31.7.13

deixa a vida me levar

Gosto de frases. De conjuntos de palavras que se misturam na perfeição. Letras que atingem o brilhantismo quando ladeadas pelas letras certas. E isto tudo resulta em frases que muitas vezes dão que pensar. Algumas delas são mesmo transformadas em máximas que passam a acompanhar-me ao longo da vida.

Uma das minhas frases preferidas diz somente isto: "deixa a vida me levar" e é muito utilizada pelos brasileiros. Gosto da simplicidade destas palavras e de tudo aquilo que representam. Porque é assim que a vida deve ser vivida.

Nos dias que correm esta frase tem um significado ainda mais forte. Acho que muitas pessoas deviam pintar estas palavras nas paredes do quarto ou tatuar as mesmas num pulso. E aposto que as suas vidas seriam muito, mas mesmo muito mais felizes. E acima de tudo, descomplicadas.

Enviado do meu iPhone

12 comentários:

  1. Aquilo que escreves é sempre tão lamechas e meloso... Irra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário. Respeito a tua opinião, que é tão válida como outra qualquer.

      Agora, não me podes acusar de te obrigar a ler e muito menos a comentar. Quando gostares, passa por cá que serás sempre bem recebido(a). Se não gostares, tens muitas opções de maior qualidade na blogosfera.

      De resto, deixa a vida me levar :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acredito que faça parte de algumas letras mas acho que é uma expressão que os brasileiros utilizam com frequência. Sobretudo quando lidam com pessoas que passam a vida a falar mal de tudo e de todos.

      Eliminar
    2. Há uma música do Zeca Pagodinho que se chama Deixa a vida me levar ;)
      http://letras.mus.br/zeca-pagodinho/49398/

      Eliminar
    3. Obrigado Sofia :) Os Skank também têm uma gira em torno do tema.

      Eliminar
  3. Tenho o pulso demasiado fino para uma frase desse tamanho :D Vou optar por gravar na mente ;)

    ResponderEliminar
  4. Essa de deixar a vida me levar não se enquadra no meu padrão de vida.. Prefiro a frase levar a vida; Pois assim acredito ter um certo controle sobre ela, e não me deixar perder pelas coisas da vida.. embora sempre aconteça uns casos de perda em algum momento da vida de todos, isso é inevitável "INFELIZMENTE" como me disse um amigo um certo dia. Portanto é isso gosto de Levar a vida, e não deixar a vida me levar, essa frase me dá uma impressão de estar perdida, sem controle sobre si mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que ninguém consegue controlar a sua vida na perfeição. A vida é sempre descontrolada. Quanto maior for o controle, pior será.

      O deixa a vida me levar é no sentido de não percas tempo a falar mal de mim e do que faço.

      Eliminar
  5. "Se a coisa não sai
    Do jeito que eu quero
    Também não me desespero
    O negócio é deixar rolar"

    ResponderEliminar