29.10.13

verdade ou mito #36

De acordo com especialistas em relacionamentos amorosos, aqueles que optam preferencialmente pelo flirt que se baseia numa abordagem física têm tendência a manter relacionamentos breves e passageiros. Ao contrário, aquelas pessoas que optam por uma abordagem sincera e descontraída tendem a atrair pessoas que procuram relações longas. Isto será verdade? Será que dar destaque à vertente física faz com que a outra pessoa acredite que é apenas isso que alguém quer? Será que optar por uma abordagem descontraída e sincera leva a acreditar que a pessoa procura uma relação séria? Ou será mito? Porque na verdade o tipo de abordagem nada tem a ver com a relação em si? Verdade ou mito?

17 comentários:

  1. Acho que é "senso comum": quem flirta está interessado em algo passageiro, e quem se dá a conhecer sendo sincero, não é estranho que queira "assentar-se".

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente tem olhos na cara. Toda a gente gosta de se sentir cobiçada. Não vejo o que é que o simples flirt defina sobre as nossas relações... Sou rapariga de relações sérias, mas nunca fui cega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso que está em causa. Aquilo que pretendem explicar é que quem tem uma abordagem quase sempre física tem tendência a manter relações curtas. E acho que numa abordagem é possível perceber o interesse da pessoa.

      Eliminar
  3. Sinceramente não sou pessoa de coisas fáceis. Claro que temos olhos na casa, mas isso não define interesse. Por outro lado a mim cativa uma personalidade honesta e inteligente seja ele gordo, baixo, alto, magro. Gosto da pessoa pelo que ela é. E pessoalmente sou pessoa de relações longas e sérias. Não gosto cá de trocar de homem como quem troca camisa. Como disse não sou pessoa de coisas fáceis.

    ResponderEliminar
  4. A abordagem não esgota o que o conhecimento fará da relação...para mim??? Mito!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o tipo de abordagem mostra muito da pessoa e do que procura.

      beijos

      Eliminar
  5. O tipo de abordagem define muito da pessoa que aborda e da intenção com que o faz.
    As exceções a isto:) apenas confirmam a regra:)

    jinhoooossssss

    ResponderEliminar
  6. Acho que a forma como se aborda pode revelar algo sobre quem aborda, mas não sobre o tipo de relação que prefere ou que procura no momento. Poderá avaliar-se, de certa forma, a parte física, pois que, como já referido, temos olhos na cara! Mas isso não será determinante, e não implica que, na mesma senda, se seja sincero e honesto com a outra pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de observar o físico mas de usar o físico como abordagem. E aí acho que se percebe o que a pessoa procura.

      Eliminar