30.10.13

gastas muito dinheiro no cabeleireiro

Sou da opinião que certos cargos impedem que se torne pública uma opinião pessoal sobre determinado assunto. Opinião essa que nunca será vista como uma mera opção. Será quase sempre encarada como pressão para certas pessoas. E pode até ser encarada como uma falta de respeito. Aquilo que o Joseph Blatter, presidente da FIFA, fez em relação a Cristiano Ronaldo.

Sendo o principal rosto do maior órgão que tutela o futebol, o suíço não deve dizer que prefere Messi a Cristiano Ronaldo. Muito menos o deve fazer perante uma plateia e uma câmara que o filma para difundir o vídeo com a sua opinião. Mesmo assim, caso o queira fazer (continuo a achar que não deve) deve limitar-se a dizer que considera Messi um melhor jogador do que Cristiano.

Agora, dizer que Messi é o filho que todos os pais querem ter e pegar ao colo e que Cristiano Ronaldo joga como um militar, levantando-se para imitar o jogador português é uma tremenda falta de respeito perante um dos maiores símbolos do futebol actual. Blatter ainda consegue descer mais o nível ao dizer que um (Cristiano) gasta mais dinheiro do que o outro no cabeleireiro. Felizmente, Cristiano Ronaldo, jogador que tem algumas atitudes com as quais discordo, esteve muito bem na resposta. Mostrou classe. E rematou o assunto como se fosse um dos seus melhores golos.

É certo que o vídeo em questão tem dado muito que falar (quem ainda não viu, pode ver aqui) mas quem acompanha o futebol de perto, sabe que Joseph Blatter é um daqueles avançados que a centímetros da baliza e sem guarda-redes pela frente, consegue chutar sempre ao lado. Para quem não conhece este economista, aqui ficam algumas das suas pérolas.

Visão sobre o futebol feminino
“Deixem as mulheres usar roupas mais femininas, como fazem no voleibol. Podiam, por exemplo, usar calções mais curtos. As jogadoras são bonitas, se me permitem dizê-lo, e já têm algumas regras diferentes dos homens, como a bola mais leve. Essa decisão foi tomada para criar uma estética mais feminina, então por que não fazê-lo com estilo?”

Como acabar com as grandes penalidades
“Temos cerca de quatro anos, por isso penso que há tempo suficiente para implementar. Repetir o jogo, tendo em conta que se trata da final, talvez não seja viável, por falta de tempo. Talvez tirar jogadores e jogar o golo de ouro. O futebol é um desporto de equipa e as grandes penalidades são um aspecto individual.”

O dia em que Cristiano Ronaldo foi apelidado de escravo
“É escravatura moderna a forma como os clubes transferem ou compram jogadores”

O conselho para os homossexuais que queiram ir ao Mundial do Qatar (2022), país onde a homossexualidade é criminalizada
“Diria que os gays se devem abster de actividades sexuais.”  

19 comentários:

  1. o senhor é dotado de uma grande comicidade agora se isso é consciente ou inconsciente já não faço ideia... A influência dos cargos nos juízos de valor que podem ser proferidos é grande mas penso que isso nunca parou um idiota e ser aquilo que é e demonstra-lo com toda a lata do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não pensa no que diz. Só quando meio mundo dá destaque às suas palavras.

      Eliminar
  2. Está senil...tal como o outro, o Platini!!

    ResponderEliminar
  3. Aquilo que ele fez podia fazer-se em casa num encontro de amigos, na brincadeira. Nunca ali, nunca com câmaras a filmar. E o que é que ele tem a ver com as idas do Cristiano ao cabeleireiro? É com o dinheiro dele, e que eu saiba não ficou a dever a ninguém. A sério, parece que esta gente tem prazer em alimentar polémicas. Enfim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nem sequer devia dar a sua opinião. O seu cargo não o permite.

      beijos

      Eliminar
  4. Estou incrédula!!!! Não fazia ideia!!! Eu tenho andado "longe"...mas sabes do que gostei? Da resposta do Ronaldo: O puto cresceu! Não só aprendeu a responder, como já o faz com nível! Sim senhora, tiro-te o meu chapéu puto, está tudo explicado, sim senhora!

    Jinhooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou o seu maior fã mas aqui esteve perfeito. Muito bem mesmo.

      beijos

      Eliminar
  5. O Joseph Blatter há muito que devia estar reformado e retirado do futebol... e devia estar também calado!

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem sou um rapazinho muito educado e bem comportado e dou uns toques na bola e como nao tenho cabelo n gasto dinheiro em gel...logo, acho que tambem deveria ser nomeado para a eleiçao de melhor jogador do mundo!!

    Valha-me deus...Sr blatter, o silencio é de ouro por cenas destas!!

    ResponderEliminar
  7. Alguém dê umas gotas ao senhor e o leve para casa... Mais valia estar calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a piada é que ele diz que a culpa é da imprensa. Abençoado vídeo.

      Eliminar
  8. Como disse o Cristiano Ronaldo: estas declarações e atitudes do Blatter explicam muita coisa.

    ResponderEliminar