7.10.13

é por isto que não vejo telenovelas

Não tenho por hábito ver telenovelas. Isto não quer dizer que ache que se trata de um produto com pouca qualidade e intelectualmente inferior. Pelo contrário. Existem tramas muito bem escritas e gravadas de forma bastante apelativa. É certo que existe muita palha pelo meio mas uma das regras do jogo é fazer render o peixe. E é isso que acontece com quase todas as telenovelas. Principalmente, nas de maior sucesso.

Um dos motivos pelo quais não vejo telenovelas é que não é preciso muito para que fique preso à história. Se gostar do produto, fico quase dependente do mesmo. Dou por mim a querer saber todos os detalhes da história. As ligações entre os personagens. O que faz parte do passado e que me escapou. Como se trata de algo que dura meses e que é doseado de forma diária, dispenso estar preso a algo do género. Por exemplo, com uma série é muito mais fácil controlar aquilo que estou a referir.

Mas, às vezes acontecem acidentes de percurso. Pouco mais de cinco minutos bastaram para ficar preso à telenovela brasileira Amor à Vida, exibida na sic. O primeiro motivo para esta atracção foi o humor do personagem Félix Khoury. Sou fã deste tipo de humor e da onda que se gerou em torno do personagem de Mateus Solano. Já dou por mim a dizer as frases de Félix e é frequente espreitar o seu instagram e facebook para descobrir as últimas piadas.


Enquanto me divertia com as piadas de Félix dou de caras com Vanessa Giácomo, a sensual Aline Noronha. Nunca tinha ouvido falar desta actriz mas acredito que vou passar a estar muito mais informado sobre aquilo que rodeia esta secretária gananciosa… e extremamente sexy.


Resumindo, é por isto que não vejo telenovelas. Quando existem detalhes que me agradam, fico preso. E o Félix e a Aline fazem com que queira descobrir o desenrolar das histórias de Amor à Vida, se possível com a secretária a aparecer em todas as cenas.  

14 comentários:

  1. Acontece-me mais ou menos o mesmo...ainda que nunca chegue a ficar verdadeiramente "presa"... Concordo, a personagem "Félix" está muito bem conseguida. Do pouco que já vi da novela concluo: é impossível ficar indiferente ao humor do Félix e, quanto ao argumento, não, não morro de amores pelo mesmo, soa-me muito a novela mexicana...

    Boa Semana

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não vejo esta novela, sou mais adepta da ficção nacional. Mas já ouvi falar do sucesso desse actor e do seu excelente humor!


    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, como te compreendo. Ainda hoje evito dizer "fenomenal" em público, depois de um personagem do José Wilker ter transformado a palavra em "felomenal". Foram tantas as brincadeiras e repetições que o meu cérebro já não consegue processar a forma correcta à primeira :P

    ResponderEliminar
  4. São raras as novelas que realmente me "prendem", mas se houve uma que me deixou completamente viciada - sim, a palavra está certa - foi a que acabou há pouco tempo na sic "Cheias de charme". :$
    "Amor à vida" comecei a ver, mas acho que só vi 2 ou 3 episódios completos... não me fascina por ai alem.

    ResponderEliminar
  5. Essas frases do facebook dele são um mimo, ahah

    http://abertodemadrugada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito dessa novela e comecei a ver principalmente pelo papel do Mateus Solano. Sou fã dele desde a 'Viver a Vida' em 2009 :)

    ResponderEliminar
  7. Sou fã do Félix!!! Está uma personagem muito, mas muito bem pensada e executada.

    ResponderEliminar