17.7.13

nove bons exemplos

Gosto de bons exemplos. Aprecio sobremaneira que sejam surpreendentes e inesperados. Que tenham origem em quem menos se espera. E outras coisas mais. Além disso, e apesar de não existir uma obrigação implícita, fico satisfeito quando os bons exemplos partem de quem os deveria dar. Sempre que possível. E aqui refiro-me a uma qualquer figura pública internacional. Ou, como neste caso que chega da Noruega, a princesas e príncipes.

Defensores dos animais, a princesa Mette-Marit e o marido, o príncipe Haakon decidiram partilhar com o mundo o nascimento das nove crias de Milly Kakao, a cadela da família real norueguesa. O casal, na companhia dos três filhos – Marius Borg Hoiby, Ingrid Alexandra e Sverre Magnus – aproveitou este facto para efectuar uma sessão fotográfica que é disponibilizada, de forma gratuita, para todo o mundo. Ou seja, o nascimento dos cães foi o mote para as novas fotos oficiais da família.

Como acontece em tantas outras família reais, a sessão fotográfica poderia ter sido feita num qualquer jardim de um qualquer palácio. Isso serviria para ser notícia em todo o mundo. Felizmente, na minha opinião, a família real norueguesa aproveitou a situação para passar uma mensagem ao mundo, dando não um mas nove bons exemplos. Mostrando que vale a pena ter animais de estimação. Que é possível viver momentos felizes ao lado dos mesmos, que acabam por pertencer à família. “Eu penso que se chama amor”, disse a princesa. E muito bem. 

É certo que os príncipes podem dar-se ao luxo de ter diversos animais de estimação. É um facto que provavelmente alguém irá ajudar a cuidar e alimentar os mesmos. Não esqueço isso. Mas é igualmente verdade que podiam ter ocultado este nascimento do mundo. Ninguém os iria criticar por isso. Porém, acredito que a divulgação destas imagens irá ter um grande impacto junto das famílias, criando nas mesmas o forte desejo de ter um animal de estimação e fazendo com que as vidas de milhares de animais sejam salvas. E só por isso, já valeu a pena este bom exemplo.









14 comentários:

  1. São super ternurentas as imagens :) Mto bom

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Vou usar alguma destas fotos para fazer terror psicologico ( neste caso terror fofinho :P ) á minha noiva para que depois de casados ter-mos um cao visto que ela nao é grd fã e eu adoro ;)

      Eliminar
    2. Espero que sejas bem sucedido na missão. Tu e eu :)

      Eliminar
  3. Eu concordo em tudo contigo, só acho que, nos tempos que correm, este mundo gosta muito do que o "outro" tem, e se ele tem eu vou ter igual ou melhor. E o mais certo é agora crescer a procura por esta raça em especifico e continuam a haver cães de outras raças e mesmo sem raça completamente abandonados, que ninguém quer, porque não têm pedigree ou porque a família não sei de onde nunca teria um rafeiro. [à semelhança do que aconteceu quando o Obama arranjou o cão de água :S].
    Mas sim, são 9 exemplos fofinhos que só eles :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ponto de vista bastante pertinente. Mas espero mesmo que ajude a salvar a vida a muitos animais :)

      Eliminar
  4. Uma bela iniciativa, sem dúvida. Além de darem o exemplo no que ao tratamento dos animais diz respeito, as fotos deram um ar de descontracção pura; são apenas mais uma família em casa a brincar uns com os outros. Muito lindo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além disso, são príncipes a mostrar que são pessoas iguais a todas as outras :)

      Eliminar