25.10.13

pensamento da semana #8


Desde pequeno que vivia com a utopia de que tudo aquilo que é mau deve ser combatido. Por cada pessoa. Por si só. Ou em grupo. Isto fazia com que cometesse diversos erros. Que me aborrecesse em demasia. Que me irritasse facilmente com algo ou alguém. E que até travasse guerras desnecessárias. Para isso também contribuía o meu lado impulsivo. Que não ajudava em nada. Era como se estivesse a juntar a fome à vontade de comer.

Com o passar dos anos fui mudando. Quero acreditar que amadureci. E a experiência de vida ensinou-se que nem tudo o que é mau deve ser combatido. Existem guerras para se travar. E outras para serem ignoradas. Como se não existissem. Existem coisas que podem e devem ser melhoradas por cada um de nós. E outras coisas que devem ficar ao abandono porque esse é o melhor castigo que podem ter.

Ao aperceber-me disto passei a irritar-me muito menos. Deixei de me chatear. De me aborrecer. De comprar guerras que não interessam para nada. É verdade que cometo alguns erros. Até porque o meu lado impulsivo, apesar de estar mais controlado, ainda existe. Quando sinto que tomei a decisão errada, apoio-me quase sempre nesta frase. Que acaba por dar razão à minha linha de raciocínio.   

8 comentários:

  1. Certíssimo Bruninho!
    ou como diz MorMeu "Deixa isso Amor, não vais conseguir ensinar o Mundo!"
    Só passei para te dizer Bom dia e desejar-te um dia muito muito muito FELIZ na companhia da tua amada sobrinha!

    jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Bruno e tento lembrar-me disso , pudesse eu controlar sempre a impulsividade ,mas já a refreio e muito. E ignoro tanta coisa..
    Um Bom Sábado !:)
    beijinhos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tambem sou impulsivo como tu mas gosto de acreditar que ao longo dos anos e ao rodear-me de bons amigos tenho amadurecido e consigo ser mais paciente com certas situaçoes e pessoas...obvio que ha aquelas que qd me tiram do serio, NAO dá mesmo e sai-me da boca tudo e mais alguma coisa, sem qualquer tipo de filtro social, e dps as vezes ainda sou eu o mau da fita. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos em que as coisas devem mesmo sair da boca. Mesmo que isso signifique ficar mal visto.

      Eliminar
  4. Também sou assim e por sê-lo acabo por me dar mal, às vezes. Tentamos fazer as pessoas entender que estão erradas mas elas não só não querem entender como depois nós é que ficamos mal vistos. E quando assim é, o melhor mesmo é ignorar e deixá-los aprender por si próprios.
    beijinho

    ResponderEliminar