18.10.13

pensamento da semana #7


Desconfio sempre das pessoas que se vendem com palavras. Que dizem ser isto ou aquilo. Pessoalmente, prefiro observar o que essas pessoas fazem. Sobretudo ao longe, sem que a minha presença seja notada. Porque, “só” assim é que fico a saber como é que essas pessoas são.

19 comentários:

  1. Sou igual.
    Dou mais importância ás acções do que ás palavras, embora para que haja coerência, as acções devem de estar de acordo com as palavras.
    Dizerem uma coisa e fazerem outra, não me parece lá muito bem.

    ResponderEliminar
  2. E aí está uma coisa que tens em comum comigo...!!!
    Bom fim de semana
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Tão verdade, por muito que nos tentem enganar com palavras, por muito que nos queiramos enganar acreditando nas palavras, as acções não deixam margem para enganos. Haja algo que se mantém sempre fiel à verdade.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem muitas pessoas que pensam que podem enganar tudo e todos com as suas palavras.

      boa semana.

      Eliminar
  4. Descreveste-me? Obrigada. :D

    Adoro observar as pessoas. Gestos, acções, atitudes, (...) revelam e definem a personalidade de uma pessoa. As palavras podem ficar para depois, e se preferível, que não sejam muitas. Que sejam verdadeiras e coerentes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de observar tudo. É um defeito profissional do qual não me liberto.

      Eliminar
  5. Faço o mesmo, as palavras têm intenções, as ações mostram a essência genuína das pessoas.
    Vê como se comportam com os outros e verás como se comportarão contigo!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  6. Concordo, em parte. Por vezes somos forçados a tomar atitudes que não reflectem aquilo que somos ou aquilo que pensamos/sentimos. Outras vezes acontece simplesmente cometermos erros, termos um deslize consequente de uma situação de raiva, de revolta, de mágoa. Enfim. Há muita coisa que pode condicionar as nossas acções.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Mas refiro-me a quem veste uma pele diferente para alcançar algo. E se há algo que a blogosfera me ensinou é que habitam por aqui muitas pessoas assim. Felizmente, já sei separar umas das outras.

      Eliminar
    2. Percebo, estavas a referir-te às pessoas que dizem uma coisa e depois fazem outra. Sim, nesse sentido tens razão. Só achei por bem realçar que muitas vezes somos julgados pelo que fazemos sem que tentem perceber os nossos motivos. :-)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Normalmente as palavras têm de corresponder ás acçoes...o problema é que so estarmos do lado de fora e muitas vezes "escondidos" é que dá para entender essa dinamica.

    ResponderEliminar