer que tenha acontecido e seguires em frente... As gracinhas e as virgens ofendidas chateiam, mas não merecem que percas o teu tempo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Há quem goste de criticar os outros, se sinta dona da verdade...
    mas depois não gosta de provar do mesmo... Porque será?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  13. o espaço comentário deixa muita gente com à vontade suficiente para chutar baboseiras em jeito de coisa bem dita. como diria a minha avó, "vozes de burro não chegam ao céu".

    ResponderEliminar
  14. Já eu acho que não há necessidade de alimentar estas coisas. Nem de um lado nem do outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem acompanha o meu blogue nunca encontrou um texto destes por aqui. E isso deve ser motivo mais do que suficiente para qualquer pessoa pensar no porquê de tal texto. De resto, já aqui assumi que errei. Dei protagonismo de uma forma errada.

      Eliminar
    2. Homem, é isso. Segue em frente.

      Eliminar
  15. Tenho acompanhado tudo de forma silenciosa, não sei o que se passou em concreto mas pelo pouco que tenho lido, acho que passou, segue em frente meu caro e esquece... não merece mesmo... nada que já não tenha sido dito em outros comentários. Mas pelo que queria dar os meus parabéns, para além de todas as palavras certeiras e respostas sublimes, é pelo facto de admitir o erro de ainda ter dado o protagonismo... grande carácter, grande homem... parabéns de coração, continuarei por cá. Gosto dos temas, da escrita, do modo como são abordados...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio disto tudo só eu é que errei. Porque esta não é a minha postura habitual. E tenho de agradecer a todas as pessoas que me alertaram para o erro, como é o teu caso.

      Obrigado pelas palavras.

      beijos

      Eliminar
  16. Homem sem Blog, bola para frente e siga p'ra bingo.. Que isto das gracinhas sem graça já deu o que tinha a dar e as tuas publicações habituais têm o dom de tornar o meu dia mais interessante, estas são mais para me deixar a pensar: "que gente parva há neste mundo!".

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por mais uma chamada de atenção. Sabe bem ler essas coisas. Muitas pessoas podiam querer uma fogueira ainda maior mas é bom saber o tipo de pessoas que passam por aqui. Nada de que não desconfiasse.

      Muito obrigado!

      beijos

      Eliminar