31.10.13

todos temos algo a esconder

“Eu não tenho nada a esconder de ninguém”, é uma frase proferida por diversas pessoas. Mas eu não acredito nisto. Porque acho que todos nós escondemos algo. Qualquer pessoa tem algo em si, sendo que este algo pode ser de diferentes domínios, que não quer que mais ninguém saiba que existe. É algo pessoal. Um segredo que deverá permanecer bem guardado.

Porém, não associo estes segredos pessoais a algo necessariamente mau. Pode ser uma característica específica. Pode ser algo que a pessoa gosta de fazer quando está sozinha. Pode ser um vício. Pode ser um fetiche. Pode ser algo que a própria pessoa sente como sendo embaraçoso aos olhos dos outros, acabando por preferir esconder esse algo. Ou pode simplesmente ser outra coisa qualquer no meio de milhões de hipóteses possíveis, que variam de pessoa para pessoa.

Acredito que muitas pessoas dizem que não têm segredos porque associam esta frase a coisas básicas da vida. Como não roubar ninguém. Não mentir. Não enganar. Não trair. Não ser trafulha. Não falar mal dos outros. E por aí fora. São pessoas que quando vêem a sua idoneidade atacada prontamente se defendem com o politicamente correcto “não tenho nada a esconder.”

Agora, de uma coisa não tenho dúvidas. Todas as pessoas têm segredos. Que não contam a ninguém. Que não querem que mais ninguém saiba. E que se esforçam para manter bem guardados e escondidos. Ou que revelam a um número bastante reduzido de pessoas. Não tem que ser algo mau. Mas que estes segredos existem, existem. E toda a gente os tem. Mesmo quem garante não ter segredos a esconder de ninguém.

13 comentários:

  1. Este post transformou-se no Shiuuuuu? ou não?
    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Este post vem no seguimento do primeiro que coloquei hoje e de um comentário do mesmo.

      Eliminar
  2. Todos temos algo que guardamos numa caixinha , fechamos e lançamos a chave para o mar, na esperança de nunca ninguém conseguir desvendar aquele segredo.

    Não acho que seja errado guardar só para nós.

    ResponderEliminar
  3. O "não tenho nada a esconder" é sempre aquela frasezita meio hipócrita que algumas pessoas gostam de dizer para se defender. Concordo plenamente contigo - TODA a gente tem algo a esconder (se é mau, neutro ou bom depende sempre da vivência e moral de cada um). E normalmente são as pessoas que afirmam isso com toda a convicção que mais escondem algo lol :)

    ResponderEliminar
  4. Todos temos um esqueleto no armário...

    ResponderEliminar
  5. A pensar agora muito rápido neste assunto, eu tenho um único segredo que não quero que ninguém saiba, nunca.

    ResponderEliminar
  6. Todos temos os nossos esqueletos..uns maiores que outros, mas para nos sao smp esqueletos e algo a esconder

    ResponderEliminar