25.9.13

detesto-te. vai-te embora

Detesto estes primeiros dias de chuva. Que chegam depois de um dia de Sol. Sem qualquer aviso prévio. Ainda ontem, à tarde, estava no telhado, no ponto mais alto da praça de touros do Campo Pequeno, debaixo de um Sol abrasador. Hoje, tive de correr para não chegar ao trabalho com a roupa ensopada da chuva. E, agora, olho para a janela à espera que pare de chover para ir almoçar sem ter de correr.

Ainda ontem conduzi com os vidros abertos a cantarolar umas quantas músicas. Hoje, condução com vidros fechados e escovas limpa pára-brisas a dançar como se não houvesse amanhã. Ainda ontem o alcatrão estava seco e aparentemente seguro. Hoje, destaca-se a espuma branca que resulta da acumulação de óleos nas estradas. Ainda ontem estava tudo sorridente. Hoje, está tudo deprimido.

É por tudo isto que detesto este primeiros dias de chuva. Confesso que até gosto de chuva mas quando já estou mentalizado para a sua chegada e permanência. Não gosto desta entrada à bruta, como quem invade um castelo para o conquistar, perante o ar assustado dos habitantes. Por isso, vai-te lá embora chuva. Volta daqui a uns tempos, pode ser? Agradecido.

18 comentários:

  1. Exactamente o mesmo sentimento, para juntar à molha que apanhei esta manhã a subir a Braamcamp!
    Só consigo ver encanto nos dias de chuva quando passo o dia embrulhada numa manta estendida no sofá ;)

    ResponderEliminar
  2. o mal deste tempo é que tenho que voltar a calçar sapatilhas :s coisa que ainda não ando mentalizada nem habituada...há cerca de 3/4 meses que ando de sabrinas e sandálias -.-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vesti calças hoje. É a terceira vez nos últimos meses. E as outras duas foram por questões profissionais.

      Eliminar
  3. Pior que a chuva, é sair e entrar em casa de noite. Não gosto :(

    ResponderEliminar
  4. Eu hoje manifestei-me contra a chuva trazendo sapatos abertos! E vesti-me com cores muito alegres. A porca da chuva não há-de ser mais teimosa que eu.

    ResponderEliminar
  5. Hoje também me encharquei toda... mas adoro a chuva, e também adoro o sol. Sou apaixonada pelas 4 estações!

    ResponderEliminar
  6. Vamos boicotar as vozes que apregoam pelas botas, casacos e roupas quentes! não é justo. é que não lhes dou um unico mês pra se chorarem por havaianas!! tudo a seu tempo... que chova em dezembro pá! ;)

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu decididamente não estava preparada...para os dias de chuva...para o frio...e para a manga comprida ...sem falar nos acientes que se multiplicam....aghrrrrrr :)

    ResponderEliminar