10.9.13

assim vale a pena

A criação do blogue trouxe consigo uma série de factores bastante positivos. Aquele que mais destaco, por tudo o que representa, é o conhecimento de pessoas com quem provavelmente nunca me cruzaria ao longo da vida. A maior parte dessas mesmas pessoas conheço através das passagens pelo meu blogue, pelos comentários que deixam e também por aquilo que vou conhecendo nos blogues dessas pessoas. Com outras, falo com maior ou menor frequência, através de email.

Existem ainda aquelas que tive o prazer de conhecer pessoalmente, sobretudo nas acções para as quais tenho sido convidado. E tenho aprendido um pouco com todas estas pessoas. Através dos seus percursos, pessoais e profissionais, das suas histórias de vida, dos seus objectivos e das suas opiniões sobre os mais determinados aspectos. E isso é uma das coisas mais gratificantes que podemos levar desta vida.

Hoje, tive a oportunidade de almoçar com o Ricardo, o autor do blogue O Arrumadinho. O pretexto para este almoço foi o barato (e bom) sushi do Pingo Doce onde costumo almoçar e que o Ricardo ficou a conhecer. Rapidamente o sushi deu lugar a dezenas de conversas sobre os mais variados temas. Partilharam-se histórias e vivências, trocaram-se ideias, recordaram-se percursos de vida. As conversas fluíram à mesma velocidade que o sushi desaparecia e que os copos ficavam vazios. Gosto de almoços destes. Das trocas de ideias com pessoas que sabem argumentar aquilo que defendem. Tal como gosto de estar com pessoas que têm várias ideias que planeiam colocar em prática de forma a mudar algo que consideram ser “facilmente” melhorado.

Por mim, tinha almoços destes todos os dias. Com pessoas que pensam como eu. Com pessoas que pensam de forma diferente da minha. Com pessoas que ambicionam o mesmo do que eu. E com pessoas que desejam algo que não me passa pela cabeça. Tentando sempre aproveitar aquilo que de melhor cada pessoa tem para ensinar.

27 comentários:

  1. Com pessoas assim vale a pena conversar. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. O Pingo Doce tem sushi? Mas qual Pingo Doce? Anybody??

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia temos que combinar um almoço aqui no forum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Almoço lá quase todos os dias :) E quase sempre no mesmo sítio ;p

      Eliminar
    2. Eu também almoço lá quase todos os dias, devemos de andar a almoçar juntos sem saber...;)

      Eliminar
  4. Primeiro, tenho que ir a esse Sushi do Pingo Doce! Odaqui da terra só tem pizzas!

    Vale mesmo a pena, porque gostamos de ler, e podemos sempre ir conhecendo pessoas interessantes, mesmo que seja na blogosfera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparece :)

      Eu acho que vale muito a pena. Queria almoços desses todos os dias porque, por norma, almoço sozinho e nada melhor do que conversar.

      Eliminar
  5. Espero que não leves a mal, mas vou colocar uma questão: é impressão minha ou há alguma espécie de código silencioso que faz com que certos blogger´s tenham de conhecer outros blogger´s?

    Pergunto isto porque não estou a ver o Arrumadinho a ir almoçar com um qualquer blogger anónimo por cá dá aquela palha.

    Sinceramente, penso que certos blogger`s acabam por usufruir de um certo "estatuto social" na blogoesfera pelo facto de serem jornalistas ou trabalharem na área da comunicação. Até podemos nunca ter ouvido falar na pessoa em questão - eu, por exemplo, não faço ideia de quem és tu, até porque Brunos há muitos - mas basta isso para despertar o interesse de blogger´s como o Arrumadinho. Afinal, não me lembro de alguma vez ter lido aqui um comentário dele e colca-se a questão: afinal, como chegam à fala uns com os outros?

    E vem daí os tais eventos para os quais são convidados. Afinal, não andam a convidar todos os blogger´s para um evento da Lego - um pequeno exemplo. É mais que natural que vocês - os tais blogger´s que têm imensas visitas e aderem ao clix.pt e visitam os filhos uns dos outros e promovem acções sociais disto e daquilo - acabem por se dar uns com os outros.

    Significa este meu comentário que este pequeno mundo virtual, tal como na vida real, também se divide entre quem está IN e OUT, portanto o teu almoço com o Arrumadinho não me causa surpresa nenhuma - aliás, até acho que vem tarde.

    Fica a minha opinião, que vale o que vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: Olhando com mais atenção para o teu blogue, reparo na lista dos blog´s que ali nos demonstras. Acredita que sigas mais blog´s que aqueles - os tais anónimos - mas porque não param eles ali também, numa simples listagem como aquela? Pois, ali estão os tais que tais...

      Eliminar
    2. Olá Madalena. Não tens que pedir desculpa. É a tua opinião mas, do meu ponto de vista, está muito longe da realidade. E é isso mesmo que te vou tentar explicar.

      Para ti, e para muitas outras pessoas, sou apenas mais um Bruno, que por acaso tenho um blogue onde escrevo. Porém, existem pessoas que me conhecem pessoalmente. Que sabem quem sou e o que faço da vida. Algumas dessas pessoas, que me conheceram através do blogue. Quanto ao Ricardo. Não percebo o teu ponto de vista dos comentários. Mas posso dizer-te que já comentou o blogue. Sendo que isso não é um requisito obrigatório para almoçar comigo. Como deves calcular, não conheci o Ricardo ontem. Falo com ele há algum tempo sobre os mais variados temas. E não foi a primeira vez que estive com ele. Ontem, simplesmente veio conhecer um local onde existe uma comida que gosta, a preços em conta.

      Quanto aos eventos. Não posso responder pelas pessoas que me convidam. Aquilo que te posso dizer é que existem centenas de eventos para os quais não sou convidado. Organizados por pessoas que nem sabem que eu existo. No caso da Lego. Não sei se sabes mas tenho um boneco Lego que costuma andar comigo e que fotografo ocasionalmente. Esse boneco levou-me a conhecer uma pessoa da marca, que gostou da ideia. Daí a minha associação ao caso específico que referes.

      Em relação ao clix.pt. Como podes ver, o endereço do meu blogue é blogspot.pt. Como tal, não te posso dizer nada sobre isso. Quanto aos filhos, até hoje nunca conheci nenhum. Mas, mais uma vez, não percebo o porquê dessa questão.

      Quanto às acções. Até hoje, organizei duas. Uma, para ajudar o canil da minha terra e uma corrida à beira-rio. E aposto que não viste nenhuma delas promovida noutro espaço que não o meu blogue (à excepção do blogue do Sérgio dos Anjos).

      Sempre fui contra isso que referes do in e out. Não sei se tens por hábito ver as minhas fotos do instagram. É lá que costumo colocar imagens do sushi que costumo comer. Muitas pessoas não acreditavam que o Pingo Doce tinha sushi. E já desafiei boa parte delas a aparecerem por lá.

      Digo-te ainda que já conheci várias pessoas pelo blogue. Até já tive a oportunidade de jantar com uma pessoa que passa por aqui e que me acompanhou numa acção. E falo com várias pessoas que não são as tais in que referes. Agora, se nos eventos a que vou estão pessoas, é normal que fale com elas. Que tenha maior ou menos afinidade com as mesmas. Independentemente de terem um blogue com 10 visualizações ou com 10 mil. E aí, não faço distinções. Aliás, se gostares de sushi, aparece no pingo doce do forum sintra que serás bem recebida.

      Por fim, em relação à lista de blogues. Com pequenas excepções, a lista é a mesma desde a altura em que este blogue tinha três visualizações, todas minhas.

      Espero ter dissipado as tuas dúvidas. Até, porque naquilo que me diz respeito, estás errada. Não gosto dessas divisões do in e out. E vou dar-te mais um exemplo da minha vida. Em tempos tive um amigo (já não vive em Portugal) com quem adorava sair porque me divertia imenso. Como dizes, ele não estava in. Pelo simples facto de que tinha um estilo que o impedia de entrar nos tais sítios in, alguns onde eu tinha por hábito ir. Esse facto fazia com que muitas pessoas não gostassem de sair com ele. Porém, nunca deixei de sair com ele. Porque preferia a sua companhia e diversão, mesmo num bar vazio, do que estar sem ele nos tais sítios in.

      Obrigado Madalena.

      Eliminar
    3. É só para deixar um olá à Madalena, para que ela veja um comentário meu no blogue do Bruno. Agora, deixo-lhe outra questão: alguma vez viu um comentário meu em qualquer outro blogue? No da minha mulher, por exemplo, viu? Dificilmente, porque o comentei três ou quatro vezes. Da mesma forma que comentei, muito pontualmente, mais três ou quatro blogues. Não tenho esse hábito. Sou dos que gostam de ler, mas prefiro não comentar.
      Quanto aos blogues "in" ou "out", sinceramente, não sei o que isso é. Há blogues mais visitados, mais conhecidos, mas isso não faz deles in ou out. E depois há mil e um blogues que pouca gente conhece, que têm pouca visibilidade. Eu já almocei, jantei, lanchei, convivi, com vários bloggers, não por serem bloggers, mas por serem pessoas que conheci e de quem gostei. Com o Bruno, como ele disse, já nos conhecíamos pessoalmente, já tinhamos conversado várias vezes, e agora fomos almoçar. Não fui almoçar com o blogger, por ele ser in ou out, mas com o Bruno, que é um gajo fixe e com quem é porreiro almoçar.
      Relativamente aos eventos, pode perguntar aí pela blogosfera se costumam ver-me por lá. Não costumam. Raramente vou. E às vezes até gostava de ir. Mas não tenho muito tempo. Provavelmente, não indo, fico out, mas isso não me incomoda muito.
      Já agora, terei feito um erro ao deixar de ser Clix e passar a ser Sapo?
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Obrigado pela explicação Ricardo.

      Venha esse pes e o "farta brutos" na margem sul!

      Abraço

      Eliminar
  6. Pela parte que me toca (que sou bebé no que diz respeito a conhecer este cantinho), muito obrigada! :D

    ResponderEliminar
  7. ...e assim vale a pena...criar sinergias e conhecimentos :)

    ResponderEliminar
  8. Sushi,sushi, sushi :)
    Tens de organizar um campeonato de Sushi :)
    Que bom que o tempo vai passando e tu continuas a sentir que foi uma excelente ideia criar o blog.

    Já te disse que gst to "tasco"?
    Beijoooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje? Eu vou lá comer :)

      O tasco também gosta de ti :)

      beijos

      Eliminar
    2. ;)
      Hj não dá. Mas um dia destes. Tenho msm que ir para esses lados resolver uns assuntos..
      Beijo.

      Eliminar