4.7.13

cenas com volante e pedais

Existem diversos comportamentos na estrada que são uma curiosidade para mim. Existe um em específico com que lido quase todos os dias. E que ainda não consegui compreender. Porque será que existem condutores que, quando circulam em zonas de velocidade controlada por radar, optam por travar no aviso de velocidade excessiva, acabando por acelerar em demasia no momento em que passam pelo radar? Não será mais sensato fazer o contrário? Ou sou eu que não percebo nada disto?

12 comentários:

  1. Óbviamente que és tu que não percebes nada disto! Na estrada com condutores portugueses funciona tudo ao contrário e quem faz as coisas bem feitas é que fica mal visto! E não acrescento muito mais que este assunto faz-me mal aos nervos, faço muita estrada todos os dias e acredites ou não, quando beijo as minhas filhas, penso sempre na possibilidade de estar a sair e de já não entrar. Há dias em que vejo coisas na estrada que me deixam verdadeiramente apavorada. Tenho horror à grande maioria dos condutores portugueses e compreendo que a maioria deles compre a carta, é mesmo a única forma de a conseguir. Vês?! Já falei demais...eu disse que este assunto me deixava nervosa!

    jinhosssss (tenho saudades:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que ao volante são verdadeiros assassinos.

      Agora está tudo de volta à normalidade :)

      beijos

      Eliminar
  2. Também já tinha reparado. Durante algum tempo presenciei isso diariamente. Sinceramente, acho que é mesmo estupidez dos condutores. Não vejo outra explicação possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que as pessoas pensam que é o aviso de velocidade que dispara o radar?

      Eliminar
  3. Como eu sou uma rapariga que guia com muito cuidado, não entendo essas coisas.

    ResponderEliminar
  4. Eu nesta situaçao vou-me abster de criticar ( nao que nao seja criticavel ) mas pq infelizmente por vezes tb o faço e pior :/

    ResponderEliminar
  5. Há condutores inconscientes do perigo que podem causar aos outros :(aqui também verifico esse fenômeno

    ResponderEliminar
  6. Há muita gente na estrada sem noção quer do perigo quer de coisinhas básicas como essa. Nada a fazer. É como travarem e só quando já estão a virar é que põem o pisca. Nessa altura já não preciso do pisca, porque já percebi da pior maneira que eles vão virar. dah
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqueles que andam como se fossem os únicos na estrada nunca olhando para ninguém?

      beijos

      Eliminar