7.10.13

quando elas metem base no rosto

Actualmente, quase todas as mulheres se maquilham. Quer seja para mais um dia de trabalho, para uma noite especial, para uma saída de amigos ou mesmo para um simples passeio domingueiro. Em casos extremos, existem mulheres que até se maquilham para ir para a praia. Nada tenho contra as mulheres que se maquilham. Apesar de ser um admirador dos traços naturais de um rosto assumo que gosto de ver uma mulher produzida. Desde que seja na medida certa, sem excessos.

Todavia, reparo que algumas mulheres maquilham-se sem dar relevo a detalhes que são de extrema importância. Por exemplo, usar base no rosto é uma espécie de mina terrestre, facilmente pisada por elas, provocando uma explosão que se observa a quilómetros de distância. Existem mulheres que, em primeiro lugar, escolhem uma base completamente distinta do seu tom de pele. E este é o primeiro erro. Dizem os meus olhos de homem observador.

Acredito que a escolha de uma tonalidade diferente sirva, por exemplo, para criar a ilusão de uma pele bronzeada. Mais uma vez, nada contra apesar de achar que escolher um tom semelhante ao natural seja a melhor opção. O segundo erro está relacionado com a aplicação da base. Muitas mulheres têm em conta somente parte do rosto quando aplicam a base. E aplicam o produto apenas naquilo que observam de frente para o espelho. Com isto, esquecem-se do pescoço, por exemplo. E em alguns casos de parte das maçãs do rosto.

Isto faz com que estas mulheres consigam ter diversas tonalidades. Existe aquilo que se vê de frente. Aquilo que se observa dos lados. E ainda a tonalidade do pescoço que acaba por se destacar demasiado devido ao tom escolhido para o rosto. Acreditem que os homens reparam nestas coisas. E que, para fazer isto, mais vale não usar base. E deixar a nu algumas marcas que até contam uma história e que conseguem ter mais interesse do que uma rosto perfeito demais.

PS - Uma maquilhagem excessiva e errada é um grande turn off para os homens.

27 comentários:

  1. Concordo com o que dizes mas o grande erro é mesmo o tom da base! Tem de ser igual à pele natural. Outro erro comum é a quantidade de base: não gosto quando parece que se tocarmos na pessoa fica lá a marca do dedo tal é a espessura da base! E não é que eu seja grande entendida em maquiagem mas, por norma, não se coloca base no pescoço! Lá está, o segredo é usar uma base da cor da nossa pele.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ver um homem a comentar a maquilhagem das mulheres, ainda mais uma coisa tão técnica como a aplicação da base.!
    Bruno, continuas a surpreender!
    A base deve ser IGUAL ao tom do rosto. Quem quer parecer bronzeada deve acrescentar pó bronzeador no locais onde o sol mais bronzeia: maçãs do rosto, nariz e queixo.
    Eu adoro base e adoro confessar que tenho base e ouvir comentários como: mas não se nota nada!
    Não é para notar, OK? É só para parecer melhor!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. A base é suposto não se notar. Mas, nalguns casos, nota-se e bem! A cor é diferente e a quantidade (tipo cara de betume) é gigante!
    Eu deixo a nu, a minha cara ,com as rugas de sorrisos e de tristezas.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Encontrar uma boa base e que seja adequada ao tom natural da nossa pele é assim uma espécie de busca do santo graal para as mulheres que gostam de se maquilhar como eu. Mas depois de encontrada já não vivemos sem ela.

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que os homens reparavam nestas coisinhas! :D
    Eu por acaso não sou das mulheres que se maquilham todos os dias, para tudo e mais alguma coisa. Eu é só mesmo em saídas! É que nem para um corrector de olheiras tenho paciência para por antes de ir para o trabalho! E não é que seja desleixada, mas....!

    Boa noite *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Então eu devo de ser uma raridade...é rariiiiiiiiiiiissimo usar maquilhagem...

    ResponderEliminar
  7. Só conheço outro homem como tu...com essa capacidade inacreditável de reparar nos "detalhes" que achávamos nós mulheres vos passavam "despercebidos".
    Quanto ao tema, tudo se vai aprendendo de experiência feita, comecei a maquilhar-me há quase 25 anos ainda não havia internet, nem video a a ensinar como se faz (se bem que alguns...mais valia estarem quietinhas a fazer figurinhas tristes). Aprendi experimentando e borrando e errando e limpando e testando milhares de vezes.
    Hoje conheço-me muito bem e poderia fazê-lo de olhos fechados em 5 minutos:)
    Quanto à base disseste tudo: Less is more meninas...quem vos avisa...

    jinhooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo com "Less is more meninas"

      Eliminar
    2. Acredita que muitos homens reparam. Mas alguns preferem não dizer nada.

      E sim, less is more. De acordo.

      Eliminar
  8. :)
    Que giro falares disso!
    Eu raramente me maquilho... e normalmente, quando o faço não uso base, quando muito um BB cream para dar um ar diferente, mas sem se notar muito bem o que está diferente...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Não sou de me maquilhar, aliás, já me foi dito até pelo meu parceiro que realmente um bocadinho de maquilhagem não me ficava nada mal... e a lili de vez enquanto (MUITO DE VEZ ENQUANTO) lá opta por um bocadinho de lápis e máscara. Mas é rara a vez que uso base. Até porque sinto que tenho pele artificial. Uso sim um creme para a pele... mas isso sou eu que raramente uso maquilhagem. Devo ser uma esquezitóide ;)

    ResponderEliminar
  10. Sim, sabia que os homens reparam nesses pormenores mas optam por não comentar. Pessoalmente acho que a questão não está no maquilhar mas sim nos exageros e no não saber usar. Uma maquilhagem leve e natural para quem gosta de a utilizar está bem, de resto acho as máscaras horríveis ... Tenho 40 e mais alguns, uso mas com descrição e acho que sou feliz assim :D as outras não sei :D

    ResponderEliminar
  11. Concordo. Para fazer asneira é melhor não pôr nada. Eu tenho a pele muito branca e pessoas como eu caem muito na tentação de usar bases mais escuras para dar um ar bronzeado, o que é um erro. Eu tenho uma base do tom da minha pele. E, assim, não preciso de pôr no pescoço. E quanto à quantidade não se deve pôr muito se não torna-se demasiado evidente e só se vê base em vez de se ver pele.

    ResponderEliminar
  12. Adoro aquelas miúdas que usam Nutella no rosto. Há que ter bom senso (e bom gosto).

    ResponderEliminar
  13. (Tenho imensos textos teus, para pôr em dias! Raça das férias.......)

    Gosto especialmente, quando as pessoas entendidas do assunto (leia-se as MUA - Make Up Artist's) tentam aconselhar as pessoas que o fazem erradamente, e elas continuam a achar que ser a Serena Williams na cara, e um gótico no resto do corpo (pescoço e afins) é que vale, é deixá-los ser.... eu aprecio. Pelo menos, diverte-me!

    ResponderEliminar