24.8.13

recordar o regresso às aulas

Quando era mais novo adorava o regresso às aulas. Acho que já disse por aqui que chegaram a existir anos em que no primeiro dia de aulas ia munido de mochila e cadernos novos, tal era o encanto pelos mesmos, que acabava por nunca usar naquele dia. Fartava-me de chatear os meus pais para ir às compras. Quando me faziam a vontade, deliciava-me nos corredores dedicados ao regresso às aulas. Escolhia detalhadamente cada acessório como se fosse uma pedra preciosa.

Além disso, acabava por fazer sempre uma incursão ao corredor dos brinquedos. Além dos cadernos tentava sempre que os meus pais me comprassem um brinquedo. Que podia passar por um boneco, um carro de brincar ou um jogo qualquer. Mesmo que não comprasse nada, passava sempre alguns minutos na zona dos brinquedos.

Quando recebi esta informação da Lego, recordei isso tudo. Assim que li, sugestões regresso às aulas, recordei tudo isto. Desde o material escolar até aos brinquedos. Até porque, aos 32 anos, continuo a não dispensar uma visita à zona do regresso às aulas e dos brinquedos, quando vou a um qualquer hipermercado. E acabo sempre por comprar qualquer coisa para mim. Aproveito ainda para deixar as sugestões da Lego para o regresso às aulas. E palpita-me que mais do que aconselhar, vou acabar por comprar algo para brincar com a minha sobrinha... ou mesmo sozinho.






30 comentários:

  1. Só é pena que a oferta que existe da lego para menina é tão mais pequena que para rapaz... E claro que elas não ligam tanto aos carros, tractores e aviões espectaculares que a lego tem!

    ResponderEliminar
  2. ai o regresso às aulas, que fixe! aqui no caso da Je, acho que vibro mais que os filhotes, perco-me um pouco por assim dizer. Escolho os artigos, como se para mim fossem, e depois levo com aquelas caras e expressões "Mãeeeeeeeeee, só podes estar a gozar", "Hello, eu entretanto cresci, sabias", "não queres ir ver as faltas lá para casa?" muah! pronto amuei.

    Ah, outra coisa, homem sem blog, quando quiseres brincar e a tua sobrinha não possa, eu não me importo, trocamos umas figurinhas montamos uns legos,que tal?...Fuiii

    ResponderEliminar
  3. Que saudades tenho de viver o regresso às aulas, adorava =)

    ResponderEliminar
  4. Eu também era assim. Ainda era Agosto e eu já ia à escola ver se lá estavam as listas de turmas e queria logo ir comprar o material e os livros. :) Saudades.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu também adorava o regresso às aulas!!
    Os livros novos, o material novo, ... uma festa para mim!

    ResponderEliminar
  6. Que boas recordações! Só de pensar, fico com uma saudade...! lembro-me bem o que o regresso às aulas significava para mim...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. nunca senti a emoção do regresso dessa forma, na nossa familia nunca se viveu o consumismo e algum material era reciclado, no entanto ansiava o reencontro com os colegas e a curiosidade dos novos, no entanto agora que sou mãe de duas, uma de dez nada ansiosa pela nova etapa com a entrada no 5º ano e mudança de escola eu como mãe estou a motivala e jä andamos a ver materiais e como ė a segunda sinto-me mais confiante por a entregar aos "leões"' já a mais velha, catorze anos, miúda que vê problemas em tudo, sem grades amizades, anseia o incio das aulas mas cheia de receios "já sei que me vão gozar como nos anos anteriores", e este ano com a entrada no 9º ano receiosa com os exames e cheia de dúvidas com a área que irá escolher e eu como mãe preocupada pela escola que ficou sem verbas com a extinção do parque escolar e as aulas dadas em contentores, com filhos o regresso ás aulas é visto de uma outra forma e os meus tempos de estudante não eram tão receosos e exigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário. Adorei. Espero que a tua filha mais velha vença esse modo de pensar. Para que não perca tempo com isso e para não se sentir mal.

      Eliminar
  8. Devo ser então das poucas que se deprimia com o regresso às aulas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra Silva, isso depende da idade também xD
      Em determinada idade, acho que todos deprimiamos ao ver as férias a chegar ao fim ;)

      Eliminar
  9. Tenho que comentar isto: Tens de certeza um contrato com a Lego! Andas com eles por todo o lado. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho um contrato com a Lego. Mais do que marcas, ligo a pessoas. E ao que fazem. E isso diz tudo. A minha paixão pela Lego levou-me até uma pessoa que tem sido importante para a vida deste espaço e isso não esqueço.

      Eliminar
    2. Estava a brincar e penso que entendeste. :)

      Eliminar
  10. Lego são um espectáculo! Adoro e só não invisto neles por falta de espaço e ter mais em que usar o meu dinheiro.
    Quando fiz 21 anos tive duas prendas: um carro, e um Bionicle. Ainda hoje não sei decidir qual a prenda que mais gostei!

    ResponderEliminar
  11. Tenho MUITAS saudades do regresso às aulas e espero em breve ter mais trocos nos bolsos para voltar à Faculdade. Em relação aos legos nunca simpatizei muito com tal coisa, confesso que até embirrava um bocadinho com que só brincava com isso.

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar