26.9.13

ser sexy é ser mediática?

Cristina Ferreira foi eleita pelos leitores do jornal Correio da Manhã, e pelo segundo ano consecutivo, a mulher mais sexy de Portugal, num concurso a que a publicação chama de Sexy 20. Para mim, quando produzida, que é assim que a conheço, Cristina Ferreira é uma mulher muito bonita. Com um sorriso lindo. E elegante. Apesar de não apreciar algumas das criações que usa em televisão de modo - e isto é apenas a minha opinião - a disfarçar as ancas.

Isto que referi é uma coisa. E ser sexy já é algo completamente diferente. Pelo menos para mim, que considero que uma mulher sexy tem obrigatoriamente de possuir um lado sedutor que resulta numa “atracção” sexual. Dito de outra maneira, é uma mulher cuja sedução chega mesmo a roçar o erotismo. Esta é a minha definição de mulher sexy. E isto é algo que não revejo em Cristina Ferreira.

Agora, se ser sexy é ser mediática, Cristina Ferreira mereceu o prémio pois nisso está acima de todas as outras. Acho que boa parte das pessoas que votam associam o ser sexy à quantidade de vezes que as pessoas aparecem na televisão. Olham para os participantes e pensam logo naquilo que fazem profissionalmente e na sua exposição mediática. Ou então acham que se vestem bem e que isso é sinónimo de ser sexy. Ou então estou a ver o filme ao contrário e a Cristina Ferreira é mesmo a mulher mais sexy de Portugal. Mesmo que para mim não o seja.

57 comentários:

  1. Eu não sou mediática...Mas sou sexy!! LOL

    ResponderEliminar
  2. Por acaso reparei que ela tem uma anca que dava duas de mim. Mas sexy... Tem umas pernas jeitosas, vá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não avalio o corpo dela. Simplesmente acho que não é nada sexy.

      Eliminar
  3. Também não acho que a Cristina Ferreira seja a mulher mais sexy de Portugal. A mais mediática, conhecida, simpática , até pode ser, agora sexy, não!
    Para mim, ser sexy, não é aparecer na televisão, vestir roupa excentrica ou cara, ser simpática, ter um corpo jeitoso, isso não é sexy.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não sei se ela pode ser considerada a mais sexy de Portugal, Mas q é sexy é, disso não tenho dúvidas nenhumas.

    ResponderEliminar
  5. Concordo, algum dos modelos que usa não a favorecem em nada, principalmente nas ancas, e sim acho a bonita mas. E acho que fala/grita muito alto e que consegue fazer isso um programa inteiro, eu não consigo ouvir tanto tempo nesse tom de voz....

    ResponderEliminar
  6. Penso exactamente da mesma forma.
    A Cristina Ferreira não é a mulher mais sexy de Portugal porque além de ser um pouco "brejeira" em muitas situações faz com que tire o lado bonito e sensual que tem a nível de sorriso. E um sorriso, ser bonita, vestir bem, (...) não chega para ser sexy. Há pessoas com simplicidade são extremamente sexys e penso que também tem a ver com a forma se está na vida.

    Uma coisa é certa: se me vestisse de Micaela Oliveira (adoro, adoro a estilista há vários anos antes desta vaga que todos falam e conhecem) era concerteza também era muy sexy! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ela é enquanto profissional não conta para a avaliação que fiz.

      Eliminar
  7. É simpática, tem um sorriso que cativa, tem noção que esganiça ...(lembra-me para NUNCA mostrar a minha anca...porque se acham que a dela é grande...por aquilo que vejo na TV...eu sou a Popota!)
    Acho que essa "confusão" paira na cabeça de muito boa gente:)

    jinhossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que não seja a mais sexy por causa das ancas. Nada disso :)

      beijos

      Eliminar
    2. Não me percebeste. A confusão refiro-me à conhecida=mediática=sexy...a anca foi um à parte meu:)

      jinhossssssss

      Eliminar
  8. Confesso que tive que colocar o nome que referiste no motor de busca, conheço a cara, mas não sabia associar o nome. Só posso comentar o que sei, e o que sei é que a fulana tem uma voz de cana rachada que até assusta. No Verão, havia por ai uns quantos programas popularuchos, onde a senhora berrara como sei lá. Mas, vamos ao que interessa, através da pesquisa na net, vi muitas fotos onde de facto está linda (não sei se com ou sem photoshop) mas concordo com a diferença que mencionas, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que em Portugal a definição para algumas palavras está assim para o...... digamos..... errado! Desde aquela malfadada reportagem, sobre Luxúria, em que as Fofas mostravam as suas luxuosas compras, e gastos.... Devo ter emburrecido....
    A Cristina Ferreira, é sexy......... certo...... ainda estou incrédula...... é muita informação para processar assim, a seco. E se começo a beber a esta hora a entidade patronal, é capaz de não apreciar.... Fisga-se !!!! Sexy ???? Really ???? Ok....

    ResponderEliminar
  10. Sexy ou não.... Acho que é mais ou menos tudo questão de feeling. Por exemplo: um homem que eu posso considerar sexy, bonito, com carisma etc etc pode ser completamente transparente aos olhos de outras mulheres. E vice-versa. Logo, acho que ser sexy ou não.... depende da visão de cada um(a)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Muito bem dito. Mas considero que neste concurso confunde-se mediatismo com ser sexy.

      Eliminar
  11. Exacto! Tudo dito.
    Nada contra a senhora que até lhe daria um prémio de bem vestida e tal, porque anda sempre impecável. Agora de mais sexy também não entendo. Não sei quem é que vota nisto...

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vota quem quiser mas acredito que muitas pessoas estejam confundidas.

      Eliminar
  12. Para mim a Cláudia Jaques é muito mais sexy, mas como não aparece tanto como a Cristina, fica encostada. Porque para mim, a Cristina não é sexy...mas esse portugalzinho em que vivemos gosta tanto de valorizar quem sorri mais...

    ResponderEliminar
  13. Gira.
    Sexy não!

    Fiquei curiosa. Diz lá uma portuguesa sexy dentro dos teus padrões.

    ResponderEliminar
  14. És capaz de ter razão,é sexy por ser mediática.Apesar de simpatizar com a moça,as ancas não ajudam nada,mas cada um é como é.
    Estou curiosa para saber ,qual é o padrão de sexy numa mulher para um homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As ancas não contam para nada nesta equação :) Já dei a minha opinião.

      Eliminar
  15. Eu sou super sexy...e pouco mediática...ou será ao contrário? Hummmmmm...

    ResponderEliminar
  16. ...sexy ou não...mediática ou não...venceu o prémio e lá vai ganhando pontos e populariedade :)

    ResponderEliminar
  17. Eu só queria a viagem ao Chile, que li algures que esse foi o prémio! eheheh

    Acho-a bonita, com um sorriso contagiante e provavelmente das apresentadoras com mais destaque na nossa televisão, mas tambem nao sei se é a mais sexy! Mas pior que ela ter ganho só mesmo o David Carreira! OMG...

    ResponderEliminar
  18. E agora pergunto eu: quem é que a elegeu? Digamos talvez, os espectadores da TVI...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte será. Até porque apresenta programas que mandam nas audiências.

      Eliminar
    2. Exacto. Entre isso e os leitores de algumas revistas relacionadas com a estação... Voila! Temos os nossos votos (ou a grande maioria)!

      Eliminar
  19. Concordo. Mas quem é para ti a mais sexy? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquele grupo dava a vitória a Victoria Guerra que ficou em segundo lugar.

      Eliminar
  20. O erro da análise está na dedução de que são as pessoas desinteressadas nos resultados que votam. Entendeu?

    ResponderEliminar
  21. Sexy???
    Só se for de boca fechada :-p

    É gira sim, tem um ar engraçado. Mas daí a ser sexy..E a voz, senhores, aquela voz....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito gira. Tem um sorriso lindo. Mas isso não é ser sexy.

      Eliminar
  22. De facto a Cristina Ferreira é a apresentadora mais mediática de momento...contudo nao precisa disso para ser considerada sexy. Se é sexy ou não, depende do conceito de "ser sexy" de cada um, mas nao se pode negar de que é a apresentadora mais bonita e elegante da TV portuguesa. Acho ridiculo quando se criticam as ancas, a voz, as origens humildes ou o adaptar de uma postura diferente em relação ao comportamento ''normal'' de uma apresentadora. Já tive o privilégio de a conhecer, e garanto que mesmo sem maquilhagem é dona de uma beleza invejável, muito acessivel e muitissima exigente e profissional (lado escondido pelas brincadeiras diante das câmeras).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte contigo. É linda. Boa apresentadora. Talvez a melhor no seu registo. Não questiono isso. É elegante mas, na minha humilde opinião, nem sempre escolhe roupas que a favoreçam. Já estive com ela e fiquei fascinado com a sua beleza. Porém, não a considero a mais sexy.

      Eliminar
  23. Já agora, seja a nível nacional ou mundial, vivas ou já no além, que mulher sexy elegerias? ☺

    ResponderEliminar