9.10.13

muitos ou poucos

Quando conduzo, sobretudo de manhã e ao final do dia, gosto de ouvir as notícias de trânsito. Agrada-me saber como estão as estradas que vou enfrentar. Assim posso inventar outro caminho ou simplesmente posso queimar tempo antes de me fazer à estrada. É certo que muitas pessoas duvidam da veracidade dos serviços informativos de trânsito. Por exemplo, ainda ontem, antes de sair de casa ouvi que o trânsito para a ponte 25 de Abril estava na estação dos Foros da Amora mas, na realidade, não havia qualquer trânsito.

Mesmo assim, gosto de ouvir aquilo que têm para dizer. E não só. Quando me cruzo com um acidente que acabou de acontecer, ligo para a linha de trânsito da Antena1 para passar o máximo de informações sobre o mesmo, de modo a ser útil para quem está prestes a fazer-se à estrada. Algo que fiz ontem ao final do dia depois de me ter deparado com um aparatoso acidente no IC19. Quando termino a chamada, fico sempre a pensar na mesma questão. Quantas pessoas é que se dão ao trabalho de fazer isto? Muitas? Ou poucas?

14 comentários:

  1. Nem sabia que era assim que se davam as informaçoes de transito para os media...
    Ligas para lá e informas???... já aprendi alguma coisa hoje!

    Eu, que sempre fui de Viana do Castelo, ou mesmo quando estudava em Braga, nunca tive necessidade de saber o transito do Porto ou de Lisboa. Mas.....(nao te rias de mim!)
    Acreditas que muitas vezes dava por mim a ouvir atentamente toda a informaçao (seja no radio como na televisao) como se fosse algum estudo para um exame????...
    Manias senhor dos legos, manias! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quanto tinha "vida própria" fazia isso amiúde e ainda hoje quando ando na estrada a Linha de trânsito da Antena 1 está em todos os meus telemóveis (pois nunca sei com o qual posso estar com o auricular) e é com todo o gosto que informo sempre que achar necessidade disso, tal como antes, muitas vezes ao sair do trabalho para ir de fim de semana à terra, ligava para lá para receber informação sobre trânsito para, caso necessário, alterar as minhas opções iniciais.

    Mais ainda, já me aconteceu por exemplo, encontrar algo (se bem me lembro um pneu de camião) numa das faixas da A3 numa zona de pouca visibilidade (sobretudo à velocidade que lá se passa) e eu ligar para a Linha de Trânsito da Antena 1, de lhes explicar a situação e foram eles a contactar as autoridades competentes para iram lá remover aquilo, pois eu não fazia ideia de quem devia de contactar naquela situação.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Raramente ligo dar informações. O facto de ter trabalhado na terra, onde nunca havia trânsito, era um descanso.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Só se o trânsito estiver parado, caso contrário não telefono. Recuso-me a efetuar chamadas enquanto conduzo!! Boa desculpa! Não, não telefono...

    ResponderEliminar
  5. Nao telefono nem sequer ouço informaçoes de transito enquanto conduzo. Na viagem casa-trabalho-casa, a duraçao é minima e em outras viagens ou vou a conversar ou inventar coreografias enquanto ouço musica xD

    ResponderEliminar
  6. Também já o fiz. Quando passo por um acidente e podendo, pego no telefone e tento avisar. Da última vez que aconteceu liguei para a Renascença.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Confesso-te que nunca fiz...e realmente também todos os dias atravesso um dos acessos mais complicados a lx...a ponte 25 de abril...só por isto já apontei o n.º de informações trânsito da radio comercial...é geralmente o que estou a ouvir de manhã...

    ResponderEliminar