25.10.13

até já

Daqui a alguns minutos vais entrar num avião. Que vai levantar voo rumo ao país onde toda a gente tem direito a uma oportunidade. Pelo menos é aquilo que dizem. Não sei o que levas na bagagem. Mas sei o que esperas encontrar no teu novo destino. A tal segunda oportunidade. E sabes que desejo que encontres aquilo que aqui tem fugido de ti. Quer seja a nível pessoal, profissional ou sentimental.

Conheço-te bem demais para saber que irás fazer amizades com facilidade. Não fosses tu uma menina que facilmente se dá com outras pessoas. Aqui, no “teu” Pai do Vento, na China ou mesmo entre o grupo de fãs daquela boysband de que tanto gostas e de que sabes as letras de cor. Confesso que vou ter saudades das coisas que contavas desse rapazes de quem fingia não gostar só para te irritar.

Já levo alguns anos de jornalista mas posso dizer-te que nunca fui tão amigo de alguém como sou teu amigo. Isto, porque foi no trabalho que nos conhecemos. Isto tudo para dizer que vou ter muitas saudades tuas. Das nossas conversas. Dos teus desabafos. E até das zangas que terminavam sempre da mesma maneira. Com pedidos de desculpa de ambos.

Que sejas muito feliz nesta nova aventura. Que tudo te corra bem. E, não te esqueças de me enviar a camisola oficial dos Los Angeles Lakers. Até te podia dizer até Janeiro mas como isso soa a uma eternidade, prefiro dizer-te até já! Vou ter saudades tuas.  

12 comentários:

  1. Despedidas, não! Tenho igualmente uma amiga longe. A procura de algo que ainda não encontrou... Tenho saudades dela todos os dias! É um misto de sentimentos de enorme felicidade pela outra pessoa e de enorme tristeza porque sabemos que nunca mais será a mesma coisa... Os momentos partilhados vão ficar no passado e o skype não substitui a convivência diária. Só se pode fazer o melhor da situação, estar sempre lá para apoiar e ser a primeira pessoa no aeroporto quando voltarem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoadas tecnologias que encurtam as distâncias e permitem atenuar saudades. Sobretudo para quem lá está.

      Eliminar
  2. Passo a vida a perceber que grande parte dos meus bloggers preferidos é da minha terra. <3

    ResponderEliminar
  3. update: afinal não.. chuif. mas ter uma amiga da terra jà é uma aproximação :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para ela e para todos os que estão em situação idêntica...quem fica soma saudades eu sei... mas a quem se quer bem , pensar que é o melhor... mitiga um pouco a tristeza.

    ResponderEliminar
  5. Termos de nos despedir de quem passamos mt tempo juntos e de quem gostamos imenso é sempre complicado. Tal como tu, prefiro sempre dizer "ate já"

    ResponderEliminar
  6. Respondi-te naquele dia mas a net é uma grd treta deste lado do mundo....
    Não temos falado muito e sinto mesmo muito a tua falta e daqueles que considero os "Meus"... Sinceramente não sei se farei o q me propus fazer.... As segundas oportunidades por aqui custam mais qd não tens ninguém pa te amparar..... te ouvir....
    Até já!!!!
    xoxo
    Sis

    ResponderEliminar