6.8.13

verdade ou mito #24

Há quem diga que os homens estão “geneticamente” programados para se deixarem dormir depois de uma sessão de sexo. Isto será verdade? Será que todos os homens se deixam dormir assim que a relação termina? Ou será mito? Porque as mulheres também se deixam dormir? Ou será mito porque apenas uma reduzida parte das pessoas (de ambos os sexos) se deixa dormir depois de uma sessão de sexo? Verdade ou mito?

69 comentários:

  1. Se forem horas de fazer ó ó, porque não dormir após? ;)

    ResponderEliminar
  2. Isso depende...principalmente da intimidade que se tenha com outra pessoa. Ou tambem das circunstancias. As vezes da para dormir porqe relaxa tanto que nao dá outra e outras é ao contrário...é isso e a história que a mulher "quer mimos depois"....

    ResponderEliminar
  3. Está cientificamente provado que é normal existir sono depois do sexo. Não quer dizer que sejam todos iguais, pois eu comprovo que há quem não adormeça. ;)

    ResponderEliminar
  4. Para mim é mito. Já aconteceu de tudo cá por casa: adormecer eu e/ou ele ou nenhum!

    ResponderEliminar
  5. É tudo devido às hormonas libertadas por cada indivíduo...como ninguém é igual a ninguém, o género nao está aqui em causa :-)

    ResponderEliminar
  6. é bom adormecer depois do sexo, para acordar antes do sexo :)

    ResponderEliminar
  7. Eu cá acho que é verdade.:p
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  8. Mito. Varia de pessoa para pessoa (seja homem ou mulher).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como disse no meu comentário: varia de pessoa para pessoa. Há, com certeza, homens que adormecem logo depois do sexo, como também os há (garanto-te eu ;)) que não adormecem. :p

      Eliminar
    2. Os homens não têm de adormecer sempre ;p

      Eliminar
  9. Depende do interesse, do sentimento, enfim de vários fatores!!!

    Passem no meu pessoal :)
    vagueios-devaneios.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ora bem, baseada na minha estatística caseira (só tenho essa para me basear né?!??) é mito. Da minha parte depois fico com energia e boa disposição para tudo e mais alguma coisa, na melhor das hipóteses repetir... why not?! Da parte de Mormeu após uns minutos de que precisa para regressar à terra, não me lembra de ter tido vontade de dormir:)))) se calhar sou eu que não deixo, sou demasiado irrequieta:)

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  11. não era suposto adormecer logo?? ups...ando a fazer tudo errado.

    ResponderEliminar
  12. Eu penso que é mito mas nao tenho a certeza...é que adormeço e nunca me lembro ;)

    ResponderEliminar
  13. Cientificamente é correto. Os homens, depois do sexo, têm uma concentração de uma substância que aumenta o sono mais elevada do que nas mulheres. O que não quer dizer que aconteça com todos os homens...

    ResponderEliminar
  14. Mito, porque varia de pessoa para pessoa e também tendo em conta as circunstâncias prévias...por exemplo, se estivermos mto cansados, é normal que se adormeça a seguir ao sexo

    ResponderEliminar
  15. Dá um certo sono sim... mas depende da hora. Se for de manhã não dá :D

    ResponderEliminar
  16. Voto mito Bruninho. Dá uma certa canseira, quem sabe uma moleza...dormir só se já tinha sono...

    ResponderEliminar
  17. Mito, mas se for à noite puxa um bocado para o "soninho"

    ResponderEliminar
  18. Penso que tem a ver com o homem em si. Nem todos são iguais, penso eu. Mas vou para o mito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode depender do momento do dia e das circunstâncias mas não é mito.

      Eliminar
  19. Obviamente que é MITO!!! Porque isso também me acontece algumas (ok... muitas) vezes.... mas acho que isso deve ser encarado como um elogio... e não como uma ofensa... Quer dizer que o sexo foi tão, mas tão bom, que deixou as pessoas estafadas, que acabam por adormecer.... isso, e moca de sexo!!!! :D
    Adoro... aquela sensação que parece que uma pessoa fumou não sei quantas ganzas, mas afinal foi só uma f#da bem boa !!!! ahhhhhhhhh..... como gosto !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo sorriso :) Mas parece que para os homens não é mito.

      Eliminar
  20. Acho que cientificamente o corpo humano funciona mesmo assim. Claro que depois cada individuo e cada situação tem as suas variantes.

    ResponderEliminar
  21. Hum... tu queres ver que eu sou homem??? :-)

    ResponderEliminar
  22. Mito!!! Eu não adormeço... pelo contrário normalmente estou pronto pra mais e quando me canso eu e a parceira estamos já com sono e cansados

    ResponderEliminar
  23. Com o orgasmo há uma libertação de químicos que, normalmente, provoca o relaxamento. Animalmente falando: depois de o macho ter um orgasmo, tem a missão cumprida e tem é que descansar para ter pica para a próxima fêmea.
    No entanto, a cama (ou o sofá, ou o carro, ou o mato) é todo um mundo de muitas variáveis que podem deixar o sono bem de lado.
    Mas tal como disse o I sarcastically, dormir pode ser considerado um elogio, mesmo ao nível animal: é sinal que o macho se sente bem ao lado daquela fêmea. Está descontraído, sabe que não há perigo e sabe que se pode expor.

    E mulheres, também as à prontas para dormir mas é menos comum um pouco. Convém que elas estejam activas e com vontade de conversa para manterem um macho perto delas para ajudar a criar as futuras crias.

    ResponderEliminar
  24. Supostamente, fisiologicamente falando, todos, homens e mulheres, ficam num estado sonolento após a relação sexual. Agora se os homens têm mais tendência a adormecerem, isso já não sei. Mas talvez dependa do homem, da situação, da(o) parceira(o), etc.

    ResponderEliminar
  25. MITO, claramente! :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar