12.9.13

aquele momento #17

Em que estamos a falar ao telefone com alguém que não presta atenção ao que dizemos. E que, apesar disso, emite alguns sons de concordância com as nossas palavras. Até que, mais tarde, a conversa do telefone vem à baila. E nessa altura, quem ouviu garante que nunca ouviu falar de tal assunto. Assumo que é algo que me consegue irritar mas confesso que por vezes também o faço. Sobretudo quando estou ao telefone mas mesmo assim continuam a fazer-me perguntas ignorando o facto de estar numa conversação com outra pessoa.

22 comentários:

  1. lol, eu ja tive situações que a pessoa esta a falar comigo, a falar com os miudos e a fazer o jantar e dps o telefonema passa de uma conversa normal para um big brother movel, onde sem ver fico a saber tudo o que a pessoa faz!

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  2. Detesto isso, estar a falar com alguém e a pessoa não prestar atenção! Tira-me realmente do sério!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que às vezes, quando me apercebo disso, digo até umas patacoadas fora de contexto, só para me assegurar de que o outro efectivamente não me está a ouvir.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, isso acontece-me dia sim dia sim, no trabalho... fazem-me as perguntas, eu respondo, 3 segundos depois perguntam a mesma coisa, eu respondo novamente, e repete-se isto vezes sem conta... a pessoa em questão nunca está ao telefone quando faz as perguntas, o problema é que tem muita coisa na cabeça, muita coisa em que pensar...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não gosto nada desses momentos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Já me aconteceram as duas situações...confesso que já deixei muita gente a falar sozinha, porque começaram a falar comigo durante o tempo em que eu já estava ao telefone antes delas começarem a falar para mim como se nada fosse. Ignoro! Simplesmente, se for ao telemóvel viro costas. Há situações que são pura falta de respeito!

    Não faço chamadas se não for para dar atenção à pessoa!

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
  7. Voltei...porque me lembrei da exceção: Sempre que sogrinha liga (mãe de coração!) 80% da conversa passa por "mm...mmm...pois" "sim, sim" hmmm"...senão eu estava perdida...fico a saber as novidades da família de 1º, 2º e 3º grau, cidade, arredores e estrangeiro, desgraças, acidentes e afins...e depois ainda querem que eu veja as notícias!Deus me LIVRE!!!!!

    jinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Quantas vezes me acontece e não gosto nada. Mas também faço o mesmo, quando os assuntos são chatos e não quero simplesmente ouvir. Ouço palavras apenas...

    ResponderEliminar
  9. Acontece tantas e tantas vezes :)
    Também não gosto mas também o faço e o pior é que muitas vezes é inconscientemente!

    ResponderEliminar
  10. Quem nunca fez???
    eu nao sou propriamente louca por falar ao telefone confesso... pior ainda sou de enviar sms...troco as letras todas..um terror!!
    por isso, falar ao telefone é algo que deve ser objectivo , que me perdoem, mas é verdade, quando chega à parte dos sons... é tempo de desligar ;)
    tambem já me aconteceu o inverso...estar a falar com alguem e a ouvir os mesmos sons...e faz-se luz na minha cabeça..tempo de desligar ;)
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto do teu novo "nome" :)

      Às vezes tratam-se de pessoas que querem desabafar. E pouco há a dizer. É deixar falar e no fim dá-se a opinião.

      beijos

      Eliminar