21.8.13

amigos. noitadas. e engates

Conheço pessoas que olham para as noitadas como uma espécie de blind dates. Escolhem o local onde vão sair pela quantidade de mulheres/homens que frequentam esse espaço. Mesmo que não gostem da música. E mesmo que nem se enquadrem com o ambiente. Se existem muitas mulheres/homens solteiras/os, é um bom local para estar. E, antes de saírem de casa, não deixam escapar nenhum pormenor. Chegam a escolher a roupa com dias de antecedência. De modo que sejam o isco que todos os peixes querem morder.

Aquilo que é uma saída de amigos é facilmente transformado num episódio de BBC Vida Selvagem, dedicado à caça e acasalamento das diferentes espécies. Nunca deixei de sair com pessoas que olham para uma noitada nestes moldes. Simplesmente, recuso fazer parte disto. Divirto-me. Com aqueles que pensam e agem como eu. Para mim, uma saída de amigos é isso mesmo. Estar com quem nos diz algo para esquecer os problemas e descansar o corpo e a mente das rotinas diárias. E beber um copo. Ou dois.

Faz parte da minha maneira de ser não trocar a companhia dos amigos por um engate ou meia hora de conversa com uma miúda gira. Sempre fui assim. Isto não invalida que não se troque um contacto ou algo do género. Mas sou incapaz de abandonar os amigos. Pior, faze-los esperar pela conclusão de um engate para ir embora. Não crítico quem o faz. Não gosto, assumo. Mas nada tenho contra quem tem prioridades diferentes das minhas.

Para mim, poucas coisas estão acima de uma verdadeira amizade. Poucas pessoas estão acima daqueles a quem damos a roupa que temos no corpo se assim for necessário. Poucas pessoas são mais importantes do que aqueles com quem queremos estar quando não queremos estar com ninguém. E um rabo de saia nunca estará acima disto que acabei de referir.

20 comentários:

  1. Para um homem sem blogue, escreves que te desdunhas, bolas. Não tenho pedalada para ti, nem para noitadas e engates. Já para os amigos...(puf..pufff..ainda estás neste post?...anda daí..siga!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tens pedalada. Até vais mais à frente do que eu :)

      O final é muito bom :)

      Eliminar
  2. concordo plenamente mas tb.. nunca fui de engatar na noite....

    ResponderEliminar
  3. por acaso também é coisa que me faz um bocado de confusão... sou daquelas pessoas que acham que o conhecer outras deve acontecer naturalmente e não com data e hora marcada, como se fosse a missão do dia.

    para além disso acho que também se torna um pouco desagradável quando sais para te divertir e passar um bom bocado com os amigos e te calha seres o alvo de quem está no engate. os olhares (muitas vezes nada discretos), as frases feitas (mais do que batidas e sem piada) e a interacção (e proximidade) nada desejada são suficientes para te deixar desconfortável até conseguires dar um chega pra lá no garanhão! =D

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um grupo de amigas, td mães de família, e volta e meia juntamos-nos para uma noitada. Há pouco descobrimos nas redondezas um bar gay e é para lá que rumámos agr, é que o ambiente é bom, a música boa e não nos sentimos como um bife no prato....

    ResponderEliminar
  5. No meu grupo de saídas à noite HAVIA uma rapariga que fazia parte dessa espécie que arranja a roupa com uma semana de antecedência, e se aparecia algum rapaz que lhe desse "trela" ela desaparecia para um canto qualquer para conversar com o dito e lá aparecia mais tarde com mais um número de telemóvel apontado.

    ResponderEliminar
  6. E se as amigas forem todas para a noite para o engate? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma delas que leve uma máquina de filmar e faça um episódio de bbc vida selvagem :)

      Eliminar
  7. Amen to that!
    Sempre gostei muito de sair (de há uns aninhos para cá, ando a ficar mais caseiro, é um facto), mas por gostar do ambiente da noite. Gosto de música, de beber, de estar com os amigos, da galhofa habitual. Isso é o prazer de sair à noite, não andar à caça!

    Mas tem piada observar, e depois ver certas mulheres (ui, conheço umas quantas) que sabem dizer que os homens são todos iguais e não prestam e bla bla bla, quando são elas que se metem a jeito e dão trela e se for preciso vão naquela mesma noite para a cama com totais e absolutos desconhecidos. E isto é estupidamente chocante em miúdas com 12/13/14 anos que se vêem por aí, que ainda mal enchem o sutien e já perderam todo o respeito por si próprias :/ agora parece que anda na moda ser badass (miúdos e miúdas) :/

    ResponderEliminar
  8. Há pessoal que até dá pena, aliás, isso acontece na maioria das vezes

    ResponderEliminar
  9. Obviamente que tinha que comentar este post.... mas precisava de tempo. Porque observar as criaturas que dedicam tempo à bela da saída nocturna, implica um fantástico estudo antropológico. Como disseste, é quase um BBC - Vida Selvagem. E céus, como eu gosto de me esparramar, num puff, banco confortável, e estar a deliciar-me com uma excelente bebida, ter um (ou uma) excelente companhia, para o degredo verbal, gargalhada daquela que se vê a cueca, e é avançar para o estudo da caça que ali se pratica. Acho que pratiquei esse tipo de caça quando tinha, tipo 15 e era parva (acho que ainda o sou, mas de uma forma geek-ò-nerd), mas adoro todo o movimento de desinteresse do género feminino, mas a implicar o interesso, com os gestos de ombros, e ajeitar os cabelos. Os olhares de chamamentos, quando os machos alfa e beta se afastam, como que a chamá-los de novo. O modo como as miudas, as que mandam, e "obrigam" as amigas menos giras, a irem ter com o macho beta, para pedir não sei o quê do macho alfa. Quando o Macho beta, até é mais giro que o macho alfa. Quando uma miúda se acha o máximo e se produz tanto e usa base que não é o tom de pele dela, e se faz rodear de um sem número de amigas que são bem mais feias que elas, mas bem mais interessantes. Bastava que se arranjassem um pouco. Pelo menos têm piada, e até conseguem sacar sorrisos ao pessoal que ali está. E os machos que dançam como se fossem macacos nos galhos das árvores numa especie de uma dança de acasalamento, quase que a urinarem em cima das fêmeas como se estivessem a libertar a feromonas para assim as conquistarem... e elas acham imensa piada. Porque eles são gigantes. Com um perímetro (ou é diametro??? nunca fui boa nesta cena de geometria, ou coisas....) de bicepe gigante, mas se forem a ver o tornozelo, upsss.... esqueceram de trabalhar essa parte no ginásio. E com tanto "suplemento" (e sim, fiz coelhinhos com os dedos ao escrever isto) o cérebro e outras partes do corpo diminuí consideravelmente, e céus.... nem sei como é que sabem o nome deles, e quando saimos do bar, estão desmaiados no passeio.... :D é lindo.... é isto que se vê nos bares em todo o Algarve. Em Lisboa. E na sua maioria, são menores.... e eu sou mãe, e apesar de me rir, em 80% das vezes ponho a as mãos na cara, e tenho uns ataques de pânico, mas penso, naaaaa.... eu vou educar mesmo bem o meu filho. O pior que me pode acontecer é ele ser um Betinho........ Mas vai ser boa pessoa. Vai ser bem educado. Porque apesar de ter feito muita asneirada na vida, nunca me comportei assim................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece em muitos lados. Quanto ao teu filho, aposto que vais num bom caminho.

      Eliminar