30.10.13

quem se atreve a provar?

Não sou grande conhecedor do mundo do oculto. Dos espíritos. Assumo que é uma temática sobre a qual nunca me procurei informar. Não está em causa se acredito ou não. Aquilo que posso dizer é que respeito tudo aquilo que envolve este domínio. Quando era mais novo lembro-me de ter participado, com diversos amigos, numa conversa com espíritos, através da tábua de Ouija. E recordo-me de ter ficado assustado com o facto de, durante o “jogo”, terem sido dadas algumas respostas surpreendentes.

Além disso, sempre ouvi dizer que existe um grande perigo na utilização da ouija. Algo que especialistas desaconselham por se tratar de uma porta com poderes desconhecidos. Mesmo assim, este tabuleiro tem sido utilizado por milhões de pessoas que recorrem ao mesmo para estabelecer diálogos com pessoas que já não se encontram neste mundo. Até hoje, o tabuleiro de ouija era tradicionalmente composto por uma peça de madeira, comercializada em locais específicos. Mas, tudo mudou. A partir de agora faz parte de uma bebida chamada Evil Spirits. Esta ideia permite efectuar uma mistura explosiva: vodka e o mundo do espíritos.

“Vindo de um lugar escuro nasce este vodka liso natural. Uma arte da destilação - tão espectacular que só poderia vir em troca de favores diabólicos – que transforma os melhores ingredientes e invoca a presença de um espírito tentador. Está na hora de sucumbir aos prazeres dos espíritos malignos.” Esta é a forma como este produto é apresentado.










Acredito que para muitas pessoas trata-se apenas e só de uma brilhante ideia comercial. Para outras será passar a linha que nos leva a entrar num mundo de dimensões desconhecidas. Tendo em conta que amanhã se celebra o Halloween, a pergunta que se impõe é esta: quem se atreve a provar isto e desafiar os espíritos malignos?

17 comentários:

  1. Então e quando eras mais novo.... nunca perguntaste a idade da morte e a peça se mexeu sozinha??? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu? Nunca. Depois ficava a pensar nisso. Mas tinha amigos que perguntavam ;)

      Eliminar
  2. O halloween celebra-se amanha...penso eu de que :P

    ResponderEliminar
  3. Eu não me atrevo. :-) Não gosto de desafiar o oculto e pelo sim pelo não prefiro ficar sem lhe tocar. Lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois ;)

      Se bem que numa noite de festa, esta bebida pode ser perigosa pela sua atracção ;)

      beijos

      Eliminar
  4. Não gosto de vodka.

    E quanto ao mundo dos espíritos... Bem, já me disseram, e por duas vezes, que noutra vida fui uma sacerdotisa; gosto de gatos pretos e de cemitérios (é onde vou quando preciso de me sentir em paz); e tenho - imagina! [não sei como nem porquê...] 7 vassouras em casa... "So I rest my case"... :-)

    Mas nunca fui a uma bruxa nem nunca usei uma tábua Ouija. Eu respeito o oculto e não passo para o outro lado.

    ResponderEliminar
  5. Vodka e espíritos?! Ui ui FUJAM!! Eheheh

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Medo.
    Nunca vi, nem mexi na Ouija, mas se tivesse tido a experiência que tiveste, tinha-me borrado de medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só fiz uma pergunta de modo a provarem-me que aquilo era verdade e borrei-me todo.

      Eliminar
  7. Só nunca mexi numa tábua dessas porque nunca tive oportunidade, porque não teria qualquer problema em fazê-lo ☺ já tive algumas experiências bem interessantes e sem sequer as procurar. Quem estava comigo nunca mais esqueceu. Eu gosto ☺ tenho ideia que me dou melhor com eles do que com a maioria da malta que anda por cá ;) acho que tenho esta posição porque não receio "o outro lado".
    E essa vodka também marchava, para experimentar ☺

    ResponderEliminar
  8. Eu não me atrevo de certeza :) Adorava que houvesse vida para além da morte, almas etc etc (todos esses conceitos são fascinantes e tirar-me-iam o pavor da morte). Mas tal como tenho medo dessas coisas também tenho muito respeito. Cada coisa no seu sítio :) Mas claro que há sempre uma curiosidadezita... só não quero ser o gato que foi "morto" por ela lol

    ResponderEliminar
  9. Em tempos também utilizei a dita tábua, conhecida também como "jogo do copo"...
    Quanto a assoiar uma coisa tão "estranha" a uma bebida alcoolica... resumo tudo numa palavra... MEDO!

    ResponderEliminar